Mudanças em UFO
Parabéns a toda Equipe UFO pela dedicação empregada nessa nova fase da revista. As matérias, fotos, papel e impressão vieram fortalecer esse novo ciclo da Ufologia Brasileira. Parabéns!
Antonio Ribeiro Neto,
Salvador (BA)
Há tempos não encontrava UFO nas bancas e qual não foi minha surpresa ao vê-la em novembro, totalmente reformulada. O alienígena da capa chamou minha atenção, não resisti e comprei a revista. Um deleite para os interessados no assunto. Parabéns ao ilustrador Philipe David.
Marcelo Bueno,
Garça (SP)
Sou proprietário de uma banca de revistas e há muito tempo não via a revista causar tanto impacto diante dos clientes. Espero que a produção continue desta forma: bonita e surpreendente.
Kleber Siqueira César,
Redenção (PA)
Excelente a qualidade gráfica da edição 81 de UFO. Vocês estão se superando a cada mês! Meus parabéns, continuem assim. Como amante da Ufologia, não perco nenhum número. Todas as matérias estão muito boas, mas, particularmente, adorei a reportagem sobre os círculos ingleses – que não são mais tão ingleses, pois ocorrem em várias outras partes do mundo.
Sérgio Ziert,
ufoziert@aol.com
Estou sem palavras diante das mudanças que UFO apresenta. Adquiri a edição de outubro um tanto suspeita, achando que vocês não conseguiriam o mesmo feito em novembro. Mas me enganei! Acabo de comprar a edição 82 e vi que vocês melhoraram sua qualidade. Certamente, essa parceria da UFO com a Mythos Editora é uma bênção para nossa Ufologia.
Silvana Rodrigues Alcântara,
São Paulo (SP)
O capricho que a Equipe UFO sempre teve com o conteúdo da revista, combinado com a qualidade gráfica que a Mythos Editora apresenta em suas publicações, e que agora se estende a UFO, faz da revista uma das publicações mais belas e completas do gênero no mundo.
Ricardo Soares Neto,
rscneto@bol.com.br
Resgate da Ufologia
Parabenizo Claudeir Covo e Paola Lucherini Covo que mais uma vez apresentaram os resultados de uma pesquisa séria e idônea. O especial Resgatando a História da Ufologia Brasileira, em UFO 82, sobre os Casos Barra da Tijuca e Ilha da Trindade, foi brilhante ao recuperar o passado de nossa Ufologia e discutir, de forma objetiva, os caminhos traçados por ela em todas essas décadas. Essas são, sem dúvida alguma, páginas históricas.
Selma Helena Garcia,
selminhagarcia@yahoo.com
A Ufologia Brasileira evidencia coragem ao assumir publicamente suas falhas. Essa atitude demonstra que, apesar da Ufologia ter iniciado de forma dúbia, pesquisadores como Claudeir Covo, Paola Lucherini Covo e Alexandre de Carvalho Borges provam que para crescer é necessário reconhecer erros.
Ana Cristina Ribeiro,
Canoas (RS)
Gostaria de entender o porquê de tantos casos, outrora clássicos, serem agora reavaliados. Depois do Caso Guarapiranga [UFO 80], os pesquisadores Claudeir Covo e Paola Lucherini Covo provam que o Caso Barra da Tijuca é outra fraude. Pergunto até onde nossa casuística é concreta? Que essas situações sirvam de exemplo à nova geração de pesquisadores.
Raimundo Nonato Silva,
Fortaleza (CE)
A matéria histórica sobre os Casos Barra da Tijuca e Ilha da Trindade mostra que pouca coisa mudou nessas décadas. Assim como fizeram os repórteres Ed Keffel e João Martins, da extinta revista Cruzeiro, outros jornalistas que desrespeitam a ética profissional continuam usando a Ufologia como garantia de ibope, mesmo que ela seja ridicularizada. Esta é uma atitude que envergonha a comunidade ufológica e os profissionais comprometidos com ela.
Isaac Nunes,
Petrópolis (RJ)
A verdade deve sempre ser dita. Mas como dizê-la sem criar polêmica diante da desmistificação de referenciais da história ufológica? Certamente, o Caso Ilha da Trindade também será questionado devido a sua natureza peculiar, enquanto o Caso da Barra da Tijuca será um exemplo do quanto as pesquisas são decisivas na Ufologia. Ao apontar e reparar seus erros, ela mostrou-se competente, madura e eficiente. Parabéns Claudeir, Paola e Alexandre.
Guto Antunes,
gutantunes7@ieg.com.br
Abduções Alienígenas
UFO 82 foi o primeiro exemplar que comprei e li. Fui atraído pela capa, que me chamou atenção. Confesso que me surpreendi com as matérias sobre abdução. Tinha uma idéia fantasiosa sobre as circunstâncias dos seqüestros, mas a abordagem objetiva e séria dos autores mostrou-me que tais ocorrências são mais comuns do que eu imaginava. Nunca mais verei com os mesmos olhos as notícias de pessoas que desaparecem misteriosamente.
Regina Bevilaqua,
Humaitá (AM)
A matéria de Paulo Rogério Alves, Análise das Atividades Alienígenas na Terra, de UFO 82, levanta questões intrigantes. Ao ler o artigo fiquei com a incômoda sensação de ser gado de ETs. Assim como olhamos para outras espécies e nos julgamos superiores, talvez essa seja a reação dos aliens diante dos seres humanos.
Antonio Cruz Júnior,
antoniocruz2001@bol.com.br
Apesar de interessante, o artigo de Antonio Nelso Tasca em UFO 82 [Falta Emoção nos Atos dos Extraterrestres] evidencia uma carência da pesquisa ufológica: como estudar comportamentos e civilizações alienígenas sem contato direto ou provas da existência de tais seres? Enquanto isso, as pesquisas são baseadas em suposições e crenças que só são concretas para os que foram diretamente envolvidos nas situações relatadas.
Nelson Schulmann,
Blumenau (SC)
Semeadura Alienígena
Surpreendente o artigo do pesquisador Marco Petit, O Homem é Resultado de Experiências de ETs, em UFO 82. Acredito que a origem e a evolução dos seres humanos está além da teoria criacionista ou da evolutiva. A presença e interferência extraterrestre no planeta é óbvia. Mas tomar consciência de que somos peças de uma colonização planetária foi realmente assustador. Não imaginava que a Ufologia responderia a dúvidas antropológicas de forma tão sensata.
Antonio Mário C. Gimenez,
São Paulo (SP)
Círculos Ingleses
O livro O Mistério dos Círculos Ingleses [Código LV-12 na seção Suprimentos de Ufologia], de Wallacy Albino, é certamente um dos melhores lançamentos deste ano. Parabenizo toda Equipe UFO e principalmente ao autor, pelo esplêndido trabalho.
Rinaldo Esperidião Bracatto,
Campinas (SP)
Adquiri o pacote sobre os círculos ingleses e fiquei receosa com a demora na entrega dos produtos. Mas, assim que eles chegaram, pude ver que o Grupo Editorial Paracientífico (GEP) é de fato uma empresa idônea e que prima pela qualidade do atendimento ao consumidor.
Júlia Ahmed Yunnez,
ahmed_yunnez@globo.com
Acho que fui um dos primeiros a receber o excelente livro de Wallacy Albino, O Mistério dos Círculos Ingleses [LV-12], e um dos que mais o adorou. Ficou muito legal a mudança no formato gráfico, o novo tamanho das colunas e os ícones dos círculos nas laterais das páginas. Também achei o encarte fabuloso. Parabéns ao Wallacy e à Equipe UFO.
César Juarez S. Batista
Angra dos Reis (RJ)
O livro O Mistério dos Círculos Ingleses [LV-12] provou a competência da Biblioteca UFO, ao publicar uma obra tão bela e bem acabada, e o valor da pesquisa do autor, Wallacy Albino, por trazer até nós, leitores, informações bem checadas e de qualidade sobre o mistério dos círculos.
Maria Lígia Gomes Duarte,
São Paulo (SP)
Ufologia Mística
Acompanho a Revista UFO desde 1987 e nesse período pude observar uma pequena, porém significativa, mudança em seu conteúdo editorial. Ao publicar resenhas sobre livros de conteúdo místico, como na seção Imprensa Ufológica da edição 82 [Reestruturação do Indivíduo], há indicativos de que a comunidade ufológica está apta a repensar sua postura. E mudanças sempre são benéficas a todos.
Isabelle Novaes,
Rio de Janeiro (RJ)
Biblioteca UFO
Acabei de ler o livro do ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues, O Caso Varginha [Código LV-08 na seção Suprimentos de Ufologia] e fiquei bastante surpreso. Ubirajara não apenas expôs o caso, mas debateu várias características do mesmo. Ele leva o leitor a vários questionamentos, aprofundando aspectos pertinentes. Quem ainda não teve a chance de ler, não hesite. É uma excelenteobra ufológica.
Reinaldo Stabolito,
stabolito@hotmail.com