Devo dizer que fiquei um tanto assustada com a capa da edição UFO 234, ao ver aquela figura horrenda, um reptiliano com tons realistas. Mas também confesso que o artigo que trata do tema me agradou muito, porque não mostrou tais seres como sanguinários bebedores de sangue humano, mas como criaturas diante do mesmo Criador. Parabéns à autora.
Maria Roseli Cardoso,
Campinas (SP)
Charles Halt
A Revista UFO nos surpreende constantemente com entrevistas com grandes personagens da Ufologia Brasileira e Mundial. Cada nova edição traz mais um ufólogo de peso ou um experienciador de algo impactante revelando seu relacionamento com a presença alienígena na Terra. A entrevista com o militar Charles Halt não foi exceção — ela esteve extraordinária. O texto Coronel Americano Faz Surpreendentes Revelações Sobre o Caso Bentwaters, da seção Diálogo Aberto de UFO 234, é para ser objeto de profundas reflexões. Um oficial de seu calibre vir a público contar sua dramática experiência com UFOs enquanto no comando de uma das bases militares mais importantes do mundo não é pouca coisa. Meus parabéns a ele pela coragem e também ao coeditor Thiago L. Ticchetti pelo trabalho.
Carlos Fortes Anunciação,
São Paulo (SP)
Impressionante a entrevista Coronel Americano Faz Surpreendentes Revelações Sobre o Caso Bentwaters, da seção Diálogo Aberto de UFO 234. Por meio dela pude conhecer mais sobre o espetacular acontecimento ufológico ocorrido naquela base, de que tanto se fala. Mas uma coisa é ler os textos publicados na internet sobre o assunto, inúmeros, aliás, e outra bem diferente e ver o que nos relata o homem que foi um dos personagens centrais daquele fato.
João Farinha,
por e-mail.
Assisti à palestra do coronel Charles Halt no III Fórum Mundial de Contatados, realizado pela UFO em Porto Alegre, em junho de 2015, e fiquei espantado com tudo o que o militar falou. Agora, ler sua entrevista Coronel Americano Faz Surpreendentes Revelações Sobre o Caso Bentwaters, na edição UFO 234, me deu uma percepção ainda maior da gravidade da ocorrência na Base Aérea de Bentwaters. Cheguei à conclusão de que os governos dos Estados Unidos e da Inglaterra, diretamente envolvidos no acobertamento de tal importante evento, cometem um grande erro. A população do mundo tem que saber o que se passou lá em 1980. Parabéns à Revista UFO por perseguir este tema com afinco.
Jiles César,
Ribeirão Preto (SP)
A entrevista Coronel Americano Faz Surpreendentes Revelações Sobre o Caso Bentwaters, da seção Diálogo Aberto de UFO 234, deixa mais uma vez muito clara a atitude de nossos visitantes extraterrestres de nos alertar sobre o uso que fazemos da energia nuclear para fins bélicos. O Caso Bentwaters é apenas um de muitos que serviram como alerta, mas ainda assim nossas autoridades não atentaram para a gravidade da situação. É um desastre.
Carlos Duarte Novaes,
Canoas (RS)
Até quando as autoridades mundiais vão continuar ignorando os recorrentes alertas que os seres extraterrestres têm nos dado em suas incursões? Até quando continuarão com sua insanidade militar no manuseio de energia nuclear para fins de destruição em massa? Tenho a impressão de que um dia estes seres terão se fartado de nos avisar e farão uma de duas coisas: ou irão embora de vez e nos deixarão à própria sorte, o que seria terrível, ou anteciparão aquilo que parece que os insanos e todo-poderosos chefes das grandes nações querem fazer e apertarão o derradeiro botão que varrerá do mapa nossa espécie e o risco que ela representa a outras.
Solange Maria Caldeira,
Rio de Janeiro (RJ)
Reptilianos
Achei o texto Reptilianos, os Seres Mais Temidos Pelos Ufólogos, da consultora da revista Laura Maria Elias, na edição UFO 234 muito bom, esclarecedor e desmistificador. Deve-se reconhecer que a literatura ufológica está repleta de bobagens sobre estes seres com aparência de répteis — tanto que é impossível saber o que pode ou não ser levado em consideração. Isso é uma lástima, porque imagino que algo importante para a Ufologia está se perdendo.
Gilberto Franco Allende,
por e-mail
O artigo Reptilianos, os Seres Mais Temidos Pelos Ufólogos, de Laura Maria Elias, oferece um pouco de luz a este conturbado e pantanoso terreno. Muitos espertalhões da Ufologia usam a figura dos reptilianos para fazer sensacionalismo ou, pior ainda, atrair atenção para suas pobres personalidades. Alguns, como um professor de inglês de São Paulo, cujo nome declinarei, chega ao absurdo de publicar vídeos na internet alegando ser ele próprio um reptiliano. Agradeço e parabenizo Laura por colocar pingos nos ís.
Magdalena Espinosa,
São Paulo (SP)
A consultora da Revista UFO Laura Maria Elias faz um imenso favor à Comunidade Ufológica Brasileira ao publicar o texto Reptilianos, os Seres Mais Temidos Pelos Ufólogos, fruto de um dedicado trabalho de pesquisa na literatura ufológica. E mais ainda quando nos alerta para personagens como David Icke, que, em minha opinião, não passa de um sensacionalista incendiário que abusa da boa-fé alheia com histórias inverossímeis.
Dalton Antonio César Borges,
São Thomé das Letras (MG)
Revista UFO
A publicação vem melhorando dia a dia. Passei a comprar a revista há poucos anos, mas não vejo um só exemplar sem que eu me surpreenda com a qualidade e dedicação da Equipe UFO em produzir algo de tamanha utilidade.
Dario Espósito Júnior,
por e-mail
Parabéns à Revista UFO por todos estes anos de trabalho ininterrupto. Fazer o que vocês fazem com tamanha qualidade exige esforço.
Carlos Alberto Condessa,
Curitiba (PR)