UFO 47
A UFO 47 foi uma das melhores já vistas. Todas as matérias eram interessantes, sobretudo a entrevista de J. J. Benítez. Através desta ficamos sabendo mais a respeito de tão importante escritor e pesquisador da Ufologia. Em que outra publicação poderíamos encontrar respostas às nossas mais pessoais dúvidas, senão na do CBPDV? Vocês estão de parabéns.
Marcelo dos Santos Moura,
Curitiba (PR).
Cada vez que lia a UFO 47, mais tinha vontade de lê-la. Todos os assuntos nela abordados foram bem escritos e pesquisados. Através da matéria sobre o UFO em Brasília pude saber detalhes sobre o que tinha acontecido na Capital Federal. Muito interessante foi também o caso do sacristão abduzido em Belém do Pará. Um rapaz religioso que aceita a existência de seres extraterrestres é um assunto que nunca irá cansar.
Fernando Costa Marinho,
São Paulo (SP).
Parabéns à Revista UFO por sua coragem ao escrever sobre vida em Marte no editorial da UFO 47. Concordo plenamente com vocês, afinal o que são vestígios de um micróbio perto de tudo que a NASA escondeu e esconde até hoje da comunidade ufológica do mundo? Não devemos nos contentar com um simples micróbio em um meteorito. Queremos mais informações sobre ETs e tudo relacionado a isso. E a NASA possui tais informações!
Vamos continuar lutando contra tudo e contra todos que tentarem barrar o avanço da Ufologia mundial. Mais uma vez parabéns a toda Equipe UFO e a todos os ufólogos do mundo que lutam há anos para destruir a imensa cortina de ferro que encobre os assuntos relacionados a UFOs e o meio que os cerca. Nós, conhecedores do Fenômeno UFO, continuaremos lutando direta ou indiretamente com vocês, pois estamos no caminho certo.
Pétrick Caponi Rissardo,
São Paulo (SP).
UFO ESPECIAL 15
O tema UFOs e a Bíblia sempre foi alvo para exaustivas discussões. Afinal é bastante abrangente e com variadas opiniões, onde só os ufólogos concordam: o planeta já era visitado por povos extraplanetários há milhares de anos, e as escrituras sagradas relataram tais visitas. Resta agora às religiões de um modo geral aceitarem isso também. Parabéns à Especial 15 por sua abordagem clara e objetiva do assunto.
Felipe Santana de Freitas,
Porto Alegre (RS).
Falar sobre UFOs e os livros sagrados é chover no molhado… Porém, a Especial 15 trata o assunto de uma maneira tão entusiasmante que parece ser a primeira vez que estamos lendo sobre isso. Sem levar em consideração que alguns autores escreveram artigos ricos em detalhes e evidências que eu ainda não conhecia e que tinham passado despercebidos por mim. Espero que vocês agora abordem outra questão bastante polêmica: por que os governos ocultam os UFOs?
Carlos Henrique Severino,
Jaboatão dos Guararapes (PE).
Sobre o aspecto visual, a capa da Especial ficou excelente. Porém, em se tratando da abordagem do tema, a edição deixou um pouco a desejar. A maioria das matérias citavam a mesma passagem bíblica, tornado-se assim muito repetitiva e, conseqüentemente, exaustiva a sua leitura. Se essa revista cair nas mãos de algum representante da Igreja, vai causar uma grande repercussão. Na minha opinião, os UFOs e a Bíblia talvez até tenham algo em comum, mas seria o mesmo que correr em círculos, pois as religiões, de um modo geral, não admitem a vida interplanetária. E não vão admitir nunca.
Marcos Alexandre de Queiroz,
Foz do Iguaçu (PR).
UFOs: VIAJANTES DO TEMPO
Gostaria de parabenizar a Revista UFO Especial pelo excelente trabalho feito na edição 14. Através dela, adquiri uma nova imagem dos UFOs, a de viajantes do tempo. Acompanho as edições da UFO há algum tempo e vejo o trabalho evoluir cada vez mais, no sentido da divulgação da Ufologia mundial.
Emerson Magno F. de Andrade,
João Pessoa (PB).
Achei muito interessante a edição da UFO Especial que fala sobre os extraterrestres como viajantes do tempo, porém um pouco complicada e técnica.
Aparecida Chaves,
São Paulo (SP).
UFOLOGIA TRANSCENDE RÓTULOS
Fico surpreso com determinadas posturas preconceituosas relativas à abordagem do Fenômeno UFO. Tem-se a impressão de que determinados ufólogos e ufófilos, tanto místicos como científicos, disputam a qualquer preço o monopólio dos discos voadores e seus tripulantes, no tocante à constatação, interpretação e divulgação de suas aparições e atividades em nosso planeta. Creio que o fenômeno transcende rótulos. E é imperativo que, com respeito e humildade, seja descoberta a união na natural diversidade de pontos de vista e conceitos.
Creio também que fé e razão devam caminhar juntas – e não em compartimentos estanques, mutuamente hostis –, pois o 3° milênio vem célebre ao nosso encontro, ensejando uma visão holística da problemática alienígena para sua melhor percepção e entendimento. Concluo, parabenizando o editor e todos os componentes de sua laboriosa equipe, pela linha editorial democrática, séria e sempre inovadora, imprimida a essa já consagrada publicação. Continuem assim.
Ricardo Nogueira Ramos,
Curitiba (PR).
MATERIAIS UFOLÓGICOS
Adquiri recentemente o novo vídeo distribuído por esta revista, UFO: Segredos que o governo oculta, e também adquiri o novo CD-ROM, UFOs… The Real Story. Em vista disso, quero parabenizar a Revista UFO pela acertada escolha, tanto do vídeo quanto do CD-ROM. Quero também, através da mesma, parabenizar os autores, Michael Hesemann e Stanton Friedman pelos excelentes trabalhos realizados. O vídeo produzido por Hesemann vem corroborar todas as suspeitas que existiam dentro da Ufologia mundial, ou seja, de que tal fenômeno há muitos anos vem sendo estudado pelas superpotências, sobretudo os Estados Unidos.
As entrevistas e argumentos utilizados nesse vídeo são muito convincentes e as imagens apresentadas não deixam qualquer dúvida. Da mesma forma, o CD-ROM produzido por Friedman é muito esclarecedor – tanto para quem já pesquisa esse fenômeno há algum tempo, quanto para pesquisadores novatos. O único problema é a barreira lingüística, pois o CD é falado em inglês e quem não possuir conhecimentos básicos nessa língua terá alguma dificuldade em entender as nuanças das informações prestadas. Toda a Equipe UFO está de parabéns pela qualidade dos serviços prestados à comunidade ufológica.
Luciano Álvaro de Carvalho Cunha,
Belo Horizonte (MG).
DIGNA DE ELOGIOS…
Quero manifestar a satisfação de ver um trabalho tão grandioso como o do CBPDV, em prol da difusão de um tema deveras apaixonante: A Ciência do Século XXI. Sou pesquisador autodidata e, por longos anos, tenho lido diversas revistas, jornais, boletins e periódicos, mas nenhum até agora tem o nível marcante e de uma seriedade a toda prova, digo, impecável e magistral como da Re-vista UFO, que é qualidade de Primeiro Mundo.
Miguelângelo C. Leal,
Porto Alegre (RS).
DIREITO À VIDA
Parabenizo o ufólogo Claudeir Covo pela matéria publicada na UFO 45, intitulada Assassinato Extraterrestre: Com que Direito? Atirar contra um ser de aparência feia e matá-lo é inaceitável, pois todos os seres, humanos ou não, têm direito à vida. Para que matar os ETs de Varginha? Será que eles esboçaram alguma reação contra sua captura? Obviamente, não. Os seres estavam visivelmente abobados, passando mal, não tinham como reagir e, mesmo assim, foram brutalmente assassinados. Uma calamidade! Uma vergonha para o homem que se diz civilizado.
Orlando Sérgio dos Santos,
Suzano (SP).
Minha pergunta é uma só: quantos “casos Varginha” já aconteceram em todo o Brasil e nunca soubemos nada porque não havia nas localidades das quedas um Ubirajara ou um Pacaccini?
Silvia Motta,
Rio de Janeiro (RJ).