Eduard Meier e Betty Andreasson
Finalmente UFO publicou algo sobre o Caso Meier. A única coisa que li a respeito nas revistas do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) foi uma matéria (também de Marco Petit) em Ufologia Nacional & Internacional 01, de 1985! Parabéns pelo nível da matéria e de toda a revista.
José Augusto de Toledo,
Rua Araçariguama 568, 78045-030
Cuiabá (MT)
As últimas edições têm superado minhas expectativas. A descrição dos casos na Chapada Diamantina e em Baturité (CE), por Reginaldo de Athayde, é excelente. O material sobre o Caso Meier é super atual e muito explicativo, ajudando-nos a ter uma idéia geral da situação. E o Caso Andreasson, publicado no último número, simplesmente extraordinário. Continuem assim!
Rafael César Lantoni,
Av. Dantas Freire 1080/2402, Barra da Tijuca, 21345-070
Rio de Janeiro (RJ)
O Caso Betty Andreasson, descrito em UFO 36, é um exemplo de como os ETs estão atuando na Terra: monitorando a vida intima de seus abduzidos. A revista fez uma abordagem muito apropriada do caso, assim como prestou um serviço à Ufologia Brasileira publicando matérias sobre o Caso Meier e os casos nordestinos, investigados por ufólogos de primeira linha. Isso só mostra o quanto nossa casuística e nossos ufólogos têm valor. Dr. Waldir Noronha,
Praça da Sé 45/68, 03467-089
São Paulo (SP)
Novos Colaboradores
Sou estudioso de Ufologia há muitos anos e já escrevi vários ensaios a respeito. Porém nunca os publiquei. Gostaria de saber se, como mero leitor da Revista UFO, poderia encaminhar alguns desses textos para sua análise e, se aprovados, publicação.
Professor Ernesto Guardini Maia,
Rua Riachuelo 452/103, Centro, 80560-045
Curitiba (PR)
Sou profundo admirador da Revista UFO e da Ufologia em si, apesar de ter apenas 14 anos. Por isso, resolvi escrever uma matéria sobre a vida em Marte para ser publicada pela revista. Apesar da idade, sou ufólogo e diretor do Núcleo Avançado para Investigação OVNI (NAIO). Espero que meu sonho seja realizado. Obrigado a toda a Equipe UFO.
Rodrigo Marques Rocha,
Av. Nossa Senhora de Copacabana 31/1101, 22010-120
Rio de Janeiro (RJ)
Resposta do Editor: A Revista UFO aceita e agradece artigos dos leitores, pois tem sempre um espaço aberto para novos colaboradores, independentemente de idade ou qualquer outro fator. A matéria do leitor Rodrigo está sendo analisada por nosso conselho editorial e, caso aprovada, será publicada com prazer. É bom saber que existam ufólogos tão jovens no Brasil, pois é isso o que vai garantir a continuidade da pesquisa ufológica nacional e mundial.
As últimas edições de UFO têm superado minhas expectativas. Os casos na Chapada Diamantina, o material sobre o Caso Meier etc. E o caso Betty Andreasson, publicado no último número, simplesmente, extraordinário. Continuem assim!
Relançamento da UFO Especial
Simplesmente extraordinária a edição n° 5 da série UFO Especial, que acaba de voltar a circular. Acompanho o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) desde o início de suas atividades editoriais e, como leitor assíduo, adquiri todos os números daquela série, até o 4. Lamentei muito ela ter sido interrompida, mas creio que desta vez não será.
Giuliana Moraes Coutinho,
Rua Itaquari 1.039, 50789-021
Recife (PE)
Quero parabenizar a equipe da Revista UFO Especial. Adorei a edição número 5, que abordou excelentes casos ufológicos no interior da Bahia. Espero que a UFO Especial continue sempre assim.
Fernando Aparecido Prado,
Rua Izalas Faria Camacho 03 CEP, 05884-310
São Paulo (SP)
Adquiri a UFO Especial 05 nesta semana e adorei a revista, pois trata dos casos ufológicos com muito mais profundidade do que a UFO, já que tem mais espaço para isso. Só tenho uma pergunta: a série será mesmo mantida sem novas interrupções?
Gil de Almeida Souza,
Rua Passagem de Cima 1897/1101, Petrópolis, 90834067
Porto Alegre (RS)
Resposta do Editor: Garantimos que a UFO Especial não será novamente interrompida. Pelo contrário, dentre de alguns meses passará de bimestral a mensal. Os assuntos que temos programado para as futuras edições são simplesmente fantásticos.
Comentários e Sugestões à UFO
Parabenizo a Revista UFO por seu excelente trabalho, informando e atualizando pesquisadores e admiradores da Ufologia. Gostaria de sugerir que a revista fizesse uma seção só de dicas para pesquisadores, sobre como fazer uma vigília, o que fazer num avistamento, como coletar dados etc. Gostaria também de entrar para algum grupo ufológico aqui no Rio de Janeiro.
Fábio José Alfredo Santos da Rocha,
Rua Ferreira Cardoso 23, Maria da Graça, 21050-470,
Rio de Janeiro (RJ)
Sugiro que na UFO, em vez de serem publicadas histórias em quadrinhos (coisa supérflua em nossa opinião), fosse executado o prometido de publicar o trabalho de pequenos grupos e boletins ufológicos numa seção especial da revista.
Rafael de Oliveira Amâncio,
Rua Padre Moacir Melo s/n, Centro, 62350000
Ubajara (CE)
Gostaria de sugerir mudanças na forma de pagamento das assinaturas da Revista UFO. As mudanças poderão consistir, por exemplo, no parcelamento do valor das assinaturas, pois isso poderia ajudar muitas pessoas que se interessam pela revista. Espero que estudem minha proposta.
J. Edimilson,
Rua Avelino Azevedo Vanderley 138, Santo Amaro, 05883280
São Paulo (SP)
Gostaria de propor à UFO que aproveite as comemorações dos 30 anos da Rede Globo para entrar em contato com a emissora a fim de sugerir a realização de um programa especial em que seriam exibidas as melhores reportagens sobre UFOs já veiculadas por esta TV. Tenho certeza que seria um programa histórico!
João Marcelo Marques Rios,
Praça Duque de Caxias 07, Centro, 36300000
São João Del Rei (MG)
Resposta do editor: Sugestões anotadas. Quanto a grupos no Rio de Janeiro, sugerimos ao leitor Fábio contatar os ufólogos Marco A. Petit e Irene Granchi, respectivamente nos telefones (021) 226-1439 e (021) 246-6187.
Fotos de UFOs
Tenho 14 anos e sempre me interessei por UFOs. Estou mandando uma foto de um objeto voador não identificado tirada na praia por minha mãe.
Brunno Carvalho,
Rua Torres Homem 1113, Apto. 104, 20551070
Rio de Janeiro (RJ)
Durante uma viagem, bati várias fotografias de paisagens diversas do Amazonas. Em algumas fotos notei o surgimento de estranhos objetos e luzes não identificadas. Podem ser UFOs? Como farei para saber isso? Posso enviar-lhes algumas fotos?
Maria Amélia de Silva,
Rua Senador Celso Furtado 345, 22980-902
Rio de Janeiro (RJ)
Resposta do Editor: Geralmente, as fotos de UFOs são feitas de forma acidental. É muito comum num álbum de fotografias de paisagens encontrarmos algumas fotos com objetos estranhos no céu, que ninguém viu no momento da foto. Mas para termos certeza se são UFOs ou não, precisamos ver o material – negativos e positivos – e analisá-lo. Os leitores que têm fotos assim são convidados a remeterem-nas à Revista UFO. A foto enviada por Brunno está publicada nessa seção e será analisada em breve. Grato!
Troca Entre Leitores
O Grupo Independente de Estudos Ufológicos Ahura-Mazda (GIEUAM) está a procura dos seguintes livros, aceitando as publicações originais ou xerocópias: O Livro Vermelho dos Discos Voadores e Intervenção Extraterrestre em Fátima, além da revista Fate, ano 1, 1948 (em que é publicada uma reportagem sobre o avistamento de UFOs por Kenneth Arnold). Para tanto, o grupo possui em seu acervo grande número de livros e revistas que podem ser trocados pelos referidos títulos.
GIEUAM,
Rua Taturana 599/201, Vicente de Carvalho, 21371-110
Rio de Janeiro (RJ)
Desejo contatar pessoas, grupos e centros de pesquisas que relatem experiências ufológicas e troquem material, fotos vídeos etc. Alexandre Costa, Caixa Postal 512, 15001-970 S. José do Rio Preto (SP).
Sou leitor da Revista UFO desde o primeiro número e gostaria de entrar em contato com outros leitores. Também gostaria que respondessem a uma pergunta: existe no Brasil alguma religião ligada à Ufologia?
Waldeck A. Moreira,
Rua Gal. João Varela 680, 59570-000
Ceará Mirim (RN)
Resposta do Editor: Existem muitas seitas que se referem aos UFOs em seus procedimentos, mas nada fazem de concreto sobre Ufologia. A única religião estabelecida e ativa que baseia-se na existência de UFOs é a Cultura Racional, que infelizmente parte de um pressuposto equivocado. Acredita que as naves extraterrestres não sejam veículos construídos e estruturados, mas sim seres vivos extraterrestres que seriam originários do que os adeptos da religião chamam de universo racional.
Curso de Ufologia e Endereços
Há algum tempo venho acompanhando o Fenômeno UFO, porém estou sofrendo dificuldades em estudá-lo. É difícil encontrar material de boa qualidade e acho que deveria haver mais publicações sobre o assunto no país. Gostaria de saber como está sendo estudado o Fenômeno UFO no Brasil e qual a verdadeira função dos visitantes. Há algum curso especializado de Ufologia ou alguma associação ufológica aqui na minha região?
Marcelo Mauro Silveira,
Av. Madre Bevenuta 463, Bairro Trindade, 88036-000
Florianópolis (SC)
Sou leitor assíduo de livros e revistas sobre UFOs e solicito a vocês o nome e endereço dos principais ufólogos do Brasil. Gostaria também de saber qual o material e número de pessoas necessários para se montar um grupo ufológico e como fazer para filiá-lo ao CBPDV.
Eros Camargo Campioni,
Rua da Glória, Chácara Diná 123, 08940-000,
Bintiba Mirim (SP)
Resposta do Editor: O único curso de Ufologia que conhecemos é o ministrado por correspondência pela Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU), endereço: Caixa Postal 95404, 25741-970 Itaipava (RJ). Lamentamos informar que desconhecemos a existência de grupos ufológicos em Florianópolis, embora existam vários em SC. Quanto aos endereços de ufólogos, estes podem ser encontrados na edição UFO 30.
O Tráfego Aéreo e os UFOs
Parabenizo toda a Equipe UFO pela reportagem O controle de tráfego aéreo no Brasil e os UFOs, publicado em UFO 34. Achei o texto muito bom, com desenhos explicativos sobre o controle do tráfego aéreo em nosso país e seu relacionamento com os objetos voadores não identificados. Desejo também trocar idéias e correspondências com outros leitores de UFO.
Edson Garcia Ferraz Júnior,
Rodovia SP 95, Km 05, N° 418/23, Jardim Figueira, 13094-800
Amparo (SP)
Parabéns à UFO pela sua edição 34, em virtude do excelente artigo O Controle de Tráfego Aéreo no Brasil e os UFOs, de Álvaro Carvalho, classificado em 2° lugar no Concurso Nacional de Ufologia. Este depoimento de peso para ufólogos e pesquisadores demonstra claramente as atividades que estes “artefatos” extraterrestres vêm impondo aos céus de todo o território nacional e que, só através de revelações deste cunho, passamos a tomar conhecimento do real teor do assunto.
Mário César Bernardino,
Caixa Postal 82745, 27101-970
Barra do Pirai (RJ)
UFOs no Norte do Rio
Quero cumprimentar UFO pelo trabalho profissional que vem realizando, tratando sem tabus de um tema ainda hoje desconcertante. Gostaria de fazer contato com pessoas que tenham visto UFOs na região dos Lagos, no norte do Rio, local onde resido e circula nosso jornal O Invasor. Pretendemos realizar uma cobertura sobre o tema na região (Saquarema, Maricá, Búzios, Silva Jardim, Iguaba, Cabo Frio etc).
Giorgio Galli Neto,
Rua Protógenes Guimarães 31, Praça Bandeira, 28970-000
Araruama (RJ)