Um grupo de testemunhas de alta credibilidade se manifestou sobre o avistamento de um enorme triângulo de luzes que passou sobre um acampamento próximo ao “Triângulo de Anomalias” do Estado de Washington (USA), em 12 de setembro passado. O avistamento tomou o lugar algumas horas depois do entardecer. Segundo observadores, o fenômeno se tratava de um “enorme” triângulo de luzes que deslanchava com precisão pelo céu noturno. Ainda que as testemunhas não estejam seguras sobre ter se tratado de um só objeto com três luzes ou três objetos distintos, todos estavam de acordo que as luzes se moviam em uníssono pelo firmamento.
Várias testemunhas informam que as estrelas pareciam cair pelo espaço entre as luzes. Todos opinam de que as luzes ou objetos estavam à grande altura, talvez próximo ao espaço exterior. O objeto permaneceu visível por vários minutos, a 10 milhas a oeste de Tampico, Washington. Este avistamento tomou lugar na região delineada pelos montes Rainier e Adams, e os vales Superior e Inferior de Yakima: o famoso Triângulo de Anomalias de Washington.
Essa zona não tem igual no que se refere a avistamentos de UFOs, assim como outras atividades inexplicáveis. A policia da Tribo Yakima, assim como membros individuais da mesma, falavam sobre estes e outros avistamentos durante patrulhas nas partes mais inacessíveis da Reserva Yakima, particularmente ao redor do Monte Adams. Texto traduzido por Atílio Coelho, da Equipe UFO.