Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Elon Musk e a vida no Sistema Solar: a questão é o tipo de vida que se procura
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Elon Musk e a vida no Sistema Solar: a questão é o tipo de vida que se procura
notícias

Elon Musk e a vida no Sistema Solar: a questão é o tipo de vida que se procura

Elon Musk, o todo poderoso CEO da Space-X, a recordista de foguetes reaproveitáveis que tornou possível à NASA retornar o lançamento de astronautas voltou gerar notícias com seus tweets. Dessa vez, esquecendo-se de que a Terra é habitada.

Ultima atualização: 16 de outubro de 2020 15:19
Por
Laura Maria Elias
Envie!
Envie!

77323a83915d38e5681d73e89afdcbdb1602937369

Haverá vida em outro mundo do Sistema Solar? Elon Musk acha que não
Créditos: Science

Elon Musk, o todo poderoso CEO da Space-X, a recordista de foguetes reaproveitáveis que tornou possível à NASA retornar o lançamento de astronautas voltou gerar notícias com seus tweets. Dessa vez, esquecendo-se de que a Terra é habitada.

 “Não parece haver vida neste Sistema Solar”, escreveu o bilionário e CEO da SpaceX Elon Musk em um tweet recente, respondendo a uma correspondência de fãs de um australiano de 13 anos. Obviamente ele não desconsiderava nosso planeta na resposta, mas a internet não perdoa e as pessoas já começaram a fazer piadas com a resposta.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Musk admitiu, porém, que ainda pode haver uma chance de que a vida esteja escondida em outro lugar em nosso sistema, mesmo que tenha pouca semelhança com o tipo de vida a que estamos acostumados. “Talvez sob o gelo da Europa ou bactérias extremófilas abaixo da superfície de Marte”, acrescentou Musk.

O bilionário excêntrico também indicou ao garoto a entrada da Wikipedia para a equação de Drake. Em suma, a equação tenta estimar o número de civilizações extraterrestres em nossa galáxia. 

Formulada pela primeira vez por Frank Drake em 1961, a equação requer que você insira variáveis, cujas estimativas variam amplamente. Mas se tornou um mapa do que ainda precisamos descobrir antes de podermos dizer de uma vez por todas se estamos sozinhos em nossa galáxia.

Mais perto de casa, os astrobiólogos têm algumas ideias sobre onde procurar vida em nosso próprio sistema. Como Musk aponta, luas geladas como Enceladus, de Saturno, ou a lua de Júpiter Europa poderiam ser capazes de abrigar vida em oceanos profundos do subsolo, protegidos da radiação espacial e outras condições hostis por uma espessa camada de gelo.

Assunto relacionado:  Trump e os UFOs, muita conversa e pouca ação

Muitas possibilidades, mas nenhuma confirmação

c1e73983befd3b496cf33bc9d8a6d280
Elon Musk Foto divulgação

Os cientistas descobriram que as condições nesses oceanos podem ser favoráveis. Por exemplo, os pesquisadores encontraram traços de compostos orgânicos em plumas que explodiram da superfície de Enceladus, parecendo ser os blocos de construção dos aminoácidos, os precursores das formas de vida baseadas na Terra.

Outros pesquisadores concluíram que os oceanos de Europa poderiam ter uma composição química semelhante à água salgada da Terra, tornando-a mais hospitaleira do que pensávamos inicialmente. Alguns chegaram a afirmar que a vida em Europa poderia ser incrivelmente inteligente.

“Se há algo em Marte, é provável que seja muito pequeno, como bactérias”, disse Monica Grady, reitora da Liverpool Hope University, no Reino Unido, em fevereiro. “Mas acho que temos uma chance melhor de ter formas de vida ligeiramente superiores na Europa, talvez semelhantes à inteligência de um polvo”.

Por falar em Marte, a série de rovers da NASA nos trouxe pistas tentadoras sobre o que poderíamos encontrar uma vez que viajássemos para o Planeta Vermelho, um empreendimento extremamente perto do coração de Musk.

Evidências extraordinárias

b8d8952520b888b058ed5bafe5ab5eec
Planeta Terra, o único habitado de nosso sistema? Crédito: NASA

Alguns até acreditam que há muito encontramos vida em Marte durante as missões Viking da NASA, em meados dos anos 70. Na época, a amostra de solo marciano da sonda Viking liberava dióxido de carbono radioativo quando misturada com um reagente, um sinal da existência de microrganismos para o ex-cientista da NASA Gilbert Levin.

A conclusão de Levin, no entanto, tem se mostrado controversa, com o cientista sendo forçado a publicar suas descobertas por conta própria devido aos periódicos mais conceituados que o rejeitaram.

Assunto relacionado:  Pilotos de caças da Romênia enfrentam UFOs e têm medo de morrer

Mais recentemente, os pesquisadores ficaram surpresos ao encontrar fosfina na atmosfera de Vênus – um sinal de que pode haver vida microbiana escondida em suas nuvens. Mas é muito cedo para dizer algo com certeza.

“Como Carl Sagan disse, ‘alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias’”, disse o astrobiólogo Dirk Schulze-Makuch da Washington State University em um comunicado.

Schulze-Makuch e sua equipe identificaram “tiofenos” em leituras coletadas pelo rover Curiosity da NASA, compostos especiais encontrados no carvão, petróleo bruto e trufas brancas na Terra. Uma descoberta consistente com a vida inicial em Marte.

“Acho que a prova realmente exigirá que enviemos pessoas para lá, e um astronauta olha através de um microscópio e vê um micróbio em movimento”, acrescentou.

 

Fonte: Futurism

TÓPICO(S):Edição 279
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251106 WA0005
Cientista revela detalhes de pesquisa ultrassecreta sobre UFOs em Las Vegas (vídeo)
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up