APROVADA CONSTRUÇÃO DE DISCOPORTO NO MATO GROSSO
Na cidade de Barra do Garças (MT), situada às margens do rio Araguaia, limite com o estado de Goiás, foi aprovado um projeto municipal de construção de um aeroporto para discos voadores. O projeto de lei, de autoria do vereador Valdon Varjão, foi sancionado pelo prefeito Vilmar Péres no dia 17 de agosto passado.
A área reservada para a construção do chamado Aeródromo Interespacial conta com 5 hectares e encontra-se próxima à Serra do Roncador. Esta serra é um local místico da região onde, segundo consta, encontra-se o Portal de Aquárius – passagem para a desaparecida Atlântida. Barra do Garças conseguiu, desde já, sair do anonimato.
O vereador Varjão foi entrevistado por Jô Soares em seu programa no SBT e tratado com certo desdém pelo entrevistador, um cético quanto ao assunto discos voadores, como todos sabem. Em Barra do Garças, a expectativa para a consecução da obra e a primeira aterrissagem de um UFO é grande. Sabe-se, no entanto, que discoportos já foram construídos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, no intuito de chamar ETs para o local, mas nunca se teve notícia de que as naves alienígenas tenham pousado nos locais pré-determinados.
AGRICULTOR PREVÊ VISITA DE EXTRATERRESTRES EM RONDÔNIA
Moradores da região de Vilhena garantem ter visto um estranho objeto voador por duas vezes na manhã de 22 de julho sobre a Lagoa Azul. Existe um ar de mistério envolvendo fatos acontecidos na região daquela lagoa desde que Vilhena foi colonizada. Os habitantes do local afirmam que avistamentos de luzes e até naves são fatos comuns por ali.
A visita das supostas naves extraterrestres já era esperada pela população, tendo sido anunciada pelo agricultor Vilson Ribeiro, 29 anos, casado, dois filhos e morador das margens da Lagoa Azul. Vilson afirmava estar recebendo mensagens telepáticas de seres do espaço dizendo que chegariam em breve para buscá-lo. O agricultor ficou tão perturbado que chegou a ser internado por 2 vezes em clínicas psiquiátricas.
Quando voltou para casa, Vilson continuava anunciando a chegada da nave e em dado momento saiu correndo para a casa de seus pais, escondendo-se na cama deles, febril e temendo ser levado. Às 06h00 da manhã, pôde ser visto um disco voador parado no ar, a cerca de 200m da casa onde Vilson se escondia.
O agricultor não saiu da cama por nenhum momento – fato que pode ser atestado por suas irmãs – mas é capaz de descrever todo o interior da nave e o que lhe aconteceu. Hoje conta seus momentos de pânico: “Eles puxaram meu espírito para dentro do UFO e eu via a casa de minha mãe lá de cima. Dentro do objeto, eu fiquei numa sala muito clara e cerca de cinco homenzinhos com o tamanho de uma criança de 8 anos ficavam a uma certa distância segurando uns objetos que se pareciam com porretes”. Não se lembra de muita coisa mas conta como voltou: “Depois, senti que estava descendo lentamente pelo ar até chegar à cama de minha mãe, sob os cobertores”, concluiu. Casos como esse são comuns na Ufologia.
PLANALTO CENTRAL É O CENTRO DO UNIVERSO PLANETÁRIO
A imprensa goiana tem noticiado casos de avistamentos e contatos com naves e seres alienígenas freqüentemente, desde muito antes da atual onda ufológica que se espalha por todo o país. Dentre muitos casos conhecidos da região, o do músico César Martins tem grande repercussão e credibilidade. Em julho de 1994, enquanto participava da Festa da Lua no ponto mais alto da Serra dos Pirineus (GO), César e dois amigos começaram a observar a quantidade de estrelas que se apresentavam no céu. Apontando na direção delas, os três perceberam que seus movimentos eram correspondidos e logo em seguida presenciaram a descida de 8 a 10 naves numa parte mais baixa da serra. De dentro das naves surgiram seres de olhos grandes, mãos com poucos dedos e boca triangular.
A casuística de Goiás não acaba por aí. O artista plástico e astrólogo Simas, que estuda discos voadores há 25 anos, vê os alienígenas como seres de luz e diz que a forma física em que se apresentam, descrita pelo homem, não passa de imaginação. Garante que os extraterrestres têm grande interesse pelo nosso planeta e desejam que façamos parte do Universo apesar de não termos atingido ainda um nível espiritual superior como o deles.
Simas confirma teorias de que os contatos deverão crescer muito até o ano 2000 e aguarda para fevereiro de 1997 um momento muito especial quando, segundo ele, estes seres se comunicarão diretamente com algumas pessoas em local próximo a Goiânia. Afirma ainda que o Planalto Central é o centro do Universo Planetário.
UFOs CONTINUAM A RONDAR A AMÉRICA LATINA
Uma equipe da Força Aérea do Chile se recusou a comentar a sucessão de registros de UFOs que, segundo versões extra oficiais, ativaram seus sistemas de alerta dos radares e fizeram seus caças decolarem na noite de domingo, dia 8 de outubro. A presença de objetos nos céus de Santiago e outras localidades próximas à capital foi denunciada por centenas de pessoas que telefonaram para a imprensa, para a Aeronáutica Civil e para a Força Aérea. O Departamento Meteorológico da Aeronáutica lançou uma confusa explicação de sondas ou outro equipamento de pesquisa e afirmou não ter constatado a ocorrência de qualquer fenômeno estranho natural na atmosfera.
Na Argentina, um UFO em forma de prato que emitia luzes violetas, vermelhas e verdes foi filmado durante 15 minutos na cidade de La Puerta, na região central do país, na quinta-feira, 5 de outubro, por volta de meia-noite. A Força Aérea Argentina, muito interessada em UFOs, ainda continua analisando uma substância de aspecto gelatinoso e amostras de terra queimada encontradas no aeroporto de San Carlos, em Bariloche, depois da aparição de um UFO na região em julho passado.
DISCO VOADOR OU LUZ NÃO IDENTIFICADA?
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Dagoberto Godoy, é a mais nova testemunha ocular de discos voadores. Como conta em seu último número do Jornal de Bordo, editado pelo jornalista Olides Canton e distribuído nos ônibus interestaduais, ele teria visto um UFO durante uma viagem no Falcon 10, da Flysul Aerotaxi na noite de 9 de agosto, indo de Porto Alegre a Mar del Plata, Argentina.
Os pilotos descreveram o objeto como um bólide (espécie de meteoro ígneo que atravessa o espaço a grande velocidade) de cor alaranjada, verde, azul e vermelha, fazendo movimentos verticais. Godoy confirmou em entrevista que viu o fenômeno, embora não quisesse se estender sobre o assunto. Na sua versão, tratava-se de uma luz com movimentos inusitados ou um objeto com a intensidade luminosa do planeta Vênus numa noite clara.
DOCUMENTOS ATESTAM PRESENÇA ALIENÍGENA EM TEERÃ
Mundialmente conhecida pela liberdade que proporciona ao seu povo, a democracia americana é, às vezes, um quebra-cabeças. Documentos secretos do governo americano foram divulgados por força do Ato de Livre Informação, a lei que obriga a liberação de informação nos EUA, válida inclusive para documentos secretos após certo tempo.
Documentos da Agência Central de Inteligência (CIA), Agência Nacional de Segurança (NSA), Secretaria de Estado e da própria Casa Branca, foram publicados nos EUA em forma de livro pela editora Fawcett & Greenwoods. São informações inéditas no Brasil e em grande parte do mundo. Nestes documentos tem-se informações que afirmam definitivamente o conhecimento do governo americano da existência de UFOs. Alguns trechos deles estão abaixo:
“Este relatório libera informações referentes ao avistamento de um UFO no Irã, no dia 19 de setembro de 1976. Por volta da meia-noite e meia, uma pessoa cujo nome não será revelado, recebeu quatro ligações telefônicas de moradores do bairro de Shemiran, em Teerã, dizendo que tinham visto estranhos objetos no céu.
“Depois de informar à população que se tratava simplesmente de uma estrela, esta pessoa resolveu conferir pessoalmente e mandou um F-4 decolar da base aérea de Shahrokthi para investigar. Em dado momento da perseguição, o piloto preparou-se para lançar um míssil AIM-9 contra o UFO, mas na mesma hora seu painel de controle de armas pifou e perdeu todas as comunicações.
“O tamanho do retorno do objeto no radar era comparável a um Boeing 707-Tanker, mas o tamanho visual dele era difícil de determinar por causa do seu brilho intenso.”
PALESTRA DE JAMES HURTAK EM SÃO PAULO
A Academia Para Ciência Futura estará promovendo no dia 16 de dezembro uma palestra ministrada pelo Dr. James Hurtak, cujo tema será a Evolução Cósmica. A entrada será franca e o evento se realizará no Auditório da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí 100, às 14h00. Não é necessário fazer a inscrição previamente, bastando chegar no horário marcado.