Ashtar Sheran
Inacreditável a capa de Ufo 85. Minha primeira reação foi questionar a validade da matéria. Mas, ao ler o texto do consultor Rogério Chola, cheguei à conclusão de que não há nada mais a ser dito. Parabenizo a revista pela excelente edição. Sem dúvida, uma das melhores já publicadas nesses quase 20 anos.
João Nemézio Filho,
Goiânia (GO)
Adorei a edição 85 de Ufo, especialmente a matéria Ashtar, Um Alien de Olho nos Terrestres, de Rogério Chola,sobre o polêmico ser. Foi escrita de maneira imparcial e honesta, deixando aos leitores a escolha de acreditar ou não em tal entidade. Pessoalmente, mantenho minhas reservas sobre o assunto. A criação do espaço para o ombudsman também foi ótima, bem como a escolha de Carlos Alberto Reis para ocupar a função.
Roberto da Silva Souza,
Osasco (SP)
Há alguns anos, recebi uma cópia de uma fita com a mensagem de Ashtar Sheran. Acreditei por muito tempo que as coisas ditas por ele eram verdade. Depois de ler a matéria, no entanto, não sei se continuo acreditando na existência do ser. Sua história me parece muito fantasiosa.
Cristina Medeiros,
acmedeiros@ieg.com.br
Achei a matéria sobre Ashtar Sheran um desperdício de páginas. O texto está bem trabalhado e as ilustrações são ótimas, mas tudo isso me parece inútil, já que é um tema sem grande evolução. Está claro que nada disso existe e que se trata de uma fantasia.
Joana D’Arc Oliveira,
Crato (CE)
O texto Terrestres, Resolvam Seus Próprios Problemas!, de Andréia Tscheidel está incrível. A ironia da autora mostra muito bem a que tipo de trabalho os companheiros de Ashtar Sheran se dispõe a realizar. Parabéns à Ufo por publicar um texto tão divertido e inteligente.
Aguinaldo Justino Maia,
aguinaldomaia35@hotmail.com
A idéia da existência de Ashtar Sheran está tão intimamente ligada às pessoas e acontecimentos estranhos que fica difícil acreditar nela. Gosto de Ufologia, mas não desses conceitos duvidosos. Mesmo assim, fico feliz que a revista tenha dado espaço para alguém apresentar o assunto de maneira tão correta e parabenizo o autor Rogério Chola pela matéria.
Irineu Pedro Modesto Júnior,
Porto Alegre (RS)
Ufo 85
As entrevistas publicadas em Ufo estão cada vez mais oportunas. A revista tem mostrado a experiência dos pesquisadores brasileiros e isso é muito positivo, tanto para a Ufologia quanto para a nova geração de pesquisadores, que se motivarão com o trabalho. E como disse o ufólogo Roberto Affonso Beck, entrevistado na edição 85, há muito trabalho a ser feito.
Clarice N. Tayhume,
Osasco (SP)
Sempre acompanhei o trabalho do “caçador de sondas” Roberto Affonso Beck, entrevistado em Ufo 85, que considero um dos melhores pesquisadores do país. Só não aceito o fato dele não ter escrito nenhum livro ainda. Não há dúvidas de que muitos interessados pelo assunto esperam por isso.
Diogo T. Barros,
diogotb2003@bol.com.br
Fantástica a matéria UFOs Registrados Atrás do Sol. O autor Pedro Luz Cunha soube explorar o assunto de forma precisa e correta. Sem dúvida alguma, é um tema que merece destaque. Só espero que continuem pesquisando essas ocorrências.
Homero Getulino Paschoal Cruz,
Santarém (PA)
Fiquei impressionada com as fotos publicadas em Ufo 85, na matéria UFOs Registrados Atrás do Sol, do pesquisador Pedro Luz Cunha. Pena que a postura da NASA, em rejeitar e negar tudo o que diz respeito aos UFOs, continue a mesma!
Juliana Menezes Ambrozio,
Brasília (DF)
Polêmica sobre Marte
Pelo visto, Marte volta a surpreender os pesquisadores. Os muros que aparecem nas fotos do texto Novos Mistérios, Novas Polêmicas, de Ufo 85, serão assunto para muito tempo e, com certeza, muita discussão. Espero que, desta vez, a ciência assuma que estamos diante de provas definitivas sobre a existência de vida extraterrestre inteligente.
Zélio Catumbi do Amaral,
Redenção (PA)
Muito interessante o artigo do pesquisador Mauro Paoletti, Novos Mistérios, Novas Polêmicas. Marte sempre gerou muita controvérsia e motivou a imaginação das pessoas acerca da existência de alienígenas. Mas ao que parece, desta vez existem fatos concretos. Parabéns ao italiano por levantar a questão.
Ingrid Schneider Cunha,
Xanxerê (SC)
Entrantes
A matéria Entrantes. Uma nova Geração de Seres Está Chegando à Terra, de Eustáquio Patounas, é surpreendente. Nunca imaginei que as situações descritas no artigo pudessem acontecer. Como sempre, a Revista Ufo continua nos ajudando a entender o universo ao nosso redor.
Margareth Rodrigues de Sousa,
margousa@globo.com
Não sei o que está acontecendo com a Ufo. Ultimamente, tenho visto muitos artigos esotéricos publicados na revista. Gosto dos temas, mas não acredito que sejam apropriados para uma publicação de Ufologia.
Túlio Ahmed Hajje,
Foz do Iguaçu (PR)
Até que enfim vejo um consultor de Ufo ter a coragem de abordar um tema tão delicado em suas páginas. Parabéns a Eustáquio Patounas.
Miriam Luciana Garcia,
Rondonópolis (MT)
Homem-Mariposa
Essa lenda sempre me interessou, por isso foi um prazer ler a matéria A Verdadeira Origem do Homem-Mariposa, do autor Thiago Luiz Ticchetti. Há tempos, relacionava o assunto com a Ufologia, mas nunca tinha visto nada profundo sobre isso. Certamente, o texto resolveu essa questão.
Ibsen Paulino Câmara,
Três Corações (MG)
A relação entre o homem-mariposa e o Fenômeno UFO sempre existiu. Aliás, também é clara a ligação dos ETs com fadas, gnomos, santos, demônios, elfos, anjos e muitos outros seres que já foram vistos em todo o mundo e tomados como sobrenaturais ou criaturas religiosas.
Manaíra Cristina Pinto,
Salvador (BA)
Ombudsman
Fiquei surpresa com a nova seção do ombudsman da Revista Ufo. Sou jornalista e sei que assumir nossos próprios erros numa publicação em que trabalhamos não é fácil. Porém, tal procedimento garante uma melhora significativa nos resultados. E todos ganham com isso, principalmente o leitor.
Maria Regina Guerreiro,
mrg_jor@yahoo.com.br
A feliz idéia de dar a Carlos Reis o cargo de ombudsman só trará bons frutos à revista. Depois do significativo artigo Para Onde Caminha a Ufologia Brasileira, publicado na edição 70, já sabemos o que esperar do articulista. Com certeza, esse é um avanço na história de Ufo.
César Villamaior,
Padre Nóbrega (SP)
Clone Humano
Gostaria de parabenizar o trabalho da jornalista Fabrina Martinez, redatora de Ufo, em sua edição 84. O texto Primeiro Clone Humano Foi Inspirado em ETs é uma matéria bem escrita, gostosa de ler e interessantíssima. Não tão complexa quanto a de Vanderlei D’Agostino, que se manteve técnico demais em suas palavras, no texto Movimentos de Culto aos Extraterrestres, tratando quase do mesmo assunto.
Rafael Amorim,
vix206919@terra.com.br
Biblioteca UFO
O livro do pesquisador Marco Petit, Contato Final, O Dia do Reencontro [LV-13], é um dos melhores que li desde que passei a acompanhar a Biblioteca Ufo. Sua teoria sobre a interferência alienígena na evolução da raça humana é incrível. Aliás, incríveis foram os resultados de todos esses anos de pesquisa. Não vejo a hora de adquirir a nova obra da série.
Rogério Albuquerque Mattos,
São José dos Pinhais (PR)
Li o livro de Wallacy Albino, O Mistério dos Círculos Ingleses [LV-12], e me junto aos que teceram os merecidos elogios ao autor. Entretanto, seu único “pecado” foi não ter colocado mais 200 fotos.
Carlos Alberto Reis,
ombudsman de UFO, carlos.reis@atitude.com.br
Pela primeira vez, li um texto apresentando Ashtar Sheran com a imparcialidade que o assunto, extremamente delicado, pede. Congratulo, sobretudo, o bom senso do autor e a coragem da revista ao publicar algo tão polêmico.
Maria Célia Nunes,
Londrina (PR)
Há tempos o mercado editorial brasileiro precisava de uma série como a Biblioteca UFO, com livros consistentes, atuais e informativos. E o que é melhor, de autores brasileiros.
Irani Martins,
Campos (RJ)