Militar fotografa estranho objeto não identificado na Grécia
Fonte: MUFON
Um militar do Exército Grego encaminhou a foto de um suposto UFO à Mutual UFO Network (MUFON). Segundo o tenente, que não se identificou, em 10 de julho ele estava em missão rotineira na cidade de Kalathas, em Creta, quando durante o pôr do Sol ele e sua equipe avistaram um estranho brilho no céu. “Nós descemos do veículo e eu peguei meus binóculos. O que eu vi parecia ser uma esfera metálica refletindo os raios de Sol — nenhum de nós foi capaz de identificar aquele objeto”, relatou. O avistamento durou poucos segundos, mas o suficiente para que o militar acreditasse que viu algo de outro mundo.
Vizinhança na Georgia
Um casal norte-americano, Mark and Anne Redhill, voltava para casa quando por volta das 00h15 de 04 de julho avistou uma enorme luz alaranjada sobre as casas de seu bairro. “Minha esposa viu primeiro. Ela chamou minha atenção e eu comecei a filmar com o celular”, relatou Redhill. Mas, para a surpresa de ambos, segundos depois surgiram mais duas esferas — as três ficaram silenciosamente paradas no céu por cerca de cinco minutos até desaparecerem a grande velocidade. O caso, ocorrido na cidade de McDonough, Georgia, está sendo investigado pela Mutual UFO Network (MUFON).
Formação triangular assusta motorista e acompanhante
Um motorista e seu passageiro foram surpreendidos em uma rodovia movimentada na cidade de Yardville, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando viram uma formação de quatro luzes no céu. “Elas ficaram imóveis em uma formação que lembrava a constelação do Cruzeiro do Sul. Depois começaram a se mover até que, segundos depois, foram se apagando”. Ainda segundo as testemunhas, os artefatos pareciam ser enormes mesmo à distância. O evento foi registrado às 00h04 de 03 de julho e ainda está sob investigação.
Suposto UFO é visto no Panamá
Moradores da cidade panamenha de San José de David relataram às autoridades locais o aparecimento de um objeto extremamente luminoso por volta das 20h30 de 09 de março. Uma das testemunhas, David Cobaldi, conseguiu fotografar o UFO. Ao jornal panamenho El Siglo ele disse que “foi tudo muito rápido. A luz se aproximou, brilhou intensamente e depois sumiu. Ela tinha uma coloração branca com alguns tons de azul claro. Ela era totalmente silenciosa”. A polícia da cidade foi acionada para investigar o evento, mas até o momento não chegou a nenhuma conclusão. O Panamá tem passado por uma onda ufológica.
Dois aparelhos fotografados juntos durante o dia
Se avistar um UFO é algo para poucos, imagine dois deles em plena luz do dia. Foi isso o que ocorreu com Ricardo Zaccardo, um fotógrafo de pássaros. “Eu estava fotografando gaivotas quando notei dois artefatos esféricos no céu. Consegui tirar uma foto deles, porque logo depois eles simplesmente desapareceram”. Na imagem é possível ver que os possíveis UFOs têm um aspecto metálico e formato esférico. O caso, acontecido em 03 de julho em West Palm Beach, nos Estados Unidos, é apenas um dos vários eventos registrados naquela semana.
Morador de Goiás fotografa UFO
O artefato fotografado pelo pedreiro Jairo de Macedo, no final da tarde de 01 de junho. “Não era deste mundo
Segundo Jairo de Macedo, o que ele viu no final da tarde de 01 de junho era algo extraterrestre. “Não tenho dúvidas de que não era nada do nosso planeta. Aquilo era um disco voador”, declarou por e-mail. Segundo o relato do pedreiro aposentado, por volta das 17:20 ele estava do lado de fora de sua casa quando, ao olhar para o céu, viu uma luz branco rosada fazendo movimentos em zigue-zague — em determinado momento o UFO acelerou e disparou para o céu, mas não antes de Macedo tirar uma foto. “Estou arrepiado até agora. Nunca vi algo assim”.
Artefato em forma de bumerangue nos Estados Unidos
Um estranho objeto com forma de bumerangue foi filmado por um casal de Reno, Nevada, por volta das 20:00 de 09 de julho. De acordo com as testemunhas, Dave Moons e Letty Aimée, elas estavam em um mirante quando uma luz simplesmente apareceu sobre a cidade. “Ele ficou sobre Reno por um ou dois minutos e depois começou a se mover lentamente. Vimos que o UFO tinha três ou quatro luzes alaranjadas em sua estrutura”. Ainda segundo as senhoras, o artefato era muito grande. É interessante lembrar que a famosa Área 51 fica no estado de Nevada, não longe de Reno.
Esfera luminosa na França
Fonte: Arquivo UFO
Em 12 de julho, um grupo de seis pessoas testemunhou o que acreditam ser um genuíno UFO. Segundo Jean Ducraux, engenheiro civil, ele e mais cinco colegas estavam conversando em um parque na cidade de Nice quando viram uma luz no céu [Ao lado/. “Parecia que ela estava se aproximando porque seu tamanho e brilho aumentava. Duas mulheres entraram em pânico”, relatou Ducraux. O objeto era totalmente silencioso. Poucos segundos depois começou a se mover lentamente até desaparecer atrás das árvores do bosque.
Luz faz movimentos incríveis no céu
Uma professora de uma escola primária na cidade de Evansville, em Indiana, Estados Unidos, fotografou os movimentos de uma estranha luz. Diana Hart estava praticando corrida no início da noite de 30 de junho quando notou um brilho alaranjado no céu. “O que me impressionou é que a luz começou a fazer movimentos erráticos, velozes e impossíveis de serem repetidos por um avião. Eu consegui tirar três fotos até que ela desapareceu”. Diana disse que tinha certeza de que a luz era na verdade um objeto aéreo, apesar de não conseguir ver seu formato, e que quando comentou sobre o fato com outros professores de sua escola, outros três tinham visto algo semelhante nas últimas semanas.
Três supostos UFOs são vistos a bordo de avião
Passageiros de um voo da American Airlines que ia de Los Angeles para Nova York em 10 de julho foram surpreendidos com a presença de três objetos luminosos ao longo de sua viagem. De acordo com uma das testemunhas, Rick Malloney, os possíveis UFOs surgiram ao mesmo tempo no lado direito do avião. “Eu estava fotografando as nuvens quando eles surgiram. Dava a impressão de que mudavam de altitude e velocidade. Eram muito brilhantes”. Outras testemunhas disseram ter visto um brilho azul na parte de baixo dos objetos. O avistamento durou cerca de um minuto e foi registrado também pelos comissários de bordo.