Com a chegada de noites mais quentes, a população local olha com mais frequência para o céu e o número de avistamentos aumenta consideravelmente. Ou estaria a Sevilha passando por uma onda ufológica?
No começo de maio, Antonio Ruiz fazia entregas, por volta de 10h15 da manhã, quando observou algo inusitado. “Eu estava indo com a van de entrega e vi uma coisa estranha no céu, era como uma espécie de esfera que estava voando perto da área de Torreblanca e Alcosa, devido ao seu tamanho eu poderia dizer que estaria em uma altura superior a um quilômetro, mas não saberia dizer as dimensões com certeza.”
“Aquele objeto se movia rápido, eram movimentos lineares, da direita para a esquerda e vice-versa. Achei que não seria um balão meteorológico porque tão perto do aeroporto é uma loucura, poderia causar um acidente e eu sei que eles não os lançam lá. Por outro lado, as manobras que ele fazia eram impossíveis e um drone também não poderia ser. O fato é que para pilotar um drone você precisa de licenças e aquele objeto era imenso”, continuou.
“Tinha que ser metálico porque brilhava e houve um momento em que a cor mudou para avermelhada, que se destacou muito no céu.” Outra testemunha, Pilar Marín, em Sevilha-Leste, declarou algo parecido: “Isso aconteceu há pouco tempo. Era uma luz, em plena luz do dia, acima de nós, movendo-se de um lado para o outro rápida e brilhante. Achei que poderia ser um avião ou algo assim, mas olhando com calma vi que não poderia ser. Contei ao meu vizinho e nós dois assistimos; então meu marido me disse que poderia ser um UFO.” Da mesma forma, nesta mesma área, Eloísa Rodríguez, em 05 de maio, às 12h07, registrou outro objeto voador não identificado.
Assista acima à filmagem de um dos UFOs, registrado por Eloísa Rodríguez.
Fonte: Jackson Camargo
“Você saberia se tem uma explicação? Parece que se move como um balão para os lados, não segue uma linha reta, se move lateralmente como se estivesse flutuando. São como duas bolas unidas por um fio. E isso é visto perfeitamente no vídeo, embora a filmagem esteja tremida.” Como indicado no início, é raro que possam ser balões meteorológicos, mas podem ser porque esses tipos de medições são comuns.
Por outro lado, o comportamento em um deslocamento horizontal da direita para a esquerda e/ou vice-versa ou a alternância de cores é raro, pois esses balões são movidos por correntes de ar e geralmente possuem trajetória, também não costumam ter aparência metálica ou refletir a luz. Além desses relatos, outras testemunhas apareceram com mais três casos distintos. O que estará acontecendo?