Novo Formato
Comprei hoje a lindíssima UFO 81 e felicito os parceiros Mythos e CBPDV, desejando-lhes enorme êxito. Antes mesmo de a ler já pude notar quefoi mantida a tradicional qualidade informativa e a beleza das ilustrações. Acho que muitas agências de publicidade e empresas desejarão estar presentes na publicação. O tema de capa, atualíssimo, ajudará a atrair novos leitores. A emoção foi tanta que nem deu para esperar meu exemplar de assinante…
Mário Rangel,
mario.rangel@terra.com.br
Fiquei entusiasmada quando vi a “nova” UFO nas bancas. A revista está revigorada, mais bonita e atrativa. Parabéns pela parceria com a competente Mythos Editora. E muito obrigada por nunca desistirem de continuar seu trabalho. Durante estes meses em que a revista não circulou, senti um imenso vazio.
Deborah Carvalho Farias,
Rio de Janeiro (RJ)
Parabéns pela edição de outubro (81). A Mythos Editora foi uma grande escolha que vocês fizeram como parceira. Como acompanho a revista, posso dizer queUFO deu um grande salto de qualidade.
Roberto Pintucci,
robertopintucci@uol.com.br
Acompanho a revista desde a época em que se chamava PSI-UFO. Lembro-me que, naquela época, a equipe chegou a inventar uma espécie de cartão de sócio, a fim de obter recursos para a produção e manutenção da publicação. Mas agora as coisas mudaram e UFO conta com o apoio da Mythos Editora. Fico extremamente contente com isso. A publicação melhorou tanto na qualidade impressa quanto editorial. Parabéns.
Leandro da Rocha Tavares,
leantav@hotmail.com
Comprei UFO 81 numa banca perto de minha casa. Está linda e é muito legal poder adquirí-la novamente. Também gostei muito do artigo de Philipe Kling David, Grandes Desafios da Perícia Ufológica no Século XXI. Parabéns para ele pelo novo formato da revista. Mas gostaria de alertá-los de que algumas bancas ainda não sabem que a UFO voltou a circular normalmente. Inclusive, depois que comprei a revista, levei para meu jornaleiro preferido e ele não acreditou que tinha saído mais uma edição.
Laura Elias,
São Paulo (SP)
A Equipe Ufonewsbr gostaria de externar sua enorme satisfação com a qualidade da “nova” Revista UFO, edição 81. Ela é certamente uma conseqüência natural da longa jornada virtuosa a que se propõe. O Conselho Editorial da publicação nunca esteve tão perfeito e completo como atualmente.
Reinaldo Stabolito,
stabolito@ieg.com.br
Além da ótima qualidade gráfica, a revista manteve sua credibilidade ao tratar de forma séria a questão ufológica. Parabéns a todas as pessoas que tornam essa publicação cada vez melhor. Nunca desistam da luta em prol da Ufologia!
Diego Mubarack de Melo,
ovnisbr@yahoo.com.br
Ufo 81
Considero a matéria sobre os círculos ingleses, publicada em UFO 81, uma das mais completas abordagens do assunto que já li nos últimos tempos. Desde o lançamento do filme Sinais, de M. Night Shyamalan, o assunto foi tratado em diversos veículos de comunicação do país, que, ao contrário desta revista, trataram do importante fenômeno apenas como um espetáculo.
Ana Carolina Ribas,
Bauru (SP)
Extremamente pertinente o artigo Até que Ponto a Internet Melhora a Pesquisa Ufológica?, de A. J. Gevaerd publicado na última edição de UFO. É realmente assustador quando algo sério como a pesquisa de campo é trocada pela pesquisa virtual. Os novos ufólogos deveriam aprender que o diferencial de um trabalho completo e eficiente é a experiência somada à pesquisa de campo.
Ângela Nascimento,
Belém (PA)
Interessantes as afirmações do editor A. J. Gevaerd sobre a questão da Ufologia estar ameaçada pela dominação globalizada dos meios virtuais. A internet é muito importante para a difusão ufológica. No entanto, devemos ficar atentos e não deixar que investigações fiquem sem respostas. Ao longo de suas edições, UFO demonstrou seriedade e coragem para solucionar as dúvidas dos leitores.
Válter Silva,
valter.silva@solvay.com
A idéia defendida por Philipe Kling David em seu artigo Grandes Desafios da Perícia Ufológica no Século XXI, de que nunca houve tanta gente desesperada em acreditar no Fenômeno UFO, não me parece compatível com o que acontece nos meios ufológicos. Como exemplo, cito alguns casos antes considerados verdadeiros e que hoje são revistos, como ocorreu com o Caso Guarapiranga. Isso indica um amadurecimento da Comunidade Ufológica, que está reconstruindo sua própria história a partir de pesquisas mais concretas e aprofundadas.
Daniel Augusto Silveira,
Sorocaba (SP)
Fico feliz em ver um assunto tão polêmico quanto os implantes ser abordado de forma séria e minuciosa pelo médico Roger Leir, no livro Implantes Alienígenas [LV-11] e no artigo publicado por UFO na última edição, Implantes Alienígenas: Sólidas Evidências da Manipulação Biológica de Seres Humanos. Acredito que esses artefatos retirados de abduzidos sejam a mais concreta das provas da existência de seres extraterrestres.
Helena Barros Medeiros,
Manaus (AM)
Desejo cumprimentar toda a Equipe UFO e, em especial, Philipe Kling David, Carlos Alberto Machado, Rogério Chola e Fabrina Martinez, que contribuíram para a confecção da edição 81. Com uma capabem diagramadae papel de ótima qualidade, a publicação surpreendeu a todos. Esperamos que os ufólogos procurem colaborar com esta nova fase editorial, deixando de lado as tradicionais disputas, que são o marco negativo da Ufologia.
Rodolfo Heltai,
grupoandromeda@ieg.com.br
Gostei da atitude da Revista UFO ao escolher o tema mutilações para a edição 81 [Onda de Mutilação de Animais Põe em Alerta Ufólogos Argentinos]. A casuística em nossos países vizinhos, como Argentina e Chile, está cada vez mais intensa e a revista soube abordar esse fato esplendidamente.
EnosF. Beolchi,
enosfb@terra.com.br
O artigo de Carlos Alberto Machado, Novas Formas de Encarar a Presença Alienígena na Terra, foi extremamente inteligente ao propor uma mudança na visão científica das pessoas em relação ao Universo. Mais que procurar respostas em outros planetas e galáxias, está na hora de começarmos a reformular as questões que permeiam o tema – e que estão a nossa frente.
Maria Paula Teixeira,
Salvador (BA)
Ufo 80
Parabenizo o autor Ataíde Ferreira da Silva Neto pela matéria Evidências de Atividades Alienígenas em Mato Grosso, que está muito interessante. Gostaria de sugerir que a revista se torne mensal, como antigamente, haja vista que algumas bancas não sabem que a mesma voltou a circular, em razão de alguns atrasos no passado.
Cássia Batista,
Corumbá (MS)
Biblioteca UFO
Comprei o livro Quedas de UFOs [LV-09], do ufólogo Thiago Ticchetti, e afirmo que nunca li uma obra tão bem elaborada. Fiquei surpreso com as revelações inéditas da obra e com a quantidade de casos registrados no mundo. É, com certeza, um dos melhores livros ufológicos já lançados no Brasil.
Fernando Veras,
comercial@stpeter.com.br
Resolvi ler o livro UFOs no Brasil [LV-10] depois de ver a entrevista do autor Antonio Faleiro, publicada em UFO 80. O ufólogo é realmente muito corajoso ao desmistificar mitos e lendas do folclore popular, afirmando que se tratam de manifestações do Fenômeno UFO. A explicação detalhada dos casos e a argumentação do autor comprovam que a Equipe UFO é extremamente seletiva em seus lançamentos.
Alice Goez,
Juiz de Fora (MG)
Fiquei surpresa com o novo lançamento da Biblioteca UFO, O Mistério dos Círculos Ingleses [LV-12], de Wallacy Albino. O livro impressiona ao trazer figuras de círculos ao lado dos textos, além das 40 páginas de encarte com fotos dos círculos mais surpreendentes de 2002. Recomendo a todos os interessados no assunto.
Luciana Borges,
Passo Fundo (RS)
A Equipe UFO continua se aprimorando. O novo formato do livro O Mistério dos Círculos Ingleses [LV-12], de Wallacy Albino, deixa isso claro. Mais fotos, textos mais consistentes, os ícones laterais das páginas nos formatos dos círculos e um belíssimo encarte. Muito bom mesmo. Eu o recomendaria a muitos cientistas, que precisam saber o que ocorre além de seus limitados horizontes.
Juarez Machado Filho,
Natal (RN)