Pouca gente acreditou, mas isso já é uma realidade: UFO finalmente completou sua vigésima edição. É como se fosse um recorde, já que, no Brasil, nenhuma publicação ufológica passou de 10 números lançados! E essa é uma vitória conjunta, que queremos compartilhar com nossos leitores, consultores, colaboradores e tradutores – enfim, todos os que fazem parte da EQUIPE UFO e que, como seu editor, acreditam no que fazem! Mas esta vitória é muito mais abrangente do que muitos imaginam. UFO começou a ser produzida em 1988, mas como sucessora de várias outras publicações anteriores, entre elas Ufologia Nacional & Internacional e PSI-UFO, que foram editadas a partir de 1985. Assim, UFO pode se considerar com 7 anos de idade e somar os sucessos atingidos por suas antecessoras. Com isso, ao longo de todo esse tempo, as atividades editoriais do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores contabilizam cerca de 70 edições, mais de 2 milhões de exemplares e um número imenso de leitores. Essa é uma marca que está bem próxima de um recorde mundial, já que poucas publicações ufológicas em todo o mundo tiveram tanto fôlego até hoje, E mais: ufo é uma das poucas (bem poucas!) que continua existindo. E por quê? Porque acreditamos que a problemática ufológica seja um assunto da máxima importância e que deve ser divulgada a todo custo. Muitos acham que a revista é um simples negócio como outro qualquer, mas a verdade está bem longe disso! Primeiro, nossa publicação nunca foi um empreendimento comercial, mas científico e muito identificado como um idealismo. E segundo, porque a Ufologia realmente tem bem poucas chances de ser explorada comercialmente. O fato é que acreditamos no que fazemos e o fazemos por prazer! Assim, temos orgulho em comemorar este 20° número de uma publicação surgida sem quaisquer recursos e que, vários anos depois, se mostra vigorosa e vitoriosa. Mas queremos que esta alegria contagie também cada um de nossos leitores, para quem, de fato, esta revista existe! Esperamos, sempre ao seu lado, comemorar nossas novas marcas.