Em 2016, Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX, contou seus planos de colonização de Marte para construir um foguetão bastante pesado e uma frota de milhares de aeronaves interplanetárias para ir a Marte. O objetivo principal é a criação de uma cidade autônoma, com uma população de mais de um milhão de pessoas, capaz de se abastecer com tudo o que é necessário à vida. O desejo de Musk é criar uma sociedade como a que existe na Terra, mas no planeta vermelho.
Musk e outros representantes da SpaceX encontraram-se com vários cientistas, desde geólogos, astrobiólogos, engenheiros espaciais e representantes da NASA, numa reunião secreta para a discussão dos planos de colonização de Marte. Sob o nome Mars Workshop, a reunião aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.
Todos os participantes foram solicitados a não tornar pública a conduta da reunião ou a sua participação na mesma. No entanto, um representante da SpaceX confirmou o evento clandestino e disse à imprensa que Musk se reúne regularmente com diferentes especialistas para tratar das futuras missões a Marte.
Veja o projeto de Elon Musk aqui.
Veja mais:
Cientistas apontam onde devemos encontrar sinais de vida em Marte
Perguntas e respostas com uma cientista que investiga a vida extraterrestre nos Andes
Força Aérea norte-americana mantém confiança na SpaceX após falha no satélite Zuma
Saiba mais:
LIVRO: Somos Todos ETs
SOMOS TODOS ETS: A ideia de que a espécie humana não se restringe ao planeta Terra, mas que se espalha por muitos outros mundos do universo, é crescente no meio científico e já definida no meio ufológico. Esta constatação vem, principalmente, do fato de que expressiva maioria dos visitantes extraterrestres que temos recebido há milênios, segundo as testemunhas de tais experiências, envolvem seres que têm um formato exatamente humanoide, como o nosso. Rastrear os momentos de interação entre o homem terrestre e tais visitantes, em todas as épocas da história, mostrou ser algo surpreendente. Somos Todos Extraterrestres, de maneira didática e contundente, mostra que ao longo de milênios nossos antepassados não somente interagiram com alienígenas que aqui chegaram — a quem chamaram de “deuses”, “santos” e “anjos” — como deles aprenderam astronomia, engenharia, matemática, medicina, regras de convívio social, métodos de plantação de alimentos etc. O autor Roberto Pinotti mostra como nós e eles temos a mesma origem e podemos voltar a conviver. Porém, antes, defende que a história da raça humana deve ser reescrita.
DVD: Planetas Alienígenas
PLANETAS ALIENÍGENAS: Há apenas alguns anos a ciência somente suspeitava, mas não tinha nenhuma confirmação, da existência de planetas além dos dez conhecidos no Sistema Solar. Não ter informação sobre outros mundos em um universo tremendamente grande era um incômodo científico e também um desafio para astrônomos e astrofísicos. Isso até que modernas técnicas aliadas a poderosos telescópios espaciais passassem a detectar a existência destes corpos orbitando outras estrelas, chamados exoplanetas. De lá para cá, já temos perto de 10.000 mundos confirmados, dos quais muitos podem ser Planetas Alienígenas, como mostra este documentário. Finamente acabado, com imagens belíssimas e importantes revelações, o DVD confirma que o cosmos está repleto de vida inteligente, fazendo ser apenas uma questão de tempo que nós, terrestres, conheçamos nossos semelhantes lá fora. E este conhecimento será transformador para a população mundial.