ARQUIVO X EM BBS
Quem estiver interessado em acessar pelo computador informações sobre Ufologia, Exobiologia e Parapsicologia pode contar com a BBS Arquivo X. Com recursos multimídia, o serviço oferece vídeos, fotos, sons e textos diversos, além de um fórum aberto para discussões de temas bizarros e inexplicáveis. Para os fãs da série, há sinopses de todos os episódios e imagens inéditas. A BBS funciona 24 horas por dia e é acionada, via modem, com o programa de comunicação Excalibur, pelo telefone (011) 573-5901.
Já os loucos por astronomia têm à disposição o AstroBBS, serviço multimídia do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, com mais de 1.500 imagens de objetos astronômicos, naves espaciais, telescópios e outros instrumentos, incluindo fotos da NASA e uma vasta sinopse literária. A BBS está ao alcance de todos os que desejam passear gratuitamente de modo virtual pelo resto do universo.
Para se conectar, aproveitando todos os recursos, é necessário um modem 9600 bps e o programa de comunicação Powracc, cujo pacote de arquivos (pacc108.exe.) pode ser capturado na própria BBS. O telefone de dados, que funciona das 13h00 às 06h00, é (011) 577-8726 (sysop Gustavo de Medina Tanco). Fonte: Cláudio Tsuyoshi Suenaga.
CEVET REINICIA SUAS ATIVIDADES
Após vários anos desativada, a Comissão de Estudos de Vida Extraterrestre na Terra (CEVET) reinicia as suas atividades no campo de estudo, pesquisa e divulgação das ocorrências ufológicas. A CEVET, neste momento, é representada por um único membro ativo. Em vista disso, toda colaboração é bem vinda, para que não haja uma nova interrupção em suas pesquisas. Com recursos próprios, hoje em dia não é fácil manter-se atualizado em tudo o que se refira à Ufologia.
Infelizmente, a CEVET não pretende editar periodicamente um boletim informativo. Mas, por outro lado, fornecer, sempre que possível, pesquisas que por ventura ocorram em sua região. O endereço do CEVET é Avenida Júlio de Castilhos 1494/113, Caixa Postal 1377, CEP 95010-000 Caxias do Sul (RS).
ETs INSPIRAM ARTISTA EM FESTIVAL
O cantor e compositor paulista Beto Eliezer participou como finalista do Festival da Canção de Franca (SP), divulgando a música intitulada ET. Beto já é um nome conhecido na cidade, com grande reputação em festivais musicais. O cantor sempre foi um apaixonado pelo tema ufológico e, desde seu primeiro CD – agora está lançando o terceiro –, ele escreve canções para nossos amigos extraplanetários.
A canção que participou do festival teve excelente repercussão por se tratar de um assunto palpitante e possuir uma agradável melodia. Beto, ao interpretar ET, levantou toda a platéia que foi assistir ao festival. Mas esta não é a primeira vez que leitores nos mandam músicas relacionadas ao tema UFO. O compositor Fred, de São Paulo, capital, gravou um CD contendo três faixas “espiritualmente ufológicas”, conforme ele próprio descreveu. Vale a pena conferir! O CD chama-se Olhos Negros e está à venda em lojas especializadas.
CORREIO ET CADA VEZ MELHOR
O jornal Correio Extraterrestre, editado pela Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX) de Florianópolis (SC), já em seu terceiro ano de vida, está se aprimorando a cada dia. O número de páginas aumentou, a diagramação foi aperfeiçoada e a publicação continua crescendo. Assim, a quantidade de informações relacionadas ao Fenômeno UFO também aumentou. Com periodicidade mensal e tiragem de 3.000 exemplares, a procura por assinaturas é grande. Eustáquio Patounas, o editor, está satisfeito. “Mudamos a diagramação do jornal porque o leitor de publicações ufológicas é exigente e ávido por novas informações. Com um público fiel como o nosso, não havia como desapontá-lo e, para isso, restruturamos todo o Correio”. Para assinar o jornal, ligue para o telefax (048) 224-4772, ou escreva para: Rua Felipe Schmidt 515/112, 88010-001 Florianópolis (SC).
CEEAS REALIZA CURSO DE UFOLOGIA
O Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran (CEEAS), presidido pela pesquisadora Ana Santos, está elaborando um curso básico de Ufologia com diversos temas, entre eles, descrição e intenção dos ETs, características e funcionamento das naves, instruções para pesquisas de campo etc. Como os temas tratados são bastante diversificados, a diretoria do CEEAS pretende incluir trabalhos que facilitem o aprofundamento do estudo do Fenômeno UFO, bem como um farto acervo bibliográfico. Os interessados devem escrever para: Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran (CEEAS), Rua da Paciência 197, 1° Andar, Bairro Rio Vermelho, 40210-800 Salvador (BA).
ESCRITÓRIOS DE UFOLOGIA
O Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU), com sede em Curitiba (PR), e a Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX), em Florianópolis (SC), ficam abertos diariamente a todos os ufólogos, ufófilos e simpatizantes que se interessem em se aprofundar ainda mais no estudo dos UFOs. Você poderá trocar informações e materiais ufológicos com essas entidades, além de ficar antenado a tudo o que ocorre.
Eustáquio Patounas, presidente da SOCEX, declarou à redação de UFO que desejava ter um espaço próprio não só para pesquisa dos UFOs, mas também para conscientização. Rafael Cury, do NPU, completou: “É através do interesse e da procura por informações ufológicas que o número de sócios aumenta a cada dia e que ficamos sabendo de casos jamais pesquisados”. E não pára por aí: as pessoas que observam fenômenos estranhos nos céus têm agora lugar certo para relatarem suas experiências e entenderem o que aconteceu com elas. O endereço do NPU é Avenida Sena-dor Xavier da Silva 288, Conjunto 1101-A, 80530-060 Curitiba (PR); Fone: (041) 223-1711.
SITIANTE VIAJA PARA MARTE EM DISCO VOADOR…
Plínio Bragato, 74 anos, caseiro de um sítio em Governador Valadares (MG), afirmou ter sido levado por uma nave espacial contendo três extraterrestres. Segundo a vítima, tratava-se de dois machos e uma fêmea, os seres eram acinzentados, com grandes olhos, nariz e bocas compridas e mediam cerca de dois metros de altura. O contatado informou que “os ETs se comunicavam em castelhano ou italiano”. Bragato foi visto em sua cidade às 18h00 e somente apareceu 21 horas depois, às 15h00, na Delegacia de Montes Claros, também em Minas Gerais, distante 870 km de Valadares.
O sitiante relatou à polícia que uma nave oval teria descido na estrada, quando um dos tripulantes o convidou para conhecê-la. Conforme seu testemunho, os seres o trataram muito bem e o levaram até onde ele julga ser Marte. Já no planeta, a testemunha informou ter visto uma ponte de borracha sobre um rio, carros enormes e times de futebol com 15 componentes. Até agora, Bragato não consegue explicar por que foi deixado em Montes Claros. O fato ocorreu no dia 09 de dezembro de 1996 e a vítima informou que muito antes disso já sonhava com discos voadores e seres extraterrestres.
O delegado de Montes Claros, doutor Castelar Carvalho Leite, disse que o caseiro não estava embriagado e que respondeu a todas as perguntas sem nenhum problema. O delegado solicitou à Polícia de Governador Valadares que pesquisasse sobre a idoneidade de Bragato; esta, no entanto, afirmou que se tratava de uma pessoa perfeitamente normal. A testemunha ainda informou que “na nave, ofereceram-me uma bebida de cor clara, parecida com Campari. Comi uma grande empada de frutas”. Além disso, os extraterrestres pediram para examiná-lo nu e, segundo o sitiante, o ser que o examinou também estava nu. Conforme o delegado, o fato é muito estranho, pois o tempo gasto entre as duas cidades é de aproximadamente 13 horas e, devido ao péssimo estado das estradas, este percurso duraria muito mais.
UFOs VOLTAM A INTERESSAR A ONU
Na revista Foreign Affairs, que trata das resoluções tomadas pelo Comitê de Assuntos Estrangeiros da Organização das Nações Unidas (ONU), de 17 de outubro de 1996, há um artigo de Jesse Helms, senador da Carolina do Norte (EUA), no mínimo intrigante e, pelo menos, revelador.
Segundo a revista, todos os países-membros da entidade que tiverem registros de avistamentos de UFOs em seus territórios devem informar tais fatos diretamente ao secretário-geral da ONU. Para quê? Ainda permanece um mistério, mas é sabido que a entidade é uma das mais bem informadas sobre Ufologia do mundo. Mais ainda, já discutiu o assunto abertamente várias vezes, sempre cancelando a pauta por pressão contrária dos EUA. Agora, superada a Guerra Fria e com os EUA mais distantes, a ONU pretende voltar a tratar do assunto. Outra curiosidade que causa espanto é que algumas informações sobre ONU versus UFOs têm sido publicadas na coluna de Paulo Francis, no jornal O Estado de São Paulo. O articulista, como se sabe, sempre foi refratário ao tema. Por que, agora, teria mudado de idéia? Algo há no ar…