Intra ou Extraterrestre?
Estudo Ufologia há algum tempo e atualmente posso me considerar conhecedor da área. Desde o surgimento do Fenômeno Chupacabras, pude tomar conhecimento de diversas hipóteses sobre sua origem e características, através de depoimentos de vítimas e de ilustrações. Com base nisso formulei uma teoria que julgo ser coerente para explicar o mistério. O chupacabras seria um ser que, apesar da Ciência desconhecê-lo, viveria no fundo da Terra e teria subido à superfície em busca de comida. Alimentando-se de animais rurais, ficou popularmente conhecido como um predador voraz. As pessoas que afirmaram tê-lo visto o descreveram com olhos vermelhos, unhas grandes e afiadas. Analisando essas características é possível concluir que, vivendo na escuridão subterrânea, o animal necessitaria de visão infravermelha, o que justificaria seus olhos. Além disso, as garras descritas lhe dariam suporte para realizar grandes escavações. Sua pele e comportamento, conforme são relatados, caracterizam um animal intraterrestre. Quanto à existência de asas, sugerida em algumas ocasiões, esta fica descartada, pois não teria utilidade em áreas subterrâneas.
Quanto a seus dentes serem capazes de retirar órgãos do corpo por pequenos orifícios, há também uma explicação: seu alimento principal no fundo da Terra deve ser um apanhado de vermes, minhocas e outros bichos desconhecidos. Logo, seus dentes devem possuir muita força e potência para sugar o alimento. A conclusão a que se chega é que o chupacabras é apenas um animal não catalogado ou estudado por nossa Ciência, que viria à superfície em busca de melhores condições de sobrevivência e de alimento. Isso o teria levado a matar cabras, vacas, coelhos e outras presas domésticas, como podemos constatar. Mesmo acreditando em seres de outros planetas, penso que a origem extraterrestre para o chupacabras está cada vez mais longe de ser realidade. Acho que a hipótese intraterrestre não pode ser descartada, mas estudada com mais critério por ufólogos competentes.
Arthur Ribeiro Paredes,
Maceió (AL)
Vamos Abater Discos Voadores!
Mesmo estando cientes de que o Fenômeno UFO é real, devido a inúmeras evidências, somos obrigados a reconhecer que os temas que circundam o assunto e seus respectivos debates não fogem à mesmice habitual. Nada de novo é apresentado na Ufologia. Todo material ufológico que temos, filmagens autênticas e fotos de boa qualidade, apenas nos comprovam aquilo que já sabemos há anos, mas não nos fazem progredir para outras descobertas. Sabemos também que grande parte dessa dificuldade em progredir é culpa de determinados chefes de governos, que nos escondem informações cruciais sobre os extraterrestres. Contudo, não podemos supor que essa política de acobertamento seja tão desmedida a ponto de afirmarmos que alienígenas e humanos estejam trabalhando em conjunto. Pois esses encarregados em manter o sigilo também vivem na ignorância completa sobre o assunto. Um exemplo disso é a França, que durante quatro anos investigou casos ufológicos num relatório de 100 páginas, e não obteve nenhuma informação que não fosse conhecida pelos ufólogos [Veja matéria sobre o Dossiê Cometa, apresentada em UFO 73].
É claro que somente com o apoio das grandes potências mundiais se conseguirá elucidar um pouco do que seja o Fenômeno UFO. As grandes nações do mundo – as mais bem equipadas belicamente e detentoras de alta tecnologia – deviam canalizar forças a fim de abater essas naves alienígenas no céu, em terra ou no mar. Os seres extraterrestres detidos, se fossem tripulados, nos forneceriam grande quantidade de informação para posteriores estudos. Teríamos também restos de engenhocas voadoras para análises e, talvez, aprendizagem de novas formas de tecnologia. Esta é a única maneira que temos para chegarmos a alguma conclusão plausível referente ao UFOs, eliminado todas as teorias antigas e enfadonhas. Esta tática pode não ser amistosa, mas com certeza irá funcionar. Somente assim poderemos nos libertar da ignorância total em relação ao mistério ufológico.
Maurício M. Marques,
Jaú (SP)
A polêmica sobre o Terceiro Segredo de Fátima
Discordo do que disse o papa João Paulo II, em 13 de maio passado. Segundo Vossa Santidade, o terceiro segredo de Fátima seria o atentado sofrido por ele em 1981, em que três disparos foram dados em sua direção. O primeiro e o segundo segredos, que previam o fim da Primeira Guerra Mundial e profetizava uma Segunda, juntamente da conversão da então União Soviética, foram revelados pela Igreja. Então, por que o Terceiro segredo de Fátima se manteve guardado por mais de 80 anos? O atentado sofrido pelo papa ocorreu há 19 anos, e se fosse realmente o mistério, por que somente agora foi revelado?
Li em UFO 64 o artigo A Temida Revelação Vinda de Fátima, sobre as revelações que o estigmatizado italiano Giorgio Bongiovanni faria sobre o terceiro segredo. Bem, não acredito em tudo o que o famoso contatado disse no artigo, mas seus argumentos são bem mais convincentes do que os do papa João Paulo II. Afinal, o Vaticano tem muito a esconder sobre a presença extraterrestre na Terra, e a exemplo disso temos a aparição da Virgem Maria, que pode ser claramente interpretada como um fenômeno ufológico.
Antônio C. de Oliveira,
Bauru (SP)