
A espaçonave Themis decolará no dia 15 de fevereiro e os cinco satélites que a compõe analisarão a magnetosfera – região envoltória, que constitui a parte exterior da atmosfera de um astro, em que o campo magnético controla os processos eletrodinâmicos da atmosfera ionizada e de plasmas.
Os satélites devem determinar sem ambigüidade a área de liberação das sub-tempestades. Os objetivos secundários são centrados no estudo das radiações.
O projeto de Themis é uma missão da Nasa de cinco satélites. Os instrumentos foram projetados por cientistas americanos. Os franceses também têm participação no projeto.
Os engenheiros aero-espaciais Paul Turin, ajoelhado, Gregory Dalton e Chris Scholz, à direita, inspecionaram a nave espacial Themis na estação de Astrotech, em Titusville, Estado americano da Flórida.

