Momentos de terror e mistério estão vivendo funcionários do Hospital de Llanquinhue, logo que um estranho animal começou a ameaçar atacar funcionários do hospital durante a noite. A estranha presença, que poderia tratar-se de uma visão, começou a surgir desde dia 08 de abril deste ano, quando começaram aparecer penas em diversos locais do hospital, principalmente na sala de esterilização e a caldeira.
No começo, tudo se tratava de um inexplicável mistério, até que três funcionários viram um desconhecido animal que passava em plena luz do dia entre a lenha empilhada e a parte posterior do recinto. “Não sabíamos o que era. Eu estava junto aos colegas quando vimos aquele animal que mordia a lenha e se escondia”, disse Armin Levicán, operador da caldeira. Durante a última semana o animal foi visto na sala de esterilização, onde se presume que passou a noite.
Segundo as primeiras hipóteses, a suposta visão – que por um momento pensaram se tratar do chupacabras –, entrava no hospital através de uma tubulação em mal estado. Posteriormente esse mesmo animal tinha tentado atacar a um dos funcionários do recinto, que solicitou para que não revelássemos sua identidade. Até agora, o animal continua livre. Não obstante, os funcionários da entidade aguardam nova investida do animal, nas proximidades do Hospital de Llanquihue.