Alegações dramáticas de que o Papa tem segredos alienígenas no Vaticano devem ser investigadas, de acordo com um especialista em UFOs
Steve Bassett está convencido de que a Igreja Católica sabe sobre atividade alienígena e acredita que eles têm evidências escondidas em arquivos secretos. Ele disse ao The Sun que acredita que a Igreja considera extraterrestres “importantes”, algo evidenciado por sua existência em obras de arte religiosas.
Bassett é mais conhecido como um lobista de extraterrestres e quer que o Congresso dos Estados Unidos reconheça “uma presença extraterrestre envolvendo a raça humana”. Seus comentários vêm na esteira de alegações bombásticas de David Grusch. No ano passado, o ex-oficial de inteligência da Força Aérea disse que os Estados Unidos têm posse de “naves de origem não humana” descobertas na Itália durante o reinado de Mussolini em 1933.
Grusch disse que isso foi mais tarde “repassado” para o presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt via Papa Pio XII antes que oficiais americanos assumissem o controle da nave espacial em potencial. Os comentários estão levando especialistas extraterrestres a pressionar o Vaticano pela verdade. Bassett disse que os comentários “impressionantes” de Grusch pegaram muitos crentes e ativistas desprevenidos. Ele explicou que a história era desconhecida deles anteriormente e veio como uma “surpresa”.
“A Igreja Católica, sempre soubemos, tem conhecimento desse assunto remontando talvez a centenas e centenas de anos”, disse ele. “Chegou ao ponto de dizer quem quer que sejam esses seres, eles [a Igreja] ficariam felizes em batizá-los se quisessem ser batizados.”
Agora, especialistas extraterrestres esperam que os Arquivos Apostólicos do Vaticano descubram a verdade. Mas o The Sun relatou que eles precisarão de permissão da Santa Sé — o órgão supremo de governo da Igreja — para peneirar registros abrangendo milhares de anos.
Bassett disse que achava que a Igreja eventualmente permitiria a entrada de pesquisadores, mas que isso dificilmente aconteceria até que os Estados Unidos revelassem formalmente a existência de alienígenas. Até lá, ele acrescentou, pontos de interrogação permanecerão sobre a alegação de Grusch.