EUA batizam projetos para criar supersoldados

Universo, espaço-tempo e cognição estão sendo pesquisados, juntamente com biologia molecular e quântica, para a criação de soldados do futuro

Equipe UFO

747c59733df451d4cc7f29984ed5a61e1527683661

Militares mutantes, modificados em laboratório? A ficção realmente mostra-se cada vez mais próxima à realidade
Créditos: Ene3

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (Darpa) norte-americana anunciou dois projetos de pesquisa em tecnologia para criar, no futuro, supersoldados capazes de obter vantagens no campo de batalha. As siglas escolhidas para batizar os dois sistemas foramBatman e Robin. BatMAN significa Biochronicity and Temporal Mechanisms Arising in Nature, que estudará a “relação entre sistemas biológicos e o universo espaço-temporal de aplicações avançadas dos princípios das ciências físicas”. Entre os temas estudados, de acordo com a Darpa, estão a biologia quântica e relógios moleculares, reinicialização e sincronização de relógios biológicos, conversão de itens em microescala para macroescala, processamento de sinais e relógios fisiológicos de tempo e cognição.

Ad image

Já a sigla RoBIN significa Robustness of Biologically-Inspired Networks, que busca “entender as redes biológicas presentes na natureza para construir modelos que facilitem a comunicação humana”. Entre as áreas de atuação, estão explorar o comportamento coletivo, modularidade de redes e biologia, vigilância imunológica sintética, modelo e design de redes biológicas. A Darpa é a responsável pelo nascimento da rede que serviu como embrião da internet, conectada pela primeira vez em 29 de outubro de 1969. Saiba mais, sobre outras pesquisas em andamento, clicando aqui.

Compartilhe