Governo Libera Documento sobre Discos Voadores
Após longa espera, o governo francês resolveu de uma vez tornar público o resultado de suas investigações sobre discos voadores. O país foi o primeiro do mundo a admitir oficialmente a existência do fenômeno, em 1976, através de rede nacional de televisão. Na ocasião, o então ministro da Defesa francês foi a público, enviado pelo próprio presidente Alain Giscard d’Estaing, para admitir não somente que os UFOs existiam, mas que eram de procedência extraterrestre e que o governo estaria pesquisando o assunto. “Finalmente saiu por completo o resultado da pesquisa,” comentou o veterano ufólogo francês Perry Petrakis, do grupo francês Sos Ovni. “Todos já aguardávamos este momento há tempos, pois o governo já o tinha prometido,” disse o representante da Revista UFO no país, Gildas Bourdais.
O relatório oficial foi publicado no dia 17 de julho deste ano e é a mais nova prova da existência de civilizações extraterrestres. “O documento é metodológico, como convém a um trabalho científico, e inquestionável,” disse ainda Bourdais. O título do documento é UFOs e a Defesa – O que Podemos Fazer Para nos Preparar? e a impressão de seu formato final é de responsabilidade do Instituto Francês para Estudos de Alta Defesa (IHEDN). Imediatamente após liberado, o material foi veiculado por várias revistas científicas da França. No relatório há uma afirmação clara e nítida de que os UFOs são reais e que se deve criar fundos para pesquisá-los mais profundamente. O título do documento, bastante instigante, se refere claramente à preocupação da influência dos UFOs na França e Europa, já que vários países da União Européia preparam-se para abrir o jogo da mesma forma – Espanha e Itália deverão ser os próximos. O texto contém um prefácio do general Bernard Nolain, da Força Aérea Francesa, que explica que as investigações passaram por vários departamentos do governo e que ficaram pelo menos durante dois anos em poder dos militares do país. É composto por 90 páginas e foi assinado pelos membros da IHEDN.
O documento foi enviado para os maiores lideres políticos do planeta. A Revista UFO já tem uma cópia, fornecida pela publicação VDS, e já providenciou sua tradução para publicação no Brasil, ainda este ano. O ponto-alto do relatório é a recomendação, por parte de cientistas e militares, de que se faça ainda uma intensa e minuciosa pesquisa do assunto, a ser comandada pelo cientista Jean-Jacques Velasco. Para alguns, o relatório pecou por não mencionar os avistamentos ocorridos na Bélgica, em 1989. Entretanto, o mesmo cita os casos presenciados por militares em Lakebheath, Teerã, e nos Estados Unidos.
UFOs e a Defesa – O que Podemos Fazer Para nos Preparar? é dividido em vários capítulos, onde estão relacionadas ocorrências envolvendo pilotos da França e de todo o mundo, nomes das organizações de pesquisas ufológicas do planeta, contatos imediatos acontecidos no país, explicações de casos estudados, observações de astrônomos, teorias sobre a colonização do espaço, projetos de desinformação, etc. Especial ênfase é dada ao capítulo que trata das implicações científicas, técnicas, religiosas, políticas, sociológicas e psicológicas do fenômeno ufológico.
Democrata Relevará Segredos
Os UFOs existem e sempre existiram. Nada que o governo diga vai me fazer mudar de opinião.” Com estas palavras, a doutora Heather Harder, Ph.D. em Educação, se mostrou como candidata pelo Partido Democrático a presidência dos EUA. Harder disse que, se eleita, mostrará o que o governo tenta esconder: a existência de vida fora da Terra. Não é a primeira vez que um pretendente à Casa Branca diz que revelará a verdade sobre os UFOs. Jimmy Carter fez do fato uma promessa de campanha, sem, no entanto, cumpri-la depois da eleição. Ele e Reagan, também ex-presidente, afirmaram ter vistos objetos voadores.
“Não estamos sós no Universo. A família de Deus é muito maior do que imaginamos,” disse a candidata, que garante acreditar que diariamente centenas de contatos ocorrem no mundo. Segundo ela, encontros com ETs têm como objetivo preparar os humanos para um grande acontecimento cósmico. “Esses visitantes estão nos preparando para um novo dia na Terra. Em vez de tentar nos convencer de que eles não existem, o governo teria que começar agora a nos preparar para um contato direto com alienígenas,” enfatiza. Entretanto, Harder também frisa que alguns alienígenas são amistosos e outros hostis, e é necessário cautela.
A candidata considera ainda que os americanos precisam respeitar a diversidade de culturas, esquecendo-se das diferenças de cor, língua e ideologia, pois somente assim será possível a convivência com os povos do espaço. “Temos que crer no que sentimos e não nos relatórios dos governos,” afirma a candidata. Para ela, os alienígenas visitam a Terra para evitar que os humanos a destruam – e para que um contato efetivo aconteça logo, os homens devem adquirir auto respeito. “Mais do que nunca temos que olhar para o coração das criaturas.”
Falso Ufólogo é Preso
A notícia da prisão de um homem que se passava por ufólogo, chegando até a enganar um professor da Universidade de São Paulo (USP), foi divulgada pelo jornal Diário Popular, da capital paulista, no dia 22 de setembro passado. Eliseu Amaral, de 62 anos, que também utilizava o nome Allan Lara Stiphen, ludibriava as pessoas que freqüentavam suas palestras sobre Ufologia, ganhando sua confiança e pedindo dinheiro. O impostor foi preso em seu escritório, onde foram encontrados cheques e documentos com os dois nomes utilizados por ele, além de uma identificação de piloto da USAF, falsa. Autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica, Amaral negou o golpe e afirmou que tudo não passava de uma trama armada pela enfermeira Rosângela de Carvalho P. Nunes, que participava de suas palestras. Ele afirmou ainda que já fez trabalhos de espionagem para a Agência Central de Inteligência (CIA), e para o serviço secreto de Israel, o Mossad – sem a menor comprovação.
Segundo Amaral, que afirma ser formado pela Universidade de Berlim, as palestras eram usadas como pretexto para identificar e caçar nazistas. “Conheço Ufologia, mas acho isso tudo uma farsa. Não acredito em nada que falo para as pessoas e me utilizo das palestras para caçar nazistas,” contou. A polícia chegou ao estelionatário através da denúncia da enfermeira, que foi ao 27º Distrito de São Paulo relatar o golpe. Ela teria conhecido Amaral com o nome de Allan em maio deste ano, numa palestra que este proferiu. A enfermeira contou que o falso ufólogo ganhou sua confiança, passando até a freqüentar sua casa. “Ele sempre me pedia dinheiro emprestado. Parece até que me hipnotizava. Quando percebi, já era tarde demais e ele tinha levado todas as minhas economias.” De fato, Amaral lhe arrancou 22 mil reais…
UFO é Observado por Político de Santa Catarina
No dia 20 de agosto de 1999, o jornal O Comércio, de União da Vitória (SC), publicou notícia afirmando que um ex-vereador de General Carneiro (SC) teria visto um UFO pousar na região. De acordo com a matéria, o avistamento aconteceu em maio deste ano no sítio de Ernesto Eleotério Maciel, 65 anos, a 20 km daquela cidade. Ele afirmou ter vivido uma experiência assustadora juntamente com seu filho de 12 anos e mais duas crianças, naquela madrugada. Na noite do ocorrido, Maciel foi dormir cedo, após um longo dia de trabalho na propriedade. Por volta das 02:30 h despertou com um estranho e forte barulho de um zumbido. Abrindo a janela de seu quarto, viu todo o local intensamente iluminado, como se fosse dia.
“Inicialmente achei que a casa estivesse em chamas e acordei as crianças, que saíram comigo para fora,” relatou o ex-vereador. Foi nesse momento que ele observou o inusitado objeto, que realizou algumas manobras, passando entre dois fios da rede de energia elétrica, até desaparecer na escuridão da noite. “Isto tudo durou apenas 15 segundos, mas pude ver ainda três seres de mais ou menos 1,80 m de altura. Estavam em pé no topo do disco voador, usando roupas brancas e bonés pretos,” afirmou Maciel. Segundo o hoje agricultor, o objeto voou em direção à União da Vitória, apagando os dois grandes faróis que iluminavam o local e liberando um tipo de fumaça branca. Em seguida – e com receio – todos voltaram a dormir.
O ex-vereador, que foi eleito para o cargo por três vezes, contou também que, procurando uma explicação, comentou com um vizinho sobre o acontecido, mas estranhamente este não quis falar a respeito do assunto. “Meu filho, que sempre me acompanha nos trabalhos do sítio, está assustado com o que viu, e as outras crianças estão do mesmo jeito. Uma delas nem vem mais aqui com medo de que o disco voador volte a aparecer.” Muitos moradores da região, no entanto, não acreditam no depoimento de Maciel, apesar do mesmo ser bastante conhecido no município, desfrutando de grande credibilidade. As pessoas que confiam em seu relato o defendem, completando que três crianças presenciaram o avistamento e que suas atitudes somente comprovam a veracidade do fato. De acordo com Alcides de Almeida, assessor da Prefeitura de General Carneiro, trata-se de uma história muito interessante. “Além de ter sido presenciada por mais de uma pessoa, a integridade de Maciel não pode ser contestada.”
Mais Avistamentos são Registrados no Estado
No dia seguinte à publicação da notícia no O Comércio, algumas pessoas procuraram o jornal afirmando que também viram o UFO. Os professores João, Carlos e Maria de Fátima, que preferiram não revelar seus sobrenomes, disseram que naquela noite, quando retornavam do colégio onde lecionam, observaram um objeto luminoso voando em direção a General Carneiro e desaparecendo em seguida. Outro avistamento mais recente ocorreu em Paulo de Freitas, onde um cidadão – que também preferiu não divulgar o nome – informou que no início de agosto um UFO iluminado apareceu por três dias consecutivos, por volta das 18:30 h. “O objeto surgia, fazia movimentos circulares, subindo e descendo, e depois desaparecia,” relatou o rapaz.