Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Marco Antonio Petit

Antonio Celente Videira: Visão estratégica do momento atual da Ufologia

Categoria: UFOs: LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JÁ

O conhecimento e a convivência que tenho com o entrevistado desta edição vêm desde a década de 80, quando eu já atuava publicamente há vários anos na Ufologia e fui convidado por ele para participar de seu programa de rádio. Naquela época eu não tinha a menor idéia de que, no futuro, o militar seria um de nossos principais parceiros na busca da verdade sobre a presença alienígena na Terra, em especial em nosso país, participando e apoiando firmemente a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Estamos falando do coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Antônio Celente Videira, hoje na Reserva, mas ainda extremamente ativo dentro e fora dos meios militares.

 

Celente nasceu em 01 de abril de 1947, no Rio de Janeiro, e cresceu no bairro de Marechal Hermes, onde está situada a Vila Militar. Como outras crianças que vivem na região, ele teve seu interesse despertado logo cedo para a possibilidade de seguir carreira nas Forças Armadas. Com a certeza da escolha, preparou-se para os concursos de admissão, passando logo no primeiro, o da Aeronáutica. Já como militar, desempenhou todas as funções relativas à Gestão Logística do Material Aeroespacial em diversas unidades da FAB, área a qual, mesmo na Reserva, continua a prestar relevantes serviços pertinentes ao interesse nacional. Atualmente, Celente é membro do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra (ESG). Sempre interessado em seu aprimoramento intelectual nas diversas áreas do conhecimento humano, passou por todos os cursos de sua carreira até chegar ao posto de coronel. Como civil, Celente é ainda mestre em administração e desenvolvimento empresarial pela Universidade Estácio de Sá.

 

Pensar que a maioria dos aeronautas avista UFOs em vôo é engano. Porém, admitir a inexistência dos mesmos é postura do tolo adormecido, diante da beleza misteriosa do cosmos. As observações vivenciadas pelos aeronautas do mundo são o suficiente para constatar a presença de ETs em nosso espaço aéreo

 

Conselheiro e diretor do departamento financeiro da Rádio Rio de Janeiro, o entrevistado é produtor do programa cultural e humanitário Projeto Enterprise, apresentado por sua esposa Leslie Haum, que trata de vários aspectos do saber humano e tem foco em entrevistas com formadores de opinião de várias áreas. O programa está no ar há 18 anos e aborda Ufologia periodicamente. Foi justamente este o motivo de eu ter tido meu primeiro contato com o militar, sendo, posteriormente, entrevistado diversas vezes. Recentemente, Celente se tornou membro do Instituto de Geografia e História Militar Brasileira (IGHMB), passando a ocupar a cadeira número 61, cujo patrono é o padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, uma honraria merecida por toda a sua atuação na área militar brasileira [Veja seção Mundo Ufológico].

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.