CARTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
O ufólogo e tradutor da Revista UFO Jesiel T. Santos enviou uma carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia 18 de maio deste ano, onde solicitava a cooperação do governo federal em autorizar o acesso de ufólogos às informações da Força Aérea Brasileira (FAB), no que diz respeito às pesquisas desenvolvidas durante os últimos anos sobre a movimentação de UFOs no céu do país, a chamada Operação Prato [Editor: publicamos documentos exclusivos comprovando essa operação em nossa edição UFO Documento 01].
Jesiel argumentou que tanto o governo belga quanto o francês já reconhecem a existência dos UFOs e incentivam pesquisas nessa área. Por que, então, o Brasil não pode também tomar parte nesse empreendimento? Em resposta à sua solicitação, a secretária de documentação histórica do gabinete pessoal do presidente, Cinara Ribeiro Silveira, informou-lhe que havia encaminhado seu pedido, juntamente com exemplares da Revista UFO e cópias de documentos do Projeto Majestic-12 – cedidas por Jesiel –, ao Ministério da Ciência e Tecnologia, para análise do assunto. Será? Agora, só o que nos resta fazer é esperar uma posição do governo. Quem sabe liberam algumas informações. Não custa nada sonhar… Parabéns a Jesiel por essa grande iniciativa!
IMPLANTES HÁ CEM MIL ANOS ATRÁS
Antropólogos australianos encontraram um estranho objeto no interior de um crânio humano com mais de cem mil anos. O doutor Morton Sorrel, renomado historiador que chefiou a expedição, disse que o crânio foi encontrado em uma rocha de onde saíram outros esqueletos. Ao examinarem-no, notaram um objeto estranho pouco acima dos olhos que tinha sido implantado nos ossos e estava fundido ao crânio.
O objeto encontrado é composto de um material desconhecido e anticorrosivo, o que sugere um componente elétrico ou eletrônico. As análises feitas revelaram que se trata de um mecanismo muito avançado de transmissão de rádio. O antropólogo levantou a possibilidade desse aparelho ser algum mecanismo extraterrestre implantado no crânio de um homem de Neanderthal. O doutor Morton acredita que os extraterrestres podem monitorar seres humanos, assim como parece que fazem hoje em dia, a distâncias muito grandes. Os mais competentes cientistas da Universidade de Sidney, na Austrália, fizeram exames na amostra e comprovaram que o estranho objeto já se encontrava no crânio do fóssil há milhares de anos.
Infelizmente, como qualquer outra descoberta que pode estar relacionada à Ufologia, não há confirmações oficiais a respeito do fato. Não poderíamos esperar outra coisa das autoridades responsáveis. Apesar de ser extremamente importante para a Humanidade, capaz de revolucionar toda a história do homem em nosso planeta – trata-se de um acontecimento totalmente fora de nossos parâmetros – certamente essa descoberta está destinada ao silêncio oficial e esquecimento geral.
CHUPACABRAS VOLTA A ATACAR…
Dessa vez foi em uma região ao sul do Equador, em meados de junho passado, quando 83 cabras e ovelhas foram atacadas em uma só noite por um ser desconhecido. Segundo testemunhas, ele tinha características semelhantes ao Chupacabras de Porto Rico e México. Os ufólogos equatorianos logo fizeram a relação entre o ser de seu país e os que já vêm aterrorizando os moradores dos países da América Central há vários meses, sugando todo o sangue de suas vítimas até à morte. Por causa das semelhanças, lá no Equador, o fenômeno já foi chamado também de Chupacabras.
Porém, de acordo com o senhor Roberto Pezantes, diretor de um clube de tiros, alguns atiradores estavam treinando na periferia de Guayaquil, Equador, a 270 km de Quito, quando viram e mataram uma criatura que garantem ser o Chupacabras. Segundo Pezantes, esse fato ocorreu no mês de junho passado. “Definitivamente, é o Chupacabras. Ele tem forma de animal, um par de asas, é muito selvagem, mede cerca de 1,15 m e é horrível”, declarou o diretor. Os jornais equatorianos não têm dado muito crédito a esse testemunho.
E não é só no Equador que já disseram ter matado o Chupacabras. No México, um camponês matou uma águia real, que tinha atacado quatro cabras, três pavões e dois burros. A águia real, símbolo do país e em extinção, tinha 2 m de envergadura, 35 kg e foi morta com 21 tiros.
ROSWELL: CAPITAL DOS UFOs
Todos os anos é realizado em Roswell um festival que trata da presença dos extraterrestres naquela cidade, cujo sucesso é maior a cada ano. O prefeito Thomas Jennings explica que a fascinação da população por Ufologia é uma mina de ouro turística para Roswell. No ano passado, o Pentágono publicou, pressionado pela população de Roswell e seus representantes, um informe sobre o que se sabe do “incidente em Roswell”, segundo o qual um balão meteorológico usado como desculpa, na época, para explicar o fato, era na verdade um aparelho de controle de testes nucleares soviéticos.
Membros do Pentágono ainda declararam que não estão em condições de divulgar os documentos da época, pois estes foram destruídos. Cerca de 48% da população norte-americana acreditam nos UFOs, de acordo com uma recente pesquisa do semanário Newsweek. Mais de 100 mil turistas deverão visitar Roswell este ano – o dobro da população da cidade – somando mais de US$ 5 milhões à economia local. Além disso, no ano que vem, 50° aniversário do incidente, o prefeito espera consagrar Roswell como a capital mundial dos UFOs.
FAMA INTERNACIONAL PARA MEMBROS DA EQUIPE UFO
Volta e meia, integrantes da Equipe UFO têm seus trabalhos reconhecidos no exterior, especialmente na forma de publicação em revistas internacionais especializadas. Este mês foi a vez de Reginaldo de Athayde, nosso co-editor e presidente do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU), de Fortaleza, que teve seu trabalho publicado na prestigiosa revista polonesa UFO, da agência Nol Press. Há alguns meses, Edson Boaventura Júnior e Alberto Romero foram destaques em publicações inglesas. Isso mostra como somos vistos com seriedade e competência não só pelos leitores brasileiros, mas também por todo o mundo. Parabéns ao Reginaldo. Parabéns à Equipe UFO.
J. J. BENÍTEZ NO BRASIL
O jornalista e escritor J. J. Benítez virá ao Brasil este ano, no mês de setembro, para o lançamento de seu mais novo livro, Operação Cavalo de Tróia 5. Benítez chegará em São Paulo no dia 8 de setembro e só retornará à Espanha no dia 18. No dia 12 ele estará na Saraiva Mega Store do Shopping Center Eldorado e, no sábado, dia 14, estará na Fraternidade Pax Universal. Dia 11, realizará palestra ao lado de A. J. Gevaerd e Claudeir Covo, em local ainda a ser definido. Este evento está sendo promovido pela Editora Mercuryo, que tem editado vários dos livros de Benítez no Brasil. Informações pelo telefone (011) 531-8222 ou pelo fax (011) 530-3265, com Carmem Barreto.
DISQUE UFO
A Sociedade de Estudos Ufológicos Lauro de Freitas (SEULF), da Bahia, é o primeiro grupo brasileiro a implantar um sistema de atendimento ao cliente. Você só precisa ligar para (071) 532-4098 para saber mais sobre UFOs, ETs e contatos. É uma atitude pioneira que deve ser seguida pelos demais grupos brasileiros, para que todos participem da compreensão do Fenômeno UFO.
Eventos pelo Brasil afora agitam Ufologia…
UFO RIO XX
Foi realizado no dia 6 de julho, no Rio de Janeiro, mais um evento da série UFO-Rio. Ubirajara Franco Rodrigues contou detalhes do Caso Varginha e Marco Antonio Petit apresentou vários vídeos de UFOs. Um dos aspectos mais significativos do evento foi a grande presença de militares, demonstrando assim seu interesse pelo caso.
CONGRESSO EM SANTA CATARINA
No dia 25 de maio de 1996, em Itapema, Santa Catarina, foi realizado o 1° Congresso de Ufologia de Santa Catarina, coordenado pelo pesquisador Alexandre Calandra, colaborador da Revista UFO. Vários ufólogos falaram sobre o momento atual da Ufologia Brasileira e apresentaram um extenso material ufológico, com fotografias, slides, livros e vídeos.
1° UFO–BAURU
O 1° Encontro de Bauru e região sobre Ufologia foi realizado nos dias 28 e 29 de junho de 1996. Participaram do evento os ufólogos Claudeir Covo, Edison Boaventura Jr. e Ricardo Varella Corrêa, que explanaram sobretudo a respeito do Caso Varginha. Rubens Coneglian, organizador do evento, promete repeti-lo todos os anos.