Chupacabras Ataca Novamente
O chupacabras voltou a aterrorizar o Chile. Em maio deste ano já haviam sido registradas várias ocorrências, que causaram grande polêmica diante do possível envolvimento da NASA com o caso. Desta vez, o alvo foi a cidade chilena La Florida, onde no último dia 13 de setembro cinco patos e três gansos foram encontrados mortos. Alicia Becker e seu esposo Francisco Vilagros contam que estranharam muito o total silêncio das aves na noite do evento. “O que mais me chamou atenção foi o fato dos gansos estarem quietos. Mesmo em dia de chuva isso não ocorre”, contou Alicia. No galinheiro também estavam galinhas, patos, codornas e um cachorro. Contudo, não se escutou qualquer barulho. Francisco completou dizendo que “os bichos que não foram atacados estavam sem reação, como se estivessem paralisados de medo”. O jornal local La Carta informou que a criatura teria atacado primeiramente nas cidades adjacentes Capiapi, San Vicent de Tagua, Panquehe, Las Cabras e Peumo.
Dias antes, na cidadezinha Malpaisillo, na Nicarágua, sete cabras apareceram mortas em uma propriedade da zona rural. Os caprinos apresentavam vários furos de dois centímetros de diâmetro cada, pelos quais teria sido sugado todo o sangue dos bichos, que foram encontrados secos. O sitiante José Luis Talavera, que já havia perdido cerca de 70 animais por conta do fenômeno, fazia vigílias noturnas para pegar em flagrante o responsável. Finalmente, na noite do dia 26 de agosto conseguiu deter o malfeitor. José conta que, utilizando balas de calibre 12, acertou vários tiros em uma criatura de um metro de altura, olhos vermelhos, cabeça grande e longos braços. Segundo ele, o possível chupacabras caminhava em pulos bastante rápidos, assim como um canguru, sumindo em meio à mata após ser atingido. Dois dias após o incidente, seus restos foram encontrados perto do sítio de José e levados para especialistas da capital.
Círculos Voltam ao Canadá
Após um bom tempo no anonimato, a misteriosa arte cósmica surge novamente no Canadá, trazendo mensagens ainda mais complexas. As marcas encontradas em plantações de trigo da província de Saskatchewan, nas pradarias canadenses, no último dia 24 de agosto, levaram ufólogos e cientistas de todo o mundo ao palco dos acontecimentos. O fazendeiro Ellis Randy percorria rotineiramente sua fazenda quando percebeu que estava dentro de uma enorme e misteriosa circunferência de 7 m de diâmetro. Ficou ainda mais espantado ao notar que o inexplicado desenho era feito com a própria vegetação, entortando-se os caules das plantas em sentido horário.
Esse tipo de fenômeno já havia aparecido há alguns anos em outras cidades canadenses. Contudo, caiu no esquecimento desde que os sinais enigmáticos começaram a aparecer com maior freqüência na Inglaterra. Heather Randy, esposa de Ellis, disse que ao pisar no círculo sentiu uma estranha sensação, como se o solo naquela área carregasse uma energia diferente das demais partes da propriedade. No mês seguinte, outros desenhos foram encontrados em localidades próximas. O cerealista Dennis Eklund afirma ter visto, no dia 06 de setembro, um enorme círculo em uma plantação de trigo, o que lhe chamou muito a atenção devido à simetria com que fora feito. Já no dia seguinte, um sinal idêntico foi encontrado em outra propriedade da região. Os casos estão sendo apurados pelos estudiosos locais.
Cabelo de Anjo nos EUA
Uma senhora da cidade de Hampshire, Estados Unidos, afirmou ter encontrado em sua propriedade, no dia 20 de setembro último, uma misteriosa substância esbranquiçada. “Na noite anterior, ouvi um som muito alto, parecido com o de um avião. Saí para ver se conseguia observar algo, mas nada encontrei”, disse. Na manhã seguinte, no entanto, a senhora pôde verificar que a grama de seu quintal estava coberta por um tipo de substância que lembra teia de aranha. Esse material, bastante polêmico, é conhecido como cabelo de anjo e está intimamente relacionado às ocorrências ufológicas. Para explicá-lo, no entanto, existem entre os membros da Comunidade Ufológica Mundial as mais variadas hipóteses. Uns acreditam que seria o resultado de processos de combustão para locomoção das naves. Outros crêem que seja produto de experiências realizadas por nossos visitantes alienígenas.
Para alguns, no entanto, o cabelo de anjo seria resto de comida ou dejetos dos seres extraterrestres, despejados por algum motivo em nosso planeta. Análises realizadas em algumas dessas substâncias comprovaram que têm origem orgânica, mas em vez de serem baseadas no elemento carbono, têm como base o silício, com traços de boro. Outra característica do cabelo de anjo é que sublimam, passando do estado sólido para o gasoso. Isso também foi observado pela testemunha de Hampshire, juntamente com seu esposo. “Meu marido tentou pegar uma amostra, mas logo que tocou a tal substância, ela se desintegrou”.
Filipinas Revelam Segredos
Apesar do permanente acobertamento de informações ufológicas imposto por governos de todo o mundo, algumas iniciativas têm contribuído para disseminar o tema entre as pessoas, conferindo a ele credibilidade. Alguns países, como a França, com o Dossiê Cometa, além de admitir a presença de seres e naves extraterrestres em nosso planeta, passaram a divulgar informações ufológicas obtidas durante investigações secretas. Desta vez, são as Filipinas que se manifestam sobre os UFOs – o primeiro país asiático a liberar um documento oficial sobre o assunto. Um grupo do Serviço Astronômico Administrativo, Atmosférico e Geofísico Filipino (Pagasa), admitiu participar ativamente de investigações de contatos imediatos de 3º grau ocorridos no país. O líder do grupo, Elmer Escosia, afirmou que o objetivo da liberação era informar o grande público sobre as investigações. “Nossa equipe é composta por oito membros da Divisão de Astronomia da Pagasa, que foram designados para estudar os casos ocorridos no país”, disse Escosia a um jornal de Manila, capital das Filipinas. Segundo ele, a maioria dos avistamentos ocorridos pôde ser facilmente explicada. Mas para três deles, os mais intrigantes, não foi encontrada qualquer solução.
O primeiro fato ocorreu em 1984, quando algumas crianças relataram ter visto estranhos seres com cabeças grandes ao lado de uma imensa nave discóide, que teria pousado na cidade de Ormoc, região central do país. “É impossível não acreditar nas crianças, já que o testemunho delas era idêntico”, analisou Escosia. O ocorrido também foi relatado a diversos ufólogos dos Estados Unidos, que ficaram estupefatos com o descrito. Os outros dois avistamentos inexplicáveis ocorreram nas cidades de Las Pitas e Muntiniupa, nos anos de 1997 e 2000, respectivamente. Em 1997, cerca de 400 pessoas relataram ter visto 13 estranhos objetos voadores nos bairros de Uranium Street e Pilar Village. As testemunhas descreveram os UFOs como sendo transparentes e possuindo uma espécie de orifício no centro.
Luz Misteriosa Volta a Assustar no Interior do Pará
Os agricultores da vila Castelo Branco, em Castanhal (PA), estão intrigados com o surgimento de uma misteriosa luz vermelha que paralisa quem a vê. Pelo menos 15 pessoas já se deparam com o inusitado fenômeno, entre elas os irmãos Rosinex e Marinex dos Santos, o tratorista Juarez da Silva Chaves e o agricultor José Alves de Barros, juntamente com seu filho Adriano – que avistaram a luz em ocasiões diferentes. Nos últimos meses, a freqüência desses avistamentos tem se intensificado, o que fez, inclusive, com que estudantes ameaçassem desistir de freqüentar a escola. Eles tinham medo de se deparar com tal luz, chamada pelos moradores da vila de Chupa-Chupa, que estaria de volta à região, normalmente entre 20:00 e 22:00 h. Rosinex dos Santos foi um dos que testemunharam o fenômeno. Eram por volta das 21:00 h quando ele e seu amigo Paulo retornavam de bicicleta da escola. Inexplicavelmente, uma estranha luz surgiu no meio mato. Rosinex estava na garupa e conseguiu descer e correr de volta em direção à escola, para buscar ajuda, enquanto seu amigo ficou paralisado pela luz. “Foi um momento de muito sufoco. Só me lembro de ter saído correndo, pedindo socorro”, relembra Rosinex. Paulo até hoje não consegue explicar o que sentiu, apenas percebeu a luz encobrindo-o e não conseguia se mexer. Já Marinex dos Santos, em outra ocasião, estava andando pelo mesmo local quando, de repente, a tal luz apareceu subitamente.
“Ela começou a crescer e se aproximar de mim. Tudo durou bem pouco tempo, mas senti muito medo e não consegui sair do lugar”, declarou. Casos como estes são comuns naquela região. Outra ocorrência interessante deu-se com o agricultor José Alves de Barros e seu filho Adriano, que ficou com fortes dores nas costas um dia depois de terem avistado a estranha luz. Os dois retornavam da casa de um vizinho quando se depararam com a luz. “Papai, é o Chupa-Chupa!”, gritou Adriano. Pouco depois, José Alves afirmou que o foco de luz os atingiu. “A luz era inicialmente amarela e depois ficou vermelha. Em seguida, foi em direção ao mato, passou pelos fios elétricos e sumiu”.
UFO VISTO NO CENTRO DE SÃO PAULO
O repórter aéreo Sandro Anderson, da Rádio FM 89, de São Paulo (SP), afirmou ter avistado um UFO no último dia 21 de julho, enquanto sobrevoava a Avenida Marginal, naquela cidade. De dentro do helicóptero da emissora, Anderson narrava o intenso fluxo de carros numa das principais vias da capital paulista, quando de repente observou um objeto. “Ele se destacava entre os muitos aviões que sobrevoavam a cidade naquele momento”, contou a Wallacy Albino, consultor de UFO. O objeto tinha caracyerísticas bastante comuns a discos voadores, como intenso brilho e formato discóide. Esses avistamentos são cada vez mais frequentes em todo o estado, principalmente no interior. O repórter percorre os céus paulistanos há muitos anos e, acostumado com o tráfego aéreo, garante que jamais confundiria um avião ou helicóptero com uma nave alienígena.