O fotógrafo amador Richard Branch estava tirando algumas fotos no jardim de sua casa, em 26 de maio de 2008, quando fotografou um helicóptero. No momento em que tirou a foto, Branch não havia percebido nada de estranho, mas quando foi ver a fotografia percebeu que tinha um objeto voador estranho atrás do helicóptero. “Tirei a foto a uma distância considerável e na ocasião só estava interessado em pegar o helicóptero, não notei o objeto até que olhei para as fotografias depois de alguns dias em meu computador. “Não posso explicar o que é este objeto. Muitos disseram que era um balão, um zangão ou até mesmo um pássaro, mas se isto fosse verdade teria de ter aparecido na primeira fotografia que tirei um minuto antes. O fotógrafo lembra que a luz refletida pelo objeto lembrou algo metálico se movendo rapidamente. “Não posso acreditar que nós humanos somos a única forma de vida no universo inteiro” declarou Branch, acrescentado que já viu muitas fotos forjadas, mas essa ele garante que não é.
A estudante da Universidade de Southampton, Loiza Loizou, também ficou chocada depois de rever as fotografias que ela havia tirado do céu à noite da Costa de Weston. Seu irmão, Yiannkai Loizou afirmou que “ela não tem nenhuma idéia se um objeto estava a sua frente, mas este objeto aparece claramente na fotografia quando o flash foi disparado, como pode ser visto na ampliação do objeto uma espécie de vidro reflete a luz”. Yiannkai Loizou acredita que haja uma explicação óbvia que possa esclarecer o ocorrido, mas garante que quando Loiza bate a foto não havia nenhuma luz próxima e que o ambiente estava totalmente escuro. “Sou uma das pessoas mais céticas que existe, mas confesso que devido conhecer a pessoa que tirou esta foto estou confuso”.
Outra testemunha de fenômenos estranhos foi Leon Gill que afirma ter visto um UFO enquanto estava no intervalo de uma apresentação em seu trabalho, no parque industrial da Ford em Chandler, no dia 13 de junho de 2008. “Eram 10h00min da manhã e nós estávamos no intervalo tomando chá. Uma pessoa observou um objeto estranho e logo nos perguntou o que era. Nós imediatamente também observamos e vimos que havia algo se movendo no céu, de cor branca e com uma velocidade enorme”. Declarou Gill ainda um pouco assustado. Para ele o interessante é que era um dia claro e deu para ver bem o objeto “não havia nenhum fluxo de jato atrás do objeto. Quando iniciamos nossa observação, o objeto começou a fazer uma manobra com um movimento em S o que também é algo que não pode ser feito naquela velocidade”. Gill destacou que quando o UFO passou em frente a uma nuvem, o mesmo ficou preto e que do nada surgiu um segundo UFO também preto, “então ambos os objetos rasgaram o céu. E de repente eles sumiram”.