PRÉ-VENDA
Ad image

Esclarecida a filmagem de suposto UFO no nordeste do Pará

Um fenômeno surpreendeu os moradores da vila de Apeú, no município de Castanhal, no nordeste do Pará. Um círculo escuro se formou no céu e permaneceu por cerca de 15min chamando atenção dos moradores no local.

Tainá M. Costa

29e6e53381c5b3f61161c67c6d5e733a1534540268

Círculo escuro visto no céu de Castanhal, nordeste do Pará
Créditos: Arquivo UFO

Um fenômeno surpreendeu os moradores da vila de Apeú, no município de Castanhal, no nordeste do Pará. Um círculo escuro se formou no céu e permaneceu por cerca de 15 min chamando a atenção dos moradores no local. O registro foi feito por um internauta e deixou a web em alerta quando as imagens foram divulgadas nas redes sociais.  

Ad image

O Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO examinou o avistamento no céu paraense e concluiu não haver ligação alguma com UFOs.  Em entrevista à Record TV Belém, o editor da UFO A J. Gevaerd explica que o aro misterioso no céu é apenas um sinal de fumaça em forma de anel. Há ocorrências semelhantes no mundo inteiro, principalmente próximo a incêndios e chamas que causariam essa perturbação. Trata-se apenas de um fenômeno natural.

Pra meteorologistas, o fenômeno é chamado de vórtice: um enorme círculo escuro que paira no céu, mas acaba se dissipando após um tempo. É formado quando, em uma combustão, um fluido de roda gira em torno de um ponto central. Banheiras, pias e outros escoamentos de água possuem formas visíveis de vórtices, enquanto que na atmosfera somente é possível vê-lo quando alguma poeira ou fumaça se junta a ele.

 

Veja o vídeo esclarecendo o fenômeno:

Veja mais:

Liberados mais de 700 registros de UFOs no Brasil

Pequena cidade de Lara, na Argentina, tem frequentes avistamentos de UFOs

Aparece mais um possível agroglifo em plantação no Paraná

Saiba Mais:

LIVRO: Guia da Tipologia dos UFOs

1a7f85fbeda90817fbd0e962d12fd129

 DVD: UFOs e Mísseis Nucleares

ade7092c4c3b7ea5bf07d8879929ca2b

 

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe