UFOs e Espiritualidade
O texto de Carlos Alberto Millan, O Elo entre Ufologia e Espiritualidade, de Ufo 91, trouxe aos leitores algo que há muito era discutido. É bom saber que parte da comunidade ufológica, sempre tão centrada na parte científica, tenha percebido – ou entendido – que Ufologia e espiritualidade se cruzam o tempo todo. Parabéns ao autor e a revista por essa importante matéria.
Júlia Maria Nunes Gouveia,
Carmo da Cachoeira (MG)
A matéria O Elo entre Ufologia e Espiritualidade, de Carlos Millan, em Ufo 91, é um daqueles textos que lemos e relemos sempre que possível. Parabenizo o autor por falar de um assunto tão delicado sem cair em contradições ou ridicularizar a crença alheia.
Ronaldo Vasconcelos Júnior,
por e-mail
Mais que Ufologia Científica, Mística ou Integral, precisamos de pesquisadores que se preocupem menos com a teoria e saiam a campo em busca de respostas. Onde está o equilíbrio da Comunidade Ufológica Brasileira? O artigo O Elo entre Ufologia e Espiritualidade, de Carlos Millan, veio mostrar que neste momento o que menos precisamos é de conceitos.
Francesco Arruel Picaño,
Sevilha, Espanha
Parabéns pelo trabalho de divulgação da Ufologia. Vocês têm mostrado tudo que estava oculto aos não curiosos, por simples falta de interesse. Este trabalho é feito com desenvoltura e coragem. Há dois anos despertei meu interesse pelo tema. Agora sou ufófilo e leitor constante de Ufo.
Francisco L. M. França,
Belo Horizonte (MG)
Círculos Ingleses
Ano após ano, o mistério dos círculos ingleses retorna e tenta nos dizer algo, mas o quê? Assim Candida Mammoliti e Carlos Alberto Reis, nos textos Outra Maneira de Entender os Círculos nas Plantações e Círculos Danados – Alimento para Evolução, respectivamente, publicados em Ufo 91, tentam descobrir o que seria. Mas, ao que tudo indica, a época dos surgimentos está acabando e, com ela, a esperança de uma resposta em curto prazo.
Daniel Justino Maia,
Belém (PA)
Não entendi a função do texto de Candida Mammoliti, Outra Maneira de Entender os Círculos nas Plantações, em Ufo 91. Ele está bem escrito e suas informações são interessantes, mas relacionar um fenômeno como esse com a saga do rei Arthur é algo estranho. Melhor dizendo, é dar as costas a toda metodologia científica aplicada na pesquisa sobre o assunto até o momento.
Zanon Coutinho Ruiz,
por e-mail
O texto de Candida Mammoliti, Outra Maneira de Entender os Círculos nas Plantações, em Ufo 91, é ótimo. Apresentou um novo caminho para encontrarmos a solução de um enigma tão fascinante quanto os círculos.
Rômulo Felipe,
Évora, Portugal
Terror no Nordeste
Mal terminei de ler a matéria de Bob Pratt, Nordeste, Região Flagelada por Aliens, de Ufo 91, e adquiri meu exemplar se seu livro Perigo Alienígena no Brasil [Código LV-14 da Biblioteca Ufo]. O que não entendi é como somente uma única publicação brasileira pode dar espaço a ocorrências tão sérias e trágicas como as relatadas. Cadê o resto da imprensa brasileira?
Maria Regina dos Santos,
Pato Branco (PR)
Os casos narrados por Bob Pratt no artigo Nordeste, Região Flagelada por Aliens, em Ufo 91, são assustadores. Sempre acreditei que os seres alienígenas eram criaturas pacíficas que desejavam interagir com o ser humano e não pegar nossa espécie como cobaia.
Denise Stefano Calegari,
Barueri (SP)
Nas entrelinhas Nordeste, Região Flagelada por Aliens, da matéria de Bob Pratt, publicada Ufo 91, é possível ver o quanto a Ufologia é desvalorizada em nosso país. É preciso que uma publicação estrangeira – no caso o jornal National Enquirer – arque com os custos necessários para cobrir ocorrências tão importantes. Até quando o Brasil vai se espelhar nos outros para perceber que coisas importantes acontecem por aqui? Os casos relatados por Pratt são impressionantes e já estou fazendo meu pedido do livro à Revista Ufo.
Alberto Carlos Campos,
por e-mail
Revelações de Dom Pugliese
Impressionante é a melhor definição para a entrevista com dom Pugliese, em Ufo 91. Seria maravilhoso que a igreja liberasse todas as informações contidas em seus arquivos para os pesquisadores do Fenômeno UFO. Quem sabe essa atitude não resultaria com o fim de tantos mistérios.
Ibsen Joaquim Dutra,
Palmas (TO)
Não pude acreditar no que li na entrevista de dom Pugliese. Um líder religioso afirmando que na Bíblia sagrada existem descrições de visitas de seres extraterrestres é algo inimaginável. Espero que isso inicie discussões sobre o assunto por parte da igreja. Parabéns à Revista Ufo por essa bombástica entrevista.
Roberto Nunes Prudente,
Camaçari (BA)
Um veículo reconhecer seus méritos diante de seus leitores é algo que deve ser feito com cuidado. Esse detalhe parece ter faltado à Equipe Ufo durante a produção da edição 91. Ao fim da entrevista de dom Pugliese há um elogio rasgado ao editor da publicação. Tal comentário está fora do contexto e acabou por prejudicar o resultado final do trabalho.
Nancy Therezinha Roldão,
Pelotas (RS)
Novo Site de Ufo
Acompanho a Revista Ufo desde os remotos tempos em que internet era coisa de filme de ficção científica. Até já fiz parte das listas de discussão na internet. Queria dizer que o novo site da revista está cada vez melhor. Mais informativo, interativo e atual.
Stella Mara Bittencourt,
por e-mail
Ufa, finalmente o site da Revista Ufo voltou ao ar! E está muito melhor que antes. Além de todos os elogios possíveis, vale lembrar que comprar os livros da Biblioteca Ufo e títulos da Videoteca Ufo através dele garante o conforto que todos desejamos.
Gilson Martinez,
por e-mail
Denúncias em Ufo 90
Gostei muitíssimo da seção Diálogo Aberto de Ufo 90, com a entrevista a Royce Myers e sua luta contra os fraudadores da Ufologia. Infelizmente, esses estão aos montes por aí. Também gostaria de parabenizar a excelente reflexão feita pelo ombudsman Carlos Reis, no artigo Novos Caminhos para uma Velha Ufologia.
Roberto da Silva Souza,
Osasco (SP)
Polêmica em Ufo 89
Se navegando em caravelas, os conquistadores do velho mundo foram tidos como deuses pelos povos primitivos que no novo mundo habitavam, imaginemos como agiriam os povos de milênios atrás, época em que nada se conhecia racionalmente como hoje, ao verem UFOs. Realmente, pela simples observação de objetos voadores inexplicáveis e desconhecidos daquela época milenarmente remota, a interpretação natural que se faria é de que só os deuses seriam capazes de tal proeza. Por isso, achamos extraordinária a matéria publicada em Ufo 89, Os Evangelhos Segundo a Ufologia, pela coerência e esclarecimento sobre fatos cuja interpretação muitos preferem ignorar.
Regivaldo Santos e Arlete T. Hoffman,
Campo Grande (MS)
Escrevo ainda não restabelecido pelo impacto ao ver a capa de Ufo 89, referente à matéria Os Evangelhos Segundo a Ufologia, de Fernando Ramalho. A reportagem está sensacional, e é com certeza uma das melhores edições da revista. Está cada vez mais difícil traçar comparações entre os números. Afinal, a cada nova edição vocês conseguem o que seria teoricamente impossível: melhorar o que já é bom.
Marcos Luiz Corrêa Júnior,
por e-mail
O Leitor Opina
Mais importante que a qualidade visual de Ufo – inquestionável, por sinal – é a consistência das informações que ela veicula. E nesse sentido a revista vem pecando nos últimos cinco anos de sua trajetória, que acompanho atentamente. Digo isso não como uma simples crítica, mas para aprimoramento desse importante veículo. Talvez, se os textos fossem mais concisos, descrevendo o fato sem rodeios ou adjetivações desnecessárias, teríamos algo além da importante documentação dos fatos ufológicos. Teríamos credibilidade. Sim, porque sabemos que as ocorrências não podem ser minuciosamente descritas nem mesmo ilustradas com fotos de UFOs e seres. Então, por que não usar esse espaço para contextualizar as ocorrências e ouvir as pessoas com objetividade? A Ufologia só teria a ganhar.
Gilson de Medeiros,
por e-mail
Sou leitora de Ufo há anos. Quero dizer que estou muito satisfeita pelos progressos que a revista vem fazendo, discutindo e divulgando as diversas linhas de pensamento da Ufologia. Parabéns!
Diva de Carvalho,
Jaboatão dos Guararapes (PE)
Ufo esta ótima. Entretanto, seu único ponto negativo é que ela tem poucas páginas, o que me faz esperar um longo mês até a nova edição!
Marcos Ribas,
por e-mail
Questionar a ligação entre Ufologia e espiritualidade é um dos mais importantes passos dados para que a Ufologia evolua. O artigo ‘O Elo entre Ufologia e Espiritualidade’, de Carlos Millan, foi uma contribuição vital para isso
Olga Ana Strazzi,
Cabo Frio (RJ)