UFO em Aeroporto
Sou mecânico de aeronaves da VASP e trabalho no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), que dia 24 de agosto deste ano foi palco do que relato a seguir. Eram entre 13:55 h e 14:00 h quando vários aviões se aprontavam para decolagem, entre eles um Boeing 737-300 da empresa Transbrasil. Seguindo procedimento padrão, nós, mecânicos, ficamos com um interfone conectado a aeronave e nos posicionamos à frente dela, para acompanhar sua saída. Quando a torre autorizou a decolagem, no entanto, o mecânico da Transbrasil que estava no local observou um estranho objeto brilhante em forma de elipse, que pairava sobre uma das asas da aeronave, próximo ao motor.
Segundo testemunhas, o mecânico largou o fone apavorado, pois não sabia o que fazer e nem poderia dar continuidade ao procedimento de decolagem. Instantes depois, ele chamou outras pessoas, mas nesse momento o objeto desapareceu inexplicavelmente no ar, sem deixar qualquer vestígio. O operador do trator que reboca os aviões e os posiciona para partida também observou o fenômeno. Algumas pessoas ainda permaneceram no local e continuaram a olhar atentamente para o céu, na esperança de avistar novamente o objeto, mas foi inútil.
Robson Izidório da Silva,
bikeoneleven@rock-br.com.br
Nave no Interior do Rio
No dia 16 de dezembro de 1999 minha esposa estava com nosso filho nos braços, próxima à janela de casa, olhando para o céu estrelado, quando percebeu um estranho objeto circular flutuando a baixa altitude. Era bastante luminoso e se aproximou com movimento lento e vertical. A cada piscada alternava sua cor em azul, amarela, branca, verde e laranja. Minha esposa, que não tem qualquer conhecimento ufológico, não deu importância àquele avistamento, mas ainda assim, de vez em quando, olhava para o objeto. De repente, ele sumiu por trás de um morro existente em nosso bairro. Somente tomei conhecimento do episódio dias depois, por mera coincidência. Ao percorrer a página inicial do site de meu provedor de acesso à Internet, um dos anunciantes na página apresentava seu produto utilizando a imagem de um UFO. Fiquei surpreso quando minha esposa, ao notar a ilustração, comentou que o objeto que ali estava era igual ao que ela tinha visto há apenas algumas semanas. Acrescentou ainda que o fenômeno visto naquela noite, de longe, era bem maior que um avião. Pedi a ela que desenhasse o que havia testemunhado e fiquei ainda mais surpreso com a semelhança que aquilo tinha com discos voadores, além da riqueza de detalhes de seu desenho. Notei também que, ultimamente, aviões de caça têm sobrevoado constantemente nossa região, zona sul de Volta Redonda (RJ), o que talvez tenha alguma relação com o ocorrido.
Luciano Alves,
flu3d@uol.com.br
Pirâmide Voadora
Há 23 anos sou funcionário da empresa telefônica Telesp, em São Paulo, e tenho grande interesse em tudo relacionado à Ufologia. Atraí-me pelo tema há 13 anos quando, juntamente com meu filho, senti um reflexo muito intenso se aproximando de nosso carro. Localizando a origem da luz, percebemos um estranho objeto voador que parecia uma pirâmide invertida, do tamanho de um prédio de três andares. Depois desse fato, constituí um pequeno grupo, muito eclético, com os qual realizo vigílias e estudos sempre que possível. Recentemente, em 03 de julho deste ano, avistei outra nave. Eu e meu filho estávamos a caminho de meu sítio, em Sorocaba (SP), quando ele notou um reflexo muito forte vindo do céu, e me chamou para observar aquilo.
A princípio achei que fosse um avião, uma vez que ali é rota de aeronaves de pequeno porte. Porém, ao descermos do carro, notamos que o objeto não estava tão alto e não tinha asas, mas parecia uma tartaruga vista de baixo. Ficamos olhando por volta de dois minutos, quando ele, depois de percorrer alguns quilômetros, fazendo trajetória circular, sumiu inexplicavelmente. Uma hora mais tarde, quando já estávamos no sítio jogando bilhar, ouvimos minha cunhada gritar. Meu filho, um de meus cunhados e eu corremos para o quintal para ver o que estava acontecendo, e ela estava estática apontando para o céu. Quando também olhamos para o alto, avistamos novamente o objeto em forma de tartaruga, refletindo uma intensa luz. Ele ficou visível por cerca de três minutos e em seguida desapareceu.
Mauro Inojossa,
São Paulo (SP)
Experiências Estranhas
Venho passando por experiências estranhas, sendo que a última ocorreu numa madrugada dessas, enquanto dormia. Percebi que a noite tinha virado dia e por minha janela passava uma claridade. Tive medo, comecei a sentir meu corpo adormecer e entrei em transe. A partir daí, a estranha luz, como se desistisse de mim, foi em direção ao quarto de minha filha, que gritava: “Saia! Não chegue perto de mim”. Mesmo escutando os gritos, absolutamente nada pude fazer.
Luiz Fernando Dias Pereira,
batata@assintel.com.br