UFOs no Paraguai
Ronald Maidana Torres
Biblioteca UFO, 2019
Quem acompanha Ufologia, ainda que apenas como mero apreciador desse fascinante assunto, sabe que a América Latina parece ocupar um lugar de destaque no mapa dos discos voadores. O número de casos, muitos deles de grande importância, que acontecem na região realmente impressiona, embora não saibamos bem a razão da preferência. E, também, ao que tudo indica, o fenômeno não é novo por aqui, que o digam os maias, incas, astecas, toltecas e muitos outros povos cujas ruínas indicam que existiram, mas sobre os quais nada se sabe.
É claro que cada país tem suas histórias para contar e cada cultura as conta de acordo com seus próprios valores e entendimentos, mesmo que algumas delas tenham cruzado várias fronteiras em seu desenrolar. Casos que começam em um país, atravessam outro e terminam em um terceiro não são novidade por aqui.
Porém, até hoje quase nada se sabia sobre a incidência ufológica no Paraguai. E se levarmos em conta que há vários relatos de UFOs vindos da Tríplice Fronteira, era de se perguntar por que a Ufologia não cresceu naquele país. A verdade é que sim, há muitos casos no país vizinho — eles apenas não haviam sido compilados até hoje. O livro UFOs no Paraguai foi escrito justamente para mostrar que a ação Guarani tem uma vasta e longa casuística, muito embora desconhecida. Agora não mais.
Repleto de acontecimentos inéditos e ocorrências incríveis, muitas delas desde antes mesmo da Guerra da Tríplice Aliança, a obra mostra que durante centenas de anos o Paraguai vem convivendo com extraterrestres nas mais diversas e dramáticas circunstâncias. Seu autor, Ronald Maidana, correspondente internacional da Revista UFO, é jornalista e também especialista em programas de segurança, e passou décadas fazendo o trabalho de coleta e investigação dos mais importantes casos ufológicos paraguaios.
A inexistência de livros, revistas ou materiais sobre a casuística ufológica paraguaia foi o motor que levou Maidana a entrar para a Ufologia, com a intenção de suprir essa carência para si e para outros entusiastas paraguaios. Seu trabalho de todos estes anos resultou na presente obra, que foi lançada originalmente em seu país em 2016. É um livro fundamental para pesquisadores e uma obra que já nasceu um clássico.
TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS