PRÉ-VENDA
Ad image

Edição 182 – CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Equipe UFO

por Thiago L. Thicchetti

Alienígenas estariam visitando morador do interior do Ceará

Ad image

O Nordeste parece ser cada vez mais o ponto escolhido dos ETs para contatos com humanos. Agora é a vez de Paulo César da Silva, 61 anos, artesão na cidade de Maranguape(CE), afirmar estar mantendo contato com estranhos seres com cabeça em formato de pera, olhos grandes e azuis — segundo ele, seria um casal. Silva é pessoa idônea, trabalhou por mais de 30 anos em um posto de combustível, se aposentou e possui uma oficina de artesanato em sua própria casa. Seus amigos acreditam na história, mas ninguém compreende o que possa realmente estar acontecendo em sua residência. Segundo o artesão, após conversar por cerca de 10 vezes com tais visitantes, que apareceriam em seu lar, ele decidiu contar aos amigos mais próximos e a história se espalhou pelas redondezas — praticamente todo mundo no município diz que são mesmo ETs.

crédito: tv jangadeiro

O sexagenário Paulo César da Silva afirma receber a visita de seres espaciais

O sexagenário Paulo César da Silva afirma receber a visita de seres espaciais

Piloto comercial relata avistamento de um UFO

O piloto de uma grande empresa aérea brasileira confidenciou a esse colunista o avistamento que teve de um UFO em 17 de agosto, quando voava entre Brasília e Manaus. Segundo o comandante Horácio, ele e o copiloto Tomás [Ambos os nomes fictícios] estavam a aproximadamente 40 minutos de pousar em Manaus quando notaram um objeto esférico muito brilhante refletindo a luz do Sol, um pouco a frente e à direta da aeronave. Como o céu estava claro, era fácil ver o formato do artefato, mas não havia janelas ou qualquer outro detalhe em sua estrutura. O comandante relatou à torre de comando de Manaus que tinha um “tráfego não identificado” ao seu lado, mas que seu radar nada mostrava. Para sua surpresa, os controladores também não tinham registrado nada em suas telas. Com receio de que o aparelho pudesse causar algum problema ao avião no procedimento de descida, Horácio se afastou um pouco de sua rota. O objeto então pareceu acelerar mais e disparou para frente da aeronave. Após retomar a rota, o avião aterrissou sem problemas. Nenhum passageiro parece ter visto o fato, já que ninguém questionou a tripulação. O comandante relatou ainda que esses avistamentos estão ocorrendo com mais frequência do que se imagina. “Não me surpreenderei se alguém conseguir filmá-los ou fotografá-los a bordo de algum avião”, disse.

Quase três dúzias de objetos sobre Oslo, Noruega

Parecia até um filme de ficção científica, mas não era. Simplesmente 31 UFOs foram filmados sobre Oslo, capital da Noruega, entre 22h15 e 22h40 de 13 de agosto. De acordo com o jornal The Norway Post, os objetos voavam sem fazer barulho e não apresentavam luzes de alerta, como as de aviões. Na filmagem pode-se ver a aproximação de todos os artefatos a partir do leste, mais precisamente da cidade de Tromso. Eles têm cor avermelhada e parecem voar em pares. Ainda segundo o jornal, não havia atividade aérea civil ou militar naquela área no momento do avistamento. É bom lembrar que um programa da Universidade de Ostford, chamado Hessdalen Project, realizou uma investigação de campo nos anos 80 e registrou dezenas de inexplicáveis luzes sobre aquela região da Noruega — o projeto é considerado até hoje um dos mais importantes já realizados para identificar o Fenômeno UFO [Veja detalhes no DVD Portal, código DVD-032 da Videoteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br].

Flotilla filmada na Coreia do Sul

Diversas emissoras de TV exibiram estranhas imagens de supostos UFOs sobre um bairro de Seul, capital da Coreia do Sul. Os objetos foram filmados em 11 de agosto e logo a notícia se espalhou pelo país. Nas imagens, feitas por moradores através de celulares, pode-se ver uma esquadrilha de luzes muito parecidas com as famosas flotillas mexicanas passeando lentamente no céu [Foto ao lado]. Em certos trechos é possível se contar até sete esferas, que pareciam se mover de forma orquestrada girando sob seu próprio eixo. Segundo o pesquisador Michael Cohen, análises já realizadas não indicaram nenhum tipo de manipulação de imagens. A Aeronáutica do país negou que havia aeronaves na região — e os radares dos aeroportos vizinhos não detectaram a presença das esferas.

Passageiro filma cilindro voador

Uma impressionante filmagem está repercutindo no meio ufológico. Um passageiro que viajava de Dublin, na Escócia, para Londres afirma ter filmado um UFO durante a viagem. Edward Cottlon, 34 anos, estava testando sua câmera Canon 60D quando registrou o fenômeno. “Eu estava filmando as nuvens e na hora não vi nada. Depois que comecei a assistir a filmagem é que percebi, quase que por acaso, um objeto passando velozmente pelo avião”, declarou. As imagens mostram o momento em que um artefato cilíndrico muito brilhante e de cor branca passa ao lado da asa esquerda da aeronave. Em câmera lenta, dá para notar que o UFO estava a uma impressionante velocidade. O pesquisador inglês Nick Pope, que já viu a gravação, diz ter ficado bem intrigado, mas afirmou que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão.

Helicóptero surge após aparecimento de UFO

Por volta das 06h15 de 17 de agosto, Clarice Tolima observou da janela de sua casa diversas esferas de cor vermelha cruzando o céu. Rapidamente ela pegou sua filmadora e começou a registrar o que via. “Eu corri para a varanda e pude ver umas três ou quatro esferas, mas quando liguei a câmera só restava uma. Seu brilho era incrível, e não podia ser um avião ou helicóptero”. Mas o mais estranho ainda estava por vir. Cerca de sete minutos depois do desaparecimento do artefato, surgiram três helicópteros sem qualquer símbolo cruzando velozmente o céu na direção onde as esferas sumiram.

UFO fotografado na Itália

O que era para ser apenas a foto de uma família em férias na Itália tornou-se mais um interessante registro de discos voadores. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, um pai e seus dois filhos passeavam pela ensolarada cidade de Riva Del Garda, na província de Trento, quando o fato se deu. Eles haviam subido uma montanha e resolveram tirar uma foto dos três. “Só quando voltamos para casa é que fomos ver as fotos. E qual não foi a nossa surpresa ao observarmos um estranho objeto atrás da gente”, disse Alex Cann, filho mais velho. Foram tiradas três fotos, nas quais o objeto aparece em movimento. A câmera utilizada foi uma Sony DSC Nex 5 e o intervalo de uma foto para outra foi de no máximo três segundos.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe