por Paulo R. Poian
Realizada mais uma cirurgia de extração de implante pela equipe de Roger Leir
Em entrevista recente à rádio mexicana Punto Cero, o jornalista e correspondente internacional da Revista UFO Jaime Maussán falou sobre a retirada de um possível implante extraterrestre realizada na cidade de Los Angeles, Califórnia. O trabalho foi executado pela equipe do doutor Roger Leir, consultor da UFO, e gravada com exclusividade pelo programa Tercer Milénio. Tanto o procedimento como a regressão hipnótica do caso de Ron Noel serão conhecidos em breve dos leitores. Em 1970, Noel teve, junto com mais duas pessoas, uma experiência de “tempo perdido” na cidade de Orlando, Flórida.
Depois de 35 anos, descreveu a nave e os seres alienígenas com os quais esteve em contato. Ao submeter-se a uma análise física, encontrou-se um estranho artefato metálico incrustado em sua mão, que foi retirado agora, em 2010. Maussán assegurou que, “ao se extrair o suposto implante, deu-se uma verdadeira surpresa: o objeto possui eletromagnetismo, transmite ondas de rádio em uma freqüência específica, não tem radiação e nem é perigoso”. Ainda segundo ele, a testemunha não teve dor nem infecção — e pela primeira vez se estudará o DNA do tecido que cobre o artefato. A matéria completa está disponível em vídeos exclusivos na página do professor e repórter mexicano Yohanán Díaz Vargas, também consultor da UFO, no endereço www.yohanandiaz.blogspot.com/.
UFO avistado na China
Segundo informações da Agência Xinhua de Notícias, um extraordinário avistamento ocorreu na China no mês de maio na província setentrional de Heilongjiang. Acredita-se que as imagens foram coletadas pelo governo para análise e não serão liberadas ao público devido à sua natureza não identificada. Ainda conforme a Xinhua, os astrônomos governamentais chineses teriam declarado o objeto como um UFO. Testemunhas descreveram ter visto um pequeno ponto azul brilhante no céu que crescia cada vez mais e, em seguida, começou a mudar de cor, dividindo-se em três objetos brilhantes que iluminaram toda a cidade, fundindo-se logo após e desaparecendo no céu. Especialistas sugeriram que esse tipo de UFO pode ser algum tipo de holograma alienígena — e inclusive de tentativas de uma distante civilização extraterrestre de fazer contato com os terráqueos.
Novo grupo de Ufologia em São Paulo
Foi fundado na “capital paulista dos discos voadores”, em 07 de junho, o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Peruíbe (Gepupe), entidade civil dedicada a acompanhar a ação de UFOs em toda a vasta região do litoral sul de São Paulo — área de enorme concentração de ocorrências [Veja edições 147, 151 e 160]. “O Gepupe é a prova de que as pessoas estão cada vez mais inquietas e buscando respostas concretas para a intensa manifestação de outras espécies cósmicas em nosso planeta”, declarou à UFO a pesquisadora Keila Andréa, confiante de que os fenômenos na região têm origem extraordinária. “Estamos nos organizando para entender melhor o que eles representam para a humanidade”, completou. O grupo pode ser contatado pelo e-mail gepupe@hotmail.com, através do blog http://gepupe.blogspot.com/ ou pelo fone (13) 9708-1151.
Santa Sé realiza conferência ufológica
Na edição de 07 de maio do jornal italiano Il Tempo, a manchete Extraterrestres Desembarcam no Vaticano atraiu a atenção de muita gente. Segundo o texto, traduzido por Ana Lúcia Sarcià, da Equipe UFO, a Santa Sé realizou uma conferência sobre UFOs na paróquia de Sant’Anna, da qual tomaram parte ilustres ufólogos do país — como Roberto Pinotti, “capo” do Centro Ufologico Nazionale (CUN) e correspondente internacional da Revista UFO. O evento teve a participação de uma platéia apaixonada e também do pároco Bruno Silvestrini, aficcionado por tecnologia. O engenheiro e ufólogo Alfredo Magenta explicou que a presença de ufólogos no Vaticano deve-se ao fato de que a Igreja está aberta a todas as vozes. “Não estamos sós no universo e o Vaticano sabe disso”, assegurou. Vladimiro Bibolotti, secretário-geral do CUN, disse que, “de uma civilização superior, só podemos esperar respostas úteis à humanidade”.
Político russo afirma ter sofrido abdução alienígena
Kirsan Ilyumzhinov, parlamentar russo, alegou ter sido levado a bordo de uma nave extraterrestre. Disse ainda que passou várias horas no UFO e que seus tripulantes tinham vindo à Terra colher amostras. A afirmação foi feita no programa de televisão ao Channel One em pleno horário nobre, tendo Ilyumzhinov ainda garantido que passou bom tempo na companhia de alienígenas — eles o teriam visitado em seu apartamento em Moscou, em 18 de setembro de 1997. Foram iniciadas investigações sobre as alegações e uma carta foi encaminhada ao presidente Dmitry Medvedev, apontando a preocupação da comunidade ufológica em as informações virem à tona. Ilyumzhinov disse ainda que sua experiência era um acontecimento histórico e que deveria ter sido comunicada ao Kremlin. Também questionou se há diretrizes oficiais para os funcionários do governo sobre o que se deve fazer em caso de contatos com extraterrestres, como também, e especialmente, como ter acesso a segredos de estado sobre o tema.
Aliens visitam a Terra há tempos
Foi divulgado por agências de notícias internacionais, após Stephen Hawking afirmar que a humanidade deveria temer um encontro com alienígenas, que o ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer disse que ETs não somente já chegaram à Terra como também não oferecem perigo à nossa espécie [Veja matéria nesta edição]. Hellyer, pioneiro a tratar das visitas de outras espécies cósmicas, declarou que ETs vêm aqui há décadas e estão contribuindo consideravelmente para o avanço da sociedade [Veja edição UFO 123]. O ex-ministro começou a se interessar pelo assunto em 1967, causando perplexidade entre personalidades da política internacional, que comentam sua excentricidade e coragem de falar abertamente sobre alienígenas.
Sonda seqüestrada por ETs?
É o que afirma, segundo alguns periódicos, o acadêmico alemão Hartwig Hausdorf. “ETs se apossaram de uma nave espacial da NASA e a estão usando para tentar entrar em contato com a Terra”. Ele acredita que esta seja a razão pela qual a Voyager 2 — uma sonda não tripulada que está no espaço desde 1977 — estaria enviando mensagens estranhas, que estão confundindo os cientistas. Desde seu lançamento, a Voyager 2 envia fluxos de dados à Terra para estudo por cientistas, mas em 22 abril de 2010 esse processo mudou de repente. A agência espacial comunicou que a causa seria um problema com o software do sistema de dados, mas Hausdorf acredita que poderia ser o trabalho de aliens, porque todas as outras partes da nave parecem estar funcionando muito bem. Hausdorf disse ainda ao jornal alemão Bild que “é quase como se alguém tivesse reprogramado ou seqüestrado a sonda. Por isso, talvez, nós ainda não saibamos de toda a verdade”.
Documentos ufológicos na rede
A Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) informa que o Arquivo Nacional (AN), mesmo com mais de um ano de atraso, deu os passos iniciais para disponibilizar na internet os documentos ufológicos enviados pelo Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), em 31 de outubro de 2008, em resposta à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. O dado pode ser confirmado acessando-se o sistema de informações do AN, no endereço www.arquivonacional.gov.br, na seção Multinível, digitando-se a sigla OVNI no ícone Pesquisa Livre.
Por enquanto, trata-se apenas de uma menção eletrônica dos seis envelopes e duas pastas que englobam os primeiros casos abertos pela Aeronáutica. Até que estejam na rede mundial, os volumes só podem ser acessados fisicamente nas dependências do AN, em Brasília. Contudo, o link dessas pastas na internet serve como referência inédita para ufólogos e pesquisadores universitários, que necessitam de confirmação oficial para citação em suas obras literárias e trabalhos acadêmicos. Lembrando sempre que as cópias de todos os documentos liberados pela Força Aérea Brasileira (FAB), até hoje, estão desde então disponíveis integralmente no Portal UFO.