Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Evidências de vida alienígena se tornaram um dos tópicos mais comentados em 2024 e 2025
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Evidências de vida alienígena se tornaram um dos tópicos mais comentados em 2024 e 2025
notícias

Evidências de vida alienígena se tornaram um dos tópicos mais comentados em 2024 e 2025

Durante um segmento no programa de TV da BBC, a cientista espacial britânica Dra. Maggie Aderin-Pocock foi questionada por Holland sobre o que os astrônomos poderiam esperar aprender em 2024, ao que a astrônoma fez uma previsão tentadora

Ultima atualização: 4 de janeiro de 2025 17:34
Por
C. Andrade CIFE
PorC. Andrade CIFE
Editor do CIFE -Canal Informativo de Fontes/Fenômenos Extraterrestres e Espaciais - Scientific Channel of UFOs Phenomena & Space Research.
Envie!
5478
Dra. Maggie Aderin-Pocock: 'Meu pai fez toda a massa para os restaurantes Pizza Express'. Cabelo e maquiagem por Ellie Tobin usando Bobbi Brown. Fotografia: Perou / The Observer
Envie!

 

3098
“Qualquer um pode olhar para cima e pensar, o que é isso? É algo a que devemos voltar’: Dra. Maggie Aderin-Pocock. Ilustração de Lisa Sheehan. Fotografia: Felicity McCabe / The Observer

“Acho que vamos descobrir vida alienígena”, disse o Dra. Aderin Pocock.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Pocock não estava sozinha em afirmar com confiança que a resposta para uma das maiores questões da humanidade poderia legitimamente estar em breve no horizonte. Comentários semelhantes foram feitos naquela época por outros astrônomos importantes no Reino Unido, todos os quais pareciam apontar para a publicação de um artigo científico em algum momento de 2024 que apresentaria a evidência mais forte até agora para a existência de vida alienígena em algum exoplaneta distante, longe da Terra.

As insinuações de que a descoberta de vida alienígena poderia ser iminente seguiram notícias do início daquele ano, quando a NASA revelou que o Telescópio Espacial James Webb havia detectado moléculas portadoras de carbono , incluindo metano e dióxido de carbono, no exoplaneta K2-18 b.

“A descoberta de Webb se soma a estudos recentes que sugerem que K2-18 b poderia ser um exoplaneta Hycean”, relatou a NASA na época, “um que tem o potencial de possuir uma atmosfera rica em hidrogênio e uma superfície coberta de água oceânica”. De particular importância foi a detecção aparente de sulfeto de dimetila no exoplaneta, que os astrônomos reconhecem como um indicador potencial de vida.

“Na Terra, isso só é produzido pela vida”, relatou à NASA sobre a descoberta.

No entanto, tudo isso mudou um pouco mais tarde, em 2024, com a publicação de um estudo por pesquisadores da UC Riverside que examinou se esse gás de bio assinatura potencial poderia de fato se acumular em níveis detectáveis ​​no K2-18b. De acordo com a equipe da UC Riverside, as descobertas do Webb não chegaram a oferecer prova conclusiva de vida no exoplaneta, embora não tenham descartado a possibilidade de que avanços nas capacidades de detecção possam ajudar a confirmar tal descoberta no futuro.

Assunto relacionado:  Governo canadense lança o Projeto Sky Canada, o primeiro estudo sobre UFOs em 30 anos

Na Terra, o dimetilsulfeto (DMS) é geralmente produzido pelo fitoplâncton oceânico, que dá origem à principal fonte de enxofre transportado pelo ar em nosso planeta. De sua posição a 120 anos-luz da Terra, K2-18b se destaca entre os exoplanetas por sua potencial habitabilidade, especialmente porque o planeta tem várias semelhanças com o nosso. Isso inclui que ele recebe uma quantidade semelhante de radiação solar sem interferência atmosférica e que mantém uma temperatura comparável à da Terra.

Atualmente, há especulações em andamento sobre oceanos compostos de água que podem existir sob a atmosfera dominada por hidrogênio do K2-18 b, o que sugere que pode ser o que os astrônomos chamam de um mundo “Hiceano”, onde o promissor emparelhamento de uma atmosfera de hidrogênio com seus oceanos de água poderia fortalecer ainda mais as chances de vida existir lá.

No entanto, a modelagem computacional da equipe da UC Riverside produzida no início deste ano gerou simulações do ambiente no exoplaneta que determinaram que era improvável que os dados do Webb indicassem conclusivamente a presença de DMS.

“O sinal se sobrepõe fortemente ao metano, e achamos que distinguir DMS do metano está além da capacidade deste instrumento”, disse Shang-Min Tsai, coautor do estudo da equipe da UC Riverside.

Embora suas descobertas tenham desafiado a ideia de que uma forte bio assinatura havia sido descoberta na época, notavelmente, os pesquisadores ainda não descartaram a possibilidade de DMS acumular-se em níveis detectáveis ​​em K2-18b. Para que isso ocorresse, no entanto, qualquer forma de vida prospectiva que habitasse K2-18 b precisaria produzir 20 vezes mais DMS do que o que está atualmente presente na Terra.

Assunto relacionado:  Testemunha na Inglaterra relata “cúpula de luz” antes do aparecimento de agroglifo

As descobertas da equipe ajudaram a ilustrar as complexidades da detecção de vida em exoplanetas, particularmente dado o fato de que a amostragem física é impossível, e deve depender da análise de dados atmosféricos de dezenas de anos-luz de distância. No entanto, elas também apontam para alguns potenciais promissores.

Este ano, esperava-se que o telescópio Webb implantasse sua instrumentação sensível em mais observações de K2-18 b até o final de 2024. Quaisquer dados adicionais que o Webb obtiver em suas observações em andamento poderão permitir determinações mais definitivas sobre se o DMS existe em K2-18b, potencialmente oferecendo um passo crucial na busca por vida extraterrestre.

Então, 2025 poderia ser o ano em que finalmente revelaremos a melhor evidência da existência de vida alienígena que os cientistas já viram até hoje? Embora nada seja certo, já podemos admitir que, com a ajuda dos instrumentos sensíveis de Webb, os astrônomos estão mais perto do que nunca de fazer tal descoberta, embora o que exatamente isso poderia implicar permaneça em questão.

“As melhores bioassinaturas em um exoplaneta podem diferir significativamente daquelas que encontramos mais abundantes na Terra hoje”, explicou o astrobiólogo da UCR Eddie Schwieterman, um autor sênior do estudo da equipe da UC Riverside publicado no início deste ano. “Em um planeta com uma atmosfera rica em hidrogênio, podemos ter mais probabilidade de encontrar DMS feito por vida em vez de oxigênio feito por plantas e bactérias como na Terra.”

Em outras palavras, uma determinação conclusiva da presença de DMS na atmosfera de K2-18 b poderia revelar muito sobre qualquer vida que possa existir lá, bem como o habitat em que ela prospera.

Assunto relacionado:  Hessdalen: o mistério das luzes. Evidência extraterrestre?

Para pesquisadores como Shang-Min Tsai, tudo isso faz parte da emoção da busca.

“Por que continuamos explorando o cosmos em busca de sinais de vida?” Tsai refletiu. “Imagine que você está acampando em Joshua Tree à noite e ouve alguma coisa.”

“Seu instinto é lançar uma luz para ver o que há lá fora.”

“É isso que estamos fazendo também, de certa forma”, disse Tsai.

O ano de 2025 começou quente na ufológia mundial,Doutor Steven Greer e outros ufólogos conhecidos afirmaram que este é o ano do contato extraterrestre , qual a opinião de vocês?

TÓPICO(S):#ufologiaDra. Aderin PocockevidênciasNASAUFOsvida alienígenavida lá fora
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorC. Andrade CIFE
Editor do CIFE -Canal Informativo de Fontes/Fenômenos Extraterrestres e Espaciais - Scientific Channel of UFOs Phenomena & Space Research.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

96c294de 5822 4dee 8bda 986ddbfb8d07
Notícias

O que George Knapp e Jeremy Corbell revelam sobre avistamentos de OVNIs

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
c9dea5e7 9605 442d 9588 bc23c23c0fab
Notícias

AARO desclassifica novo vídeo de UAP

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 05 30 at 09.04.20
Notícias

Denunciante diz que a Marinha teme Bob Lazar e os arquivos de recuperação de OVNIs que estão em seu poder

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
ca218584 152e 494c 9a1f b4c9721c20fe
Notícias

Novo Estudo Rastreia a Atividade de UAPs ao Longo de Três Décadas

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up