Vídeo de UFO para Hollywood
Uma dona de casa inglesa vendeu para um produtor de Hollywood a filmagem de um disco voador. Sharon Rowlands, 44 anos, recebeu 20 mil libras (cerca de 85 mil reais) pelo filme, que teria sido enviado à NASA para análise. O filme mostra um objeto semelhante ao que foi flagrado pelas câmeras da missão Space Shuttle, meses antes. Rowlands disse que fez a filmagem depois de ouvir um barulho estranho do lado de fora de sua casa, em outubro passado. “O objeto passeava pelo céu a apenas alguns quilômetros e o filmei”, disse. O vídeo mostra o que parece ser uma aeronave emitindo luzes vermelhas, amarelas, azuis e laranjas, com um círculo escuro no meio. O objeto se movimentou no céu lançando pulsos de luz do seu lado esquerdo. Rowlands é somente mais uma das muitas testemunhas que relataram avistamentos de estranhos objetos nos céus em sua cidade nos últimos meses. Ainda não se sabe o que o produtor de Hollywood fará com o filme.
Possível Acidente na Rússia
Com forma esférica e construído com tecnologia desconhecida em nosso planeta, um objeto misterioso foi encontrado recentemente nos arredores da cidade de Dalnegorsk, na região de Primorye, Sibéria, conforme informou a investigadora do Centro Espacial Russo, Lyudmila Tselina. A estudiosa reuniu diversos documentos e materiais, revelando sua história em uma entrevista para o jornal russo Trud. Segundo ela, o objeto caiu a uma velocidade de 15 m por segundo sobre o monte Isumrudnaia, mostrando que não se tratava de um meteorito. Era uma esfera roxa que foi examinada detalhadamente pelos experts de vários institutos da Academia Russa de Ciências, que consideraram sua origem não terrestre.
Não se conhece ainda a função do objeto encontrado, nem mesmo onde está agora. Mas aparentemente foi desenvolvido com materiais desconhecidos em nosso planeta. Tselina confirmou outros avistamentos de UFOs na região onde foi achado o estranho artefato, e enfatizou que ocorrências do gênero estão se tornando comuns na Rússia. “Estamos agora investigando a aterrissagem de um objeto discóide entre Moscou e San Petersburgo, que apresentava um diâmetro de três metros”, declarou.
Pequeno ET Voador é Visto na Turquia
Foi isolado pela polícia local um campo na Turquia depois que um morador afirmou ter visto um alienígena de 60 cm, vestido com um brilhante macacão amarelo justo ao corpo. Fevzi Cam, sua esposa e outra mulher disseram ter visto a criatura na manhã de 02 de junho, enquanto trabalhavam em sua plantação de tabaco. Cam disse que jogou pedras no alien. O governador do Estado, Ayhan Cevik, ordenou que a polícia isolasse a área para proteger as evidências no campo, que poderiam ser facilmente destruídas por curiosos. “Temos coisas mais importantes para fazer do que caçar ETs, mas não tivemos escolha: a área está isolada à espera dos cientistas”, declarou à imprensa. O grupo ufológico Sirius e a organização de pesquisa ufológica turca, presidida pelo autor Haktan Akdogan, novo representante de UFO naquele país, foi até o local colher amostras para analisar os níveis de radiação do solo. Akdogan submeteu tal material aos laboratórios locais, que encontraram traços de radioatividade anormal. “A credibilidade do senhor Cam está acima de suspeitas, mas não temos evidências materiais da passagem do ET”, disse. Dois outros moradores do local também afirmam ter visto estranhas luzes onde Cam viu o extraterrestre.
Agricultor vê Nave em Manaus
O comando da Polícia Militar do Amazonas confirmou, em 19 de junho passado, que recebeu o registro de uma ocorrência inédita, por parte do agricultor José Aroucha Pantoja, de 55 anos. Pantoja, morador do Km 200 da BR-174, relatou o aparecimento de um objeto voador não identificado sobre sua propriedade. O fato ocorreu em 17 de junho e foi denunciado ao comando da PM em Manaus. O agricultor, cuja residência está localizada próximo ao Rio Branquinho, estranhou uma claridade fora de sua casa, enquanto tentava pegar no sono. Ao verificar do que se tratava, deparou-se com uma nave fixa com focos de luzes apontados para sua residência, a mais ou menos 50 m de altura. Assustado, Pantoja sacou sua espingarda, mas foi impedido por sua mulher de fazer os disparos. “Minha reação foi atirar, mas não sei o que poderia ter acontecido”, ressalvou o agricultor, que depois retornou à sua casa, distante 200 km da capital amazonense.
Chupacabras em Yucatán
Um estranho fenômeno aconteceu numa fazenda em San Izidro Dzolla, localizada na Península de Yucatán, México, em abril passado. Esteban Osório Mena, dono do rancho, conta que 23 aves, entre perus e galinhas, foram mortas e tiveram o sangue sugado misteriosamente. O administrador da fazenda, José Abraham Canul, explicou que, ao examinar a situação do galinheiro, que é completamente cercado, encontrou as aves sem cérebros – eles foram sugados de maneira absolutamente inexplicável. Canul vasculhou a área e espantou-se ao encontrar um potro de dois meses com marcas no pescoço, por onde seu sangue também havia sido drenado. O administrador relatou o fato à Delegacia de Segurança Municipal, mas como não se tratava de homicídio as autoridades mexicanas não levaram a sério sua declaração. O desinteresse é inusitado, visto que várias outras propriedades da região têm sido vítima do mesmo tipo de ataque misterioso, que tem resultado em prejuízos significativos aos seus proprietários.
Grande Movimentação de Discos Voadores Agita o Chile
Parece que os ETs escolheram o Chile como seu país preferido na América Latina. As ocorrências ufológicas da região não param desde o início do ano passado, espalhando-se por toda sua extensão, mas detendo-se em pontos específicos. Calama, uma longínqua cidade chilena ao norte do país, está sendo conhecida como a capital mundial dos UFOs graças ao seu fantástico repertório de ocorrências, que inclui até quedas de objetos voadores não identificados e aparições de estranhas luzes e sondas. O caso mais recente deu-se em 03 de junho e foi noticiado pelo jornal El Mercurio de Calama. Segundo o noticioso, às 20:00 h várias pessoas testemunharam a aparição de um estranho objeto sobre a cidade.
Ele foi visto no céu mudando de cor constantemente, desaparecendo em seguida. Mas os militares do Aeroporto de El Loa afirmaram que nada de anormal foi registrado no espaço aéreo chileno naquele dia. Não longe dali, em Antofagasta, pilotos comerciais avistaram um UFO cruzar o céu à sua frente, em fevereiro passado. A informação só foi revelada agora devido à febre ufológica que assola o país. O incidente aconteceu no dia 11 daquele mês, às 11:00 h. As tripulações de dois aviões comerciais puderam, ao mesmo tempo, observar um gigantesco UFO prateado a uma altura de 18 km. No aeroporto da cidade foram muitos os funcionários que, alertados pelos tripulantes das aeronaves, observaram o fenômeno. O pessoal de controle de tráfego aéreo do Aeroporto de Cerro Moreno, local, conseguiu seguir as evoluções da nave através dos relatos que recebiam por rádio, fornecidos pelos comandantes. Os vôos 560 da Lan Chile e 471 da Avant Airlines foram os envolvidos. Testemunhas descreveram um objeto que apresentava tamanho descomunal, com formato oval e cor brilhante, aparentemente metálico. De acordo com o informe oficial emitido pelos militares do aeroporto local, o objeto foi visto à 64 km ao norte de Mejillones. A tripulação do vôo 471 da Avant Airlines, que ia de Calama a Antofagasta, também emitiu um informe oficial sobre o incidente.
Autoridades Chilenas Repassam Informações aos EUA
A Força Aérea do Chile entregou informações secretas sobre UFOs para a Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), informou recentemente a organização ufológica civil Ufovisión, com sede em Santiago. Os documentos fornecidos à CIA mostram avistamentos registrados em Arica, Iquique, Antofagasta e Chañaral, ao norte do país, assim como na região de Mininco, ao sul, e no território antártico. Segundo a Ufovisión, os EUA já possuem documentos com casos similares ocorridos em outros países da América Latina. A entidade ainda revelou que os informes foram preparados pelo coronel da Força Aérea Norte-Americana (USAF) Hubert Brandon e abrangem um período de 30 anos de manifestação ufológica. Mas os militares chilenos negam as denúncias. “A Força Aérea do Chile mostrou exaustivamente que não existem arquivos sobre UFOs no país e que, se existissem, não teriam sido passados aos EUA”, afirmou o presidente do Comitê de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), general Ricardo Bermudez, em Santiago. Poucos acreditam no que diz.
Telescópio para Ouvir ETs
Um novo telescópio, de 1,8 m de diâmetro e desenhado especificamente para captar mensagens provenientes do espaço, começará a rastrear o firmamento no próximo ano. Trata-se do telescópio ótico do Projeto SETI [Em inglês, Busca de Inteligência Extraterrestre], que está sendo construído na Universidade de Harvard, nos EUA. O instrumento procurará mensagens provenientes das estrelas, codificado-as em pulsos de raios laser, ao contrário do que vinha sendo feito até agora. Há tempos o SETI tenta captar sinais de rádio do espaço, mas até agora não produziu nenhum resultado positivo.
A ausência de tais evidências leva alguns cientistas a pensar que os investigadores do projeto estão buscando um tipo errado de mensagem. Para eles, é provável que uma civilização mais avançada tecnologicamente seja capaz de comunicar-se com outras usando pulsos de raios laser ao invés de sinais de rádio. Por isso a mudança nos métodos do SETI. O novo telescópio rastreará breves pulsações de luz e terá uma câmera especial equipada com uma série de 1.024 detectores ultra-rápidos, que podem visualizar raios luminosos cujos comprimentos de onda são tão curtos quanto um bilionésimo de segundo.
O líder do projeto, professor Paul Horowitz, disse recentemente que crê no sucesso da nova empreitada. “Usando-se somente a tecnologia que temos na Terra em 2001 podemos gerar agora uma pulsação à laser que seria 5.000 vezes mais brilhante que nosso Sol, e poderia ser vista por uma civilização distante”, disse. Horowitz explicou que a comunicação interestelar via laser é inteiramente praticável e que o novo telescópio ótico SETI permitirá buscar sinais de vida inteligente provenientes de qualquer parte da galáxia.