Os UFOs e o Vaticano
A edição UFO 174 está ótima, tanto por seu conteúdo como pela imagem de capa, que ilustra o texto A Igreja Diz Sim Para Os ETs, do co-editor da Revista UFO Marco Antonio Petit. Parabenizo a Equipe UFO por seu trabalho, que dá muito orgulho aos pesquisadores de todo o Brasil.
Lucas Silvestre Roberto,
São José do Rio Preto (SP)
Impressionante a matéria de capa da edição UFO 174, A Igreja Diz Sim Para Os ETs, de Marco Petit. Ela mostra a verdade sobre a Igreja e o acobertamento ufológico. A Bíblia está cheia de relatos de UFOs, nela chamados de “carroças de fogo”. Parabenizo especialmente o autor da capa, Rafael Amorim, pela bela obra, projetada exclusivamente para a ocasião.
José Adauto Silva Junior,
por e-mail
Fiquei feliz ao visitar o novo Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br]. Sempre quis saber mais sobre os UFOs, pois não estamos sós no universo. Fiquei satisfeito também ao ver a Igreja reconhecer que os ETs existem e que querem manter contato.
José Lúcio da Silva,
por e-mail
Abertura ufológica
Excelente a entrevista do consultor da Revista UFO Thiago Luiz Ticchetti com Nick Pope, na seção Diálogo Aberto das edições 174 e 175, A Abertura Ufológica é Um Fato. O texto trata diretamente da liberação de documentos ufológicos pelo Ministério da Defesa britânico, e mostra que estamos evoluindo rapidamente nos quesitos ufológicos, abrangendo todos os cantos do planeta.
Diego José Sommer,
por e-mail
Reunião na Royal Society
Sou uma pessoa comum, mas um grande entusiasta com pé no chão das pesquisas sobre vida extraterrestre. Após a publicação da Royal Society sobre o assunto, apontada na matéria Se o Telefone Cósmico Tocar, Não Atenda!, de Nick Pope [UFO 174], gostaria de expressar minha opinião. Se os ETs nos observam, há duas razões. Primeira, por serem amigáveis e desejarem analisar nossa evolução, como um cientista faria com um formigueiro. Segunda, são hostis e sem capacidade efetiva de nos subjugar, e por isso estariam aguardando a chegada de toda sua infantaria.
Marcos Soares,
por e-mail
Extraterrestres e Espiritismo
Excelente o artigo A Ponte Entre ETs e os Espíritos, do co-editor da Revista UFO Fernando A. Ramalho, na edição 173. Ele foi escrito com respeito à Doutrina Espírita e conhecimento da causa, e estimula algumas reflexões. A abundante casuística ufológica é fenômeno real, físico e, portanto, mensurável. A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, nos descreve um mundo extrafísico habitado por seres de constituição sutil e inacessível aos nossos sentidos. Embora para muitos estas duas disciplinas sejam incompatíveis, existem pontos de convergência entre elas, representados por conceitos espíritas da abundância de vida no universo, da pluralidade dos mundos habitados, da universalidade do princípio evolucionista e da lei do progresso e da existência de vida inteligente fora da Terra. Parabéns ao autor.
Marco Seixas,
São Paulo (SP)
Os leitores comentam
Muitas coisas estão acontecendo diariamente e já passou da hora de sabermos a verdade, tendo a Revista UFO como nosso canal de informação. Mas gostaria de ter mais conhecimento para poder me preparar para o futuro. Tenho um grupo ufológico com 20 integrantes sérios, formadores de opinião e que buscam aperfeiçoar-se cada vez mais sobre o tema.
Carlos Alberto Tedesco,
por e-mail
Estou satisfeito com o trabalho da Revista UFO, que é sério e consistente desde o princípio, e sempre me mostrou respostas simples para quase todas as minhas perguntas. Atualmente moro fora do Brasil e estou interessado em seguir uma carreira profissional dentro da área.
Juliano Fernando Costa,
por e-mail
Gostaria de parabenizar a Equipe UFO pelo Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br], que descobri há pouco tempo e já está nos meus favoritos. Adoro astronomia e Ufologia, e no site há muitas matérias interessantes. Continue assim.
Raphael James,
por e-mail
O contato com nossos visitantes extraterrestres se dará abertamente e em pouco tempo. Inúmeros encontros entre humanos e eles já foram realizados, mas em segredo, pois a humanidade ainda não está suficientemente disposta a quebrar seus dogmas e doutrinas religiosas. As crenças ainda são um “mal necessário” para conter as atrocidades dos homens, e, portanto, cumpriram o seu papel. Atualmente, os ETs atuam no pensamento coletivo, para que as pessoas sejam mais receptivas à nova realidade que se aproxima. A Terra passará por uma radical transformação, inclusive em sua geografia, e depois disso o contato será inevitável.
Constantino Stephanou Filho,
por e-mail
Parabéns a todos da Equipe UFO e, em especial, ao consultor Pedro de Campos por sua visão da casuística ufológica em um cenário que acho fundamental, o espiritual. Sempre fui admirador do assunto e venho aprendendo que nós, humanos, teremos contato com outros seres do cosmos através do crescimento espiritual. Tenho certeza de que eles aguardam isso ocorrer conosco.
Rangel Carvalho,
por e-mail
Fóruns da UFO
Publiquei no fórum do Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br] um texto sobre o aparecimento de UFOs na cidade de Ubirajara (SP). Como tive conhecimento direto do fato, que foi matéria da Rede Globo na década de 80, entrevistei os envolvidos. Procurei fazer um relato minucioso, pois lá havia, além de UFOs, a presença de seres de outra natureza, como a parapsicológica. Seria interessante se os internautas comentassem o caso no fórum.
Ricardo D. Malta,
por e-mail
Entidade de pesquisas
Gostaria de parabenizar a forma responsável como a Equipe UFO vem conduzindo a pesquisa ufológica no país. Endosso as palavras do editor A. J. Gevaerd quanto à necessidade de criação de um órgão oficial com a participação direta da sociedade civil para investigação do Fenômeno UFO no Brasil. Aqui, no Maranhão, estou articulando com amigos a fundação de um grupo de pesquisas ufológicas. A UFO pode contar com a gente para vencermos juntos a intolerância científica e a ignorância cética.
Francisco José Silva,
São Luiz (MA)
Irene Granchi e Victor Soares
Acompanho a Revista UFO e a trajetória de seus colaboradores. Percebi que, mesmo depois que Irene Granchi e José Victor Soares faleceram, seus nomes continuaram no expediente da revista, apontados como in memoriam. Isso não aconteceu após o falecimento de outros ufólogos, como Ademar Eugênio de Melo e Arismaris Baraldi Dias, que também eram componentes da UFO. Não desconsiderando que isso seja uma homenagem, achei falta de respeito com os outros colegas, que foram tão importantes quanto eles.
Cláudio Camargo C. B. Silva,
por e-mail
UFO
Gostaria de parabenizar a Revista UFO por resgatar da memória da Ufologia Brasileira o Caso João de Freitas Guimarães, através de um excelente e bem detalhado artigo do competente ufólogo Mário Nogueira Rangel, Uma Viagem no Disco Voador, em UFO 175. O texto nos faz ver o quanto a investigação ufológica, como a feita por Rangel, é importante.
José Carlos da Silva,
São Paulo (SP)
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
M Estou muito feliz com a Revista UFO, que é minha leitura de cabeceira. Ela me dá sempre respostas claras e objetivas para a questão ufológica. Por isso, parabenizo sua equipe de produção pelo belo e disciplinado trabalho, que, sempre que posso, recomendo aos amigos.
Júlio Rego Campos,
Curitiba (PR)
M A Revista UFO tem um longo histórico de atividades, mas sua contribuição efetiva para o esclarecimento da questão ufológica é muito pequena, se considerada sua trajetória. Acho que a publicação deveria sair do “mesmismo” e ousar mais para informar melhor.
Simone A. Almeida,
São Paulo