Estranhos fenômenos registrados entre Itapoá e Guaratuba
O Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI) tem investigado contínuos fenômenos estranhos que acontecem na Estrada Cornelsen, que liga as cidades de Itapoá (SC) a Guaratuba (PR). Segundo testemunhas, uma estranha forma de neblina, luzes que perseguem veículos — nos quais também ocorrem panes elétricas —, seres estranhos e UFOs são relatados com frequência ali. Fabiana Freitas, colaboradora da Revista UFO e diretora do GPCUI, descreveu um evento que ocorreu em 23 de junho. “Por volta das 20h00, duas moradoras de Itapoá retornavam de Guaratuba quando, ao passarem pela ponte do Rio Sai Mirim, seu carro morreu, incluindo as luzes do veículo. As duas ocupantes puderam notar a Lua cheia, que era a única fonte a iluminar a estrada completamente escura”. Com tudo isso, a viagem, que normalmente leva 30 minutos, durou duas horas — as testemunhas afirmaram não ter percebido que ficaram tanto tempo na estrada. Podemos ter aqui um caso clássico de abdução. Os casos registrados na localidade excitaram a população a tal ponto que o Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI) organizou um evento na cidade para explicar os fatos.
Objeto sobre templo na Grécia
A foto de um turista, na qual aparece um UFO sobre o Templo de Poseidon, no Cabo Sounion, esquentou as páginas de jornais da Grécia. De acordo com um site, a imagem em questão foi tirada em 19 de outubro. A testemunha, que não quis se identificar, afirmou que ele e sua esposa tiraram mais de 50 fotos no local, mas só em casa viram o estranho artefato. “O objeto não se encontra em nenhuma das outras imagens, mesmo naquelas tiradas segundos antes e depois”, disse o homem, de nacionalidade italiana.
Tripulante de empresa aérea filma possível UFO
Segundo o site OVNI Hoje [www.ovnihoje.com], o comissário de bordo de uma grande empresa aérea relatou um avistamento que teve em voo juntamente com outros membros da tripulação, em 03 de agosto, nas proximidades de Belo Horizonte. “Por volta das 23h30 daquela noite, acabávamos de sobrevoar a cidade quando, de repente, fomos surpreendidos por um objeto gigantesco que parecia estar acima de nós”, disse Dyego L. S. Era muito grande e estava cerca de 100 m acima da aeronave, com tamanho 3 a 4 vezes o de um Airbus A320. Logo após ultrapassar o avião, o artefato aumentou sua velocidade para que pudesse se afastar rapidamente e depois a manteve por algum tempo, como se estivesse parado no ar. “Minutos depois, após permanecer na mesma velocidade do avião, fez uma curva e saiu em retirada com uma aceleração humanamente impossível de ser mensurada”.
Criatura alada vista no Chile
Em 20 de setembro, por volta das 21h00, próximo ao Parque Bustamante, na área central de Santiago do Chile, uma estranha criatura alada foi vista voando de uma árvore para outra — seu tamanho foi estimado em 2 m de altura e tinha a forma de uma arraia. Uma das testemunhas, Ignácio Cabrera, narrou seu avistamento ao jornalista Juan Andrés Salfate, do canal La Red. Sua descrição é específica, frisando que a entidade tinha asas que iam desde a parte superior de seu corpo até os pés — Cabrera fez um desenho do que viu. Testemunhos logo apareceram de outros lugares de Santiago, como o de Silvia Nuñez, que confirmou a imagem da criatura. Um fato interessante é que na noite anterior e na posterior aos avistamentos foi relatada a presença de estranhas esferas de luz sobre a região.
Luz fica duas horas no céu da China
Um jovem que estava na Universidade de Nanling Julin, na China, afirmou ter avistado um UFO ao site de notícias Now [www.
nownews.com]. O senhor Xhon Duan estava de serviço quando, por volta da meia-noite, foi descansar e comer algo. Mas, ao olhar para as estrelas, viu o misterioso objeto. Ele diz que aquilo estava perfeitamente estático, mas mostrava cores diferentes a cada instante. Ele não tinha sua câmera em mãos e assim apenas pôde chamar os amigos, que também viram e filmaram o artefato. O UFO ficou estacionário por quase duas horas antes de “vagarosamente ficar menor e mais distante, e finalmente desaparecer no céu noturno”.
Artefato fluorescente assusta pessoas na Inglaterra
Um disco verde fosforescente pairou sobre Whiteshill, Inglaterra, em 04 de outubro, causando grande alvoroço na internet — pensou-se que uma nave alienígena teria invadido o espaço aéreo de Vale Five. O misterioso objeto foi avistado por várias pessoas durante aquela noite e um motorista conseguiu registrar a manifestação. A primeira pessoa que divulgou as imagens do artefato foi Sam Villeneuve, por volta das 21h00, mas logo depois um motociclista tirou várias fotos antes de o objeto desaparecer. “Eu avistei por volta de 01h00 um anel de luz no céu que era como uma bola azul ou verde, que estava bem acima da linha das árvores. Encostei o ônibus para tirar mais fotos, mas, minutos depois, ele simplesmente desapareceu”, afirmou Villeneuve.
Luz fotografada no Paraná
Moradores da cidade paranaense de Assis Chateaubriand entraram em contato com a Rádio Jornal, em 24 de outubro, relatando terem visto um estranho objeto sobrevoando a Avenida Radial Leste e seguindo em direção ao Jardim Panorama, desaparecendo misteriosamente em seguida. A testemunha Fernanda Luciana Ktruzi divulgou nas redes sociais uma foto tirada por ela por volta das 21h00 nas proximidades de uma borracharia, também na mesma avenida. Ela relatou que ficou espantada ao ver o objeto com várias luzes piscando e girando. “Fiquei assustada com o enorme disco que rodava sem parar, piscando e piscando. Não sei o que era, mas deu muito medo”, comentou. Outras testemunhas que estavam em uma lanchonete também relataram ter visto o disco sobrevoando o local. Não apenas Assis Chateaubriand, mas também cidades ao redor têm sido alvos de constantes registros de discos voadores.
Navio é perseguido por estranhas luzes
Um avistamento de UFOs foi filmado a partir de uma praia da Califórnia no final de setembro. O vídeo mostra luzes sobre e atrás de um navio, enquanto ele liberava uma coluna de fumaça — os brilhos são fortes e parecem se mover de forma inteligente. O autor das imagens pensou que fossem tochas de sinalização e que a embarcação estivesse com problemas — mas elas não se apagaram ou caíram, como deveria acontecer.
Objeto aterrissa na Islândia
Um estranho vídeo feito na cidade de Akureyri, Islândia, mostra uma bola de fogo descendo lentamente. O evento ocorreu em 21 de outubro e deixou perplexas dezenas de pessoas que viram o fato. O vídeo de 41 segundos é de uma câmera da prefeitura da cidade. Não há registro de helicópteros ou aviões na área, o que levou muita gente a crer que seria uma nave extraterrestre. Entretanto, o pesquisador Jason McClellan acredita se tratar de um fenômeno explicável.