Faltando uma semana para o início do II Fórum Mundial de Contatados cresce a expectativa na Ufologia Brasileira para um dos maiores eventos do ano. Quinze conferencistas do Brasil e outros países, entre pesquisadores, contatados, abduzidos e testemunhas, abordarão diversos aspectos da Ufologia em suas apresentações, e as vagas para o auditório do Hotel Pestana, local do evento, estão se encerrando.
Contudo, de forma inédita o II Fórum Mundial de Contatados terá transmissão ao vivo online, bastando ter à disposição um dispositivo com acesso à internet para acompanhar todas as atividades do evento. As mais de 20 horas de programação serão disponibilizadas pela empresa contratada Meeting Play, bastando aos interessados se inscrever no site oficial da transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados.
Entre os conferencistas está o economista Paulo Iannuzzi, estudiodo das tradições do antigo Egito e outros assuntos da arqueologia. Já se apresentou em inúmeros eventos no Brasil e no exterior, e é também consultor da Revista UFO. Representante da vertente que prega a união entre a Ufologia científica e a espiritualista, Iannuzzi afirma ser evidente a existência de outras civilizações cósmicas. Defende que os visitantes alienígenas estão realizando um programa de longo prazo, a fim de elevar a humanidade terrestre a um nível de entendimento que lhe permita a convivência com outras espécies.
PREPARAÇÃO DA HUMANIDADE
crédito: Arquivo Revista UFO
Iannuzzi, especialista em Ufoarqueologia, diz que muitas das construções enigmáticas que as antigas civilizações nos legaram ao redor do mundo são, na verdade, sinais deixados pelos visitantes alienígenas. O estudioso também teve um encontro com um ser de tipo nórdico alto, de 2,3 m de altura, loiro e que surgiu enquanto ele acampava com amigos na Chapada dos Veadeiros (GO). O economista defende que a Ufologia tem um papel importante para a evolução da humanidade nos próximos anos, mesmo ponto de vista do contatado e músico Marco Antonio Cabral. Com formação em arqueologia, Cabral relata encontros com extraterrestres desde a infância, como na ocasião em que, ainda criança, foi atraído para a praia por um ruído, e levado então para bordo de uma nave.
Lá foi recebido por uma mulher alta de olhos azuis, pele clara e cabelos negros, logo acompanhada por um homem também alto. Os alienígenas mostraram ao contatado um tipo de berçário com vários bebês e, a seguir, placas metálicas contendo símbolos em alto relevo. Marco teve outro contato em 1978 no litoral de Niterói, quando ao lado de um amigo puderam observar três UFOs passando a distância. Anos depois, conversando com a pioneira Irene Granchi, soube que na mesma ocasião houve ocorrências similares no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de São Cristóvão. Cabral irá relatar essas e muitas outras experiências em Curitiba.
O II Fórum Mundial de Contatados já é um sucesso, restando poucas vagas para a participação presencial nas conferências. Os interessados devem se apressar e acessar o site oficial do evento para fazer suas inscrições. Lá estão disponíveis também a programação completa, que inclui o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu. A grande novidade será a transmissão ao vivo de todo o evento pela internet, e para se inscrever os entusiastas devem entrar no site da transmissão online do II Fórum Mundial de Contatados.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Inscreva-se para a transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Contatadas de Venezuela e Canadá estarão em Curitiba
Saiba mais:
Livro: Projeto Contato
O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas.