Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Paolla Arnoni

José Guilherme Raymundo: A verdade está mais próxima do que pensamos

Categoria: EXPERIÊNCIAS PESSOAIS

De um modo geral, a maioria dos ufólogos acredita que os objetos voadores não identificados viajam distâncias incalculáveis para visitar o planeta Terra, para seus tripulantes fazerem aqui suas pesquisas, abduções, experiências e desenvolverem outras atividades que desconhecemos. Mas não é isso que pensa o escritor e pesquisador José Guilherme Raymundo, 60 anos, que além de mais de três décadas dedicadas à Ufologia, tem um impressionante currículo profissional. Ele é formado em direito, administração de empresas e tem até um título de Ph.D. em psicologia. O comandante Guilherme, como é conhecido, é professor universitário de direito e processo penal, além de psicologia. Foi oficial da extinta Patrulha Aérea Brasileira (PAB), inspetor chefe da Guarda Civil de São Paulo e comandante geral da Guarda Civil de Guarulhos (SP). Também exerceu os cargos de promotor de Justiça em Goiás, de delegado de Polícia em São Paulo e de diretor da International Police Association (IPA).

 

Seu interesse pela Ufologia iniciou-se aos oito anos, quando teve sua primeira experiência, e não parou por aí. Em suas obras O Portal: Contatos Alienígenas [Editora Madras, 2001] e Aparições de Óvnis no Brasil [Editora 21, 2004] ele retrata em detalhes sua vasta vivência na área, os inúmeros avistamentos e os contatos extraordinários que manteve – e ainda mantém – com seres extraterrestres, como a visão de uma nave camuflada por uma névoa branca que “se contorcia como uma lombriga” sobre o Carandiru, na época do massacre de 1992. Para o comandante Guilherme, aquele objeto estava sobre a casa de detenção “resgatando as almas dos presos mortos na invasão policial”. Em seguida, teria se dirigido ao centro da cidade. Casos ufológicos famosos nacionais e internacionais comprovados por muitos pesquisadores, como Roswell e Varginha, o seqüestro de Antonio Villas Boas e do casal Barney e Betty Hill, e muitos outros, são abordados em seus livros, que atraem o leitor pela amplitude do tratamento dado à Ufologia.

 

Meu primeiro contato com seres ocorreu aos 8 anos. Eram duas criaturas pequenas, de pouco mais de um metro de altura. Vestiam macacão marrom e tinham a mesma fisionomia, olhos azul-esverdeados, nariz e bocas normais. Eles não falaram comigo, mas chegaram bem perto de mim

 

Residindo em Peruíbe, no litoral de São Paulo, o comandante Guilherme é cercado pelos mistérios, lendas e contos populares que rondam a região. Lá há inúmeros relatos do aparecimento de seres etéreos e imagens que desaparecem sem deixar vestígios, além de distorções do tempo, aberrações magnéticas e os famosos Guardiões de Peruíbe, seres míticos que protegeriam a cidade.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.