Os leitores de UFO notarão que, nesta edição, a seção Contatos Imediatos com o Leitor está mais volumosa que o normal. Isso se dá porque o número de cartas que temos recebido após o lançamento de cada novo exemplar também aumentou. Os assuntos de tais cartas são sempre representativos e devem ser abordados nesta seção, que portanto exige espaço maior que o normal.
Participação do CBPDV no Congresso Mundial de UFOs
Quero cumprimentar o amigo Gevaerd e a brilhante Equipe UFO pela participação no 1º Congresso Mundial de Ufologia, no Arizona, e no 1º UFO West (Califórnia). Igualmente, parabenizo-os pelas incríveis transformações que estão realizando para tornar o CBPDV a maior e mais completa organização ufológica de todos os tempos.
Paulo S. Miyamoto,
Caixa Postal 333, 06001
Osasco (SP)
Ótima esta edição número 15 de nossa revista UFO! Não entendo muito dos pormenores da Ufologia mas considerei excelente a cobertura do 1º Congresso Mundial, realizado no Arizona. Esperarei com ansiedade as matérias prometidas para as futuras edições, com os participações dos conferencistas do Congresso.
Antonio Figueiredo,
Sesmaria, 35865
Dom Joaquim (MG)
Mutilações de animais por extraterrestres
A edição nº 13 de UFO mostra a estranha foto do “homem de alumínio”. Gostaria de saber se o ufonauta da foto é do tipo suplementar ou se é um caso isolado. Também gostaria de saber se vocês ainda estão vendendo camisetas, assim como desejo parabenizá-los pela excelente matéria das mutilações feitas petos ETs. A cada número da revista que leio mais me interesso por Ufologia.
Fabio Selthin Natalino,
R Itambé, 642. Ipiranga, 13470
Americana (SP)
Há muito tempo venho reparando que tanto a Revista UFO como seus autores escrevem matérias em que colocam os extraterrestres como nossos inimigos. Será que vocês não percebem que eles estão aqui para consertar a tamanha burrice que fazemos deste nosso “planetinha”? Francamente, sinto-me indignado com isso, pois tenho certeza de que eles só querem nos ajudar, e não nos matar!
Alexandre Corrêa,
R. Aluísio Carvalho 62, 02470
São Paulo (SP)
A “política editorial” de UFO é bem clara nesse sentido e não deve ser alterada: publicamos tanto os fatos positivos quanto os negativos a respeito dos ETs. Um posicionamento favorável ou parcial para qualquer uma dessas tendências seria abuso e irresponsabilidade editorial e pública.
Ainda o polêmico relato de Milton Cooper
Li a reportagem do Sr. Milton Cooper e sei que tudo o que se agora é desmenti-lo e desmoralizá-lo por suas declarações. Mas, primeiramente, quem quer fazer isto ainda não viu que Cooper não é tão inteligente quantos seus opositores o julgam… Cooper ignora que estes “alienígenas canibais” são os mesmos seres que foram expulsos de nosso planeta por Jeová, que, segundo a Bíblia, foram excluídos de Baal justamente por serem canibais. Outra coisa: os astecas e incas também tiveram sua raça extinta porque eram “currais” destes mesmos seres, que habitam o Cosmos e só vêm à Terra para se alimentar. Tem mais: diz-se que o primeiro tiro que matou Kennedy entrou em baixo de seu crânio e saiu no topo de sua cabeça. Isto seria impossível de ser feito com o rifle de Lee Oswald, que estava no 8º andar de um prédio. Basta ver o filme e constatar a fumaça do 1º tiro. Aqui, mais uma vez Cooper está falando a verdade, pois Kennedy estava de pé e não deitado. Cooper não sabe que os ETs são deuses canibais, cuja diferença para com os seres humanos é viverem mais de 1.000 anos à nossa frente e terem que se alimentar da matéria-prima carne.
Vítor Fernando Gomez,
R. Frei Caneca 80, 27180
Volta Redonda (RJ)
Quero manifestar minha opinião quanto as matérias de William Moore e James Hurtak, publicadas em UFO 14, que representam uma nova faceta da polêmica questão apresentada por Milton William Cooper Após ler o que Moore e Hurtak têm a dizer, constato que, em parte, o relatório de Cooper fica pendente de crédito imediato. No entanto, questionamos as possibilidades de tudo isso ser uma manobra de informação/desinformação, ou de ser Cooper um “mensageiro da decepção”.
Mário Cesar Bernardino,
Caixa Postal 82 745, 27100
Barra do Pirai (RJ).
Foto de UFO comentada pelos Leitores
Lendo a revista UFO 12, sobre discos voadores na China, embora com alguma repetição, notei que aquela foto clássica apresentada na capa é bem “mastigada” em vários órgãos de Ufologia. Mas, chamo a atenção desta Equipe para um esclarecimento a bem da verdade e do bom senso. É notório que tal foto fora dada como verdadeira: no entanto, a razão fala mais alto do que a aceitação: observando-se atentamente a foto, pode-se notar que paira algum equívocos descarto a intencionalidade. A análise tridimensional na perspectiva das sombras dos objetos da foto mostra que os prédios do lado esquerdo da rua recebem luz do sol por trás, formando a sombra nas paredes que dão para a rua, concluindo-se daí que o sol encontra-se a oeste. Assim, obviamente a sombra no disco voador deveria seguir o mesmo padrão, mas esta está à esquerda do objeto, como se o sol estivesse a leste do aparelho! Como pode isso ser possível?
Tarcísio Ivo Franco Araújo,
Av. Tavares Bastos, 1485, B. 11 /201, 66600
Belém (PA)
Esclarecemos que tal foto fora feita no interior China e há cerca de 4 décadas, época em que, acreditamos, muitos poucos chineses teriam condição ou mesmo intenção de forjar uma foto sobre um assunto que sequer conheciam. Mesmo assim, passaremos a questão ao especialista fotográfico de UFO, o ufólogo Claudeir Covo, para analisar a foto e emitir parecer.
Notícias e comunicados de grupos ufológicos
Gostaria de fazer uma correção. Na UFO 13, à página 4, foi impresso de maneira incorreta o endereço do Grupo de Estudos Ufológicos (GRE-UFO). O endereço correto é: Caixa Postal 1802, 66000, Belém (PA). Outra correção que gostaria de fazer é mais séria: o Relatório nº 01 /90, que o GREUFO enviou para apreciação da Equipe de UFO, apresentava na página 3, no 6º parágrafo, que a população de Iguarapé-Açu é encontrada na região urbana da cidade, mas a realidade é que esta é concentrada, isso sim, na sua zona rural.
Fernando Pinho,
Conj. IAPI. BI. 3, Casa F. São Braz, 66050
elém (PA)
Gostaríamos que publicassem em UFO que o Grupo de Pesquisas Ufológicas (UFOTEX), criado em julho de 1990, está à inteira disposição dos interessados para troca de informações e qualquer outros itens relacionados à Ufologia.
Alexsandro D. Carollo,
UFOTEX. R. José Neves 50/42-M. S. Amaro, 04650
São Paulo (SP)
Quero comunicar que devido à carência de grupos ufológicos em Minas e no Brasil, decidi fundar a Central de Investigação e Pesquisa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (CIPFANI). Mas para sua melhor estruturação, achei melhor inicialmente, associar-me ao CBPDV, que é um dos melhores grupos ufológicos do país, o que resultará num maior amadurecimento da idéia.
Fábio Roberto S. Bastos,
R. Henrique Dias 636, Ermelinda, 31250
Belo Horizonte (MS)
O Instituto Campinense de Ufologia (ICU) gostaria de parabenizar a Equipe UFO pela coragem e empenho com que realizam a única revista de Ufologia do Brasil e, nesta oportunidade, ratificar o nosso apoio à esta iniciativa. Também gostaríamos de solicitar que publiquem o endereço de nossa instituição para que possamos entrar em contato com seus leitores.
Ricardo Lima e Silva,
ICU. Caixa Postal 972. 58100
Campina Grande (PB)
Gostaria de comunicar aos seus leitores o andamento das atividades exercidas pelo Grupo Mineiro de Pesquisas Paracientíficas (GMP), na região do Triângulo Mineiro. Um dos seus trabalhos principais é a publicação do Boletim Informativo INUFO, que o GMP decidiu por unanimidade manter a qualquer custo, afim de divulgar as pesquisas que está realizando e as demais atividades de seus colaboradores em todo Brasil. A mais nova edição desta série é o INUFO nº 3, uma publicação de nível nacional, com matérias baseadas no desenvolvimento das variadas para-ciências. Igualmente, o GMP tem realizado excelentes pesquisas na região, prometendo publicá-las em seus próximos boletins, que podem ser obtidos por todos os interessados através do endereço:
Alexandre Bianchi,
GMP. R. Coronel Severiano 476. Tabajaras, 38400
Uberlândia (MQ)
O Grupo de Pesquisas Ufológicas (GPU) gostaria de manter contato permanente com grupos similares através da troca de informativos e publicações. Aqueles que se interessarem devem escrever para:
Alexandre Calandra,
GPU. Av. lacanga, 555, Jardim Ipiranga, 13470
Americana (SP)
Gostaria de comunicar que o Clube de Estudos Ufológicos (CEU) já tem sócios em todo Brasil e que pretende expandir ainda mais suas fronteiras de amizades. Mantemos contato permanente com vários ufólogos e regularmente recebemos notícias de grande importância, que são publicadas em nosso boletim UFONEWS. Assim, peço aos amigos de UFO que anunciem nosso endereço para que os interessados neste trabalho possam receber um exemplar de cortesia.
Paulo Henrique Baraky Werner,
CEU, R. Dorinato Uma 220. 3222
Contagem (MG)
Quero informar aos leitores de UFO que nasceu um novo órgão de pesquisas de discos voadores: o Grupo de Pesquisas Ufológicas do Paraná (GEUP). Pedimos aos grupos já existentes que nos ajudem informando-nos sobre como tornar nosso grupo oficial.
Anderson Caetano Pilatti,
R. Alberto Magnom 23. S. Cândida. 82500
Curitiba (PR)
A revista UFO comunica que esta seção é aberta a todos os grupos ufológicos brasileiros e estrangeiros que quiserem ter suas mensagens divulgadas.
Trocas de informações e de material ufológico
Pesquiso Ufologia e desejo contatar entidades ou associações destinadas a este estudo, bem como à Psicotrônica, Radiônica e Parapsicologia, e pessoas que tenham materiais sobre os itens acima (aparelhos radiônicos, psicotrônicos, fitas em VHS sobre UFOs etc).
J. Borges,
Caixa Postal 15665. 03398
São Paulo (SP)
Gostaria de levar ao conhecimento de vocês, de seus filiados e leitores que, após 7 anos de pesquisa ufológicas, possuo apostilas de meu curso de Instrução Ufológica e manuais de investigações ufológicas de vários tipos de contatos Imediatos.
Júlio Aparecido Lopes,
R. José Bonifácio 637,
Centro. 12940
Atibaia (SP)
UFOs pesquisados através de computador
Quero parabenizar a Revista UFO pelo esforço que tem empenhado no intuito de manter a pesquisa ufológica atualizada. Assim, entro em contato com sua Equipe para poder continuar um trabalho de arquivamento de ocorrências ufológicas autênticas em meu computador pessoal. Gostaria de poder contar com a colaboração de grupos de pesquisas e de pesquisadores Individuais, para aumentar o número de dados já relacionados neste banco de dados, assim como colocá-lo á disposição de todos os interessados. Este será um trabalho difícil, mas espero contar com a ajuda de todos e também desta revista, que é um excelente meio de comunicação.
J, Q. Ferrer,
Tv Teodomiro Pereira 111. BI. 3/410. 22750
Rio de Janeiro (RJ)
Sabendo que vocês estão operando com sistemas computadorizados, gostaria de oferecer minha ajuda na programação de sistemas nas linguagens Basic, DBase, Clipper e Cobol L80. Se vocês tiverem algum problema que possa ser resolvido com um sistema de computação, contem comigo. Desejo também saber se vocês têm um arquivo computarizado sobre casos UFOs (casuística) e, em caso afirmativo, se poderia ter uma cópia deste arquivo.
Erlan Luís de Sousa.
Pça. Frei Eugênio 44. Centro, 38010
Uberaba (MG)
Nos últimos meses, em função de estarmos produzindo UFO totalmente em computadores, temos recebido muitas cartas de apoio e oferecimento de colaboração, as quais agradecemos imensamente. Garantimos a estes interessados sua participação, em breve, como colaboradores na montagem do primeiro sistema brasileiro de pesquisa ufológica computadorizada. Aguardem! Quanto ao banco de dados, este deverá estar disponível e com mais de 10 mil casos codificados dentro de alguns meses.
Leitores ilustres escrevem para a revista
Desejaria assinar a sua revista UFO. Solicito que enviem os exemplares mediante pagamento contra reembolso postal. Também gostaria de saber como adquirir os números atrasados e quanto custariam. Agradeço desde já a atenção e despeço-me com cordiais saudações.
J. J. Benitez,
Apartado 31. 48940 Lejona, Vizcaya,
Espanha
A pesquisa ufológica desenvolvida pelo CBPDV é de grande interesse de nossa Universidade. Como leciono uma matéria relacionada com o assunto, e gasto boa parte do tempo discutindo a questão ufológica e a possibilidade de vida extraterrestre, estou sempre procurando por mais informações, fotos e vídeos ufológicos Assim, gostaria de solicitar que me enviem relação do material editado e produzido pelo CBPDV, com os respectivos preços.
Dr. J. A. Scarborouqh,
Delta State University,
Departament of Physical Sciences. P. O. Box 3255 DSU,
Cleveland.
Traduções voluntárias e colaborações para a revista
Sempre fui muito interessado por Ufologia e, visando contribuir para melhorar ainda mais a revista UFO, eu e minha irmã nos oferecemos para auxiliá-los na tradução de textos em japonês, especificamente o japonês Hiragana.
Ricardo Fumiaki e Sandra Toshiko Kawada,
R. Panamá 174,Vista Verde 17500
Marília (SP).
Sou poliglota, falo e escrevo perfeitamente inglês, espanhol, português, francês e muito pouco russo. Sou congolês e vivo em Ponte Negra, mas já faz mais de dez anos que pratico Iínguas estrangeiras. Tenho nível universitário e desejo prestar meus serviços de tradução à Revista UFO.
Francis Baka
P. O. Box 714, Ppinte Noire, Socopao, Congo,
África.
Gostaria de parabenizá-los peta revista UFO. É com bastante satisfação -que nós, da escola de inglês catarinense Seu – Aliança Inglesa, nos oferecemos para traduzir textos em naquele idioma, na área da Ufologia. Márcia Irene da Fonseca,
Av. Marcolino M. Cabral 926/509, 88700
Tubarão (SC)
Escrevo aos amigos para poder participar de alguma forma com a produção de UFO. Tenho conhecimento de Ufologia e alguma experiência autoral; atualmente recolho informações sobre o assunto em minha região, sendo que, para continuar tal trabalho, necessito de orientação vossa.
Nelson Shiquenobu Suzuki,
R. Projetada 262. Maranduba 155, 11680
Ubatuba (SP)
Sou desenhista profissional e sempre gostei de Ufologia. Assim, gostaria de ser um colaborador desta revista, mandando meus desenhos a nanquim, que acho que enriqueceriam UFO. Faço trabalhos coloridos e em preto-e-branco e ofereço-os a vocês, pois ajudar na publicação da revista seria uma honra para mim.
Henrique Monteiro da Silva,
R. Sargento Antonio Ernesto 7Q7/150, Pavuna, 21520,
Rio de Janeiro (RJ)
UFO agradece as dezenas de cartas que recebe semanalmente, com novas propostas para tradução de textos e oferecimento de colaboração com textos e ilustrações. Naturalmente, é com grande prazer que acatamos cada uma das propostas, pois nosso trabalho é de equipe e não é pouco! Assim, toda a contribuição recebida é muito valorizada e, sempre que possível, aproveitada. Os candidatos a tradutores, autores e ilustradores podem remeter carta para nossa redação. Gratos!
Sugestões enviadas pelos leitores
Gostaria de parabenizá-los pela nova imagem de UFO, com excelentes matérias e fotos inéditas. Aproveito a oportunidade para sugerir que façam uma matéria sobre Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pois é sabido que este órgão é encarregado de estudar a atmosfera brasileira e que está desenvolvendo nosso primeiro satélite. É comentário comum entre os ufólogos de minha cidade que o INPE Já captou várias vezes UFOs, e que até possuiria um departamento sigiloso, incumbido de registrar e relatar estas ocorrências às autoridades superiores.
Carlos Vagner Pereira Dias,
R. Cap. Raul Fagundes 142. Monte Castelo, 12215
São José dos Campos (SP)
Gostaria que vocês publicassem matérias sobre os três encontros entre humanóide alienígenas e terrestres citados a seguir: (a) 21 de junho de 67, em Carolina do Norte (EUA), quando um garoto de 15 anos tirou uma fotografia de um humanóide no quintal de sua casa; (b) 13 de junho de 64, em Carliste, Inglaterra, que resultou na fotografia de um ser do espaço atrás de uma menina; e (c) 17 de outubro de 73 em Alabama (EUA), com uma série fotográfica de um humanóide na estrada.
Adriano Adolpho Silva,
R. Canário. ma4. Moema, 04S21
São Paulo (SP)
De uns tempos para cá, tenho recebido muitas cartas de crianças e adolescentes pedindo orientação ao nosso núcleo a respeito de como formar um grupo de pesquisas ufológicas. Penso que esta questão deva ser considerada com a devida seriedade, pois sabemos por experiência própria que a Ufologia é um “terreno perigoso” e que suas interpretações são as mais variadas possíveis. Assim, quando consultada, procuro orientar estas crianças a não crerem cegamente em tudo o que lêem ou ouvem, bem ou mal, falso ou verdadeiro, na Ufologia. Também sugiro sempre que adquiram o livro O Gula do UFOs, para melhor entenderem as terminologias usadas pelos ufólogos, e mando-lhes uma cópia do livro Astronomia Básica, para que estudem nas horas de folga ou nas férias. Por Isso tudo, deixo uma sugestão a UFO: Inserir em seu contexto um suplemento Infanto-juvenil onde se possa dar orientações adequadas, responder à cartas, viabilizar o intercâmbio entre os “pequenos ufólogos” e, quem sabe, futuramente, promover cursos de férias, excursões para vigílias, instrução e coisas do gênero.
Sandra Hasmann,
Núcleo de Estudos e Contatos com Extraterrestres (NECE),
R. Salvador Branco 76, 12300
Jacareí (SP)
Excelente sugestões! Já começamos a estudar uma maneira de atingir o público mais jovem e deveremos ter novidades nesse setor em breve. No momento, recomendamos que os “novos ufólogos brasileiros” contatem Sandra e o grupo NECE em busca de Informações, e parabenizamos seu trabalho abnegado de orientação, algo tão necessário.
Adoção de material ufológico em universidades
Solicito maiores Informações a respeito do conteúdo, tópicos abordados, número de páginas etc, referentes à publicação Meios de Propulsão de UFOs, para que possa verificar a possibilidade de adotá-la ou recomendá-la no próximo semestre letivo do curso de Física.
Paulo Kswadow,
Caixa Postal 259.90001
Porto Alegre (RS)
Sou professor e constantemente meus alunos me questionam sobre UFOs; mas, não tenho muito conhecimento do assunto, apesar de me Interessar por estas questões. Assim, gostaria de obter Informações sobre os grupos atuando neste área em Brasília e sobre filmes que sejam catalogados pela Equipe UFO, principalmente os recomendados para iniciantes.
Vicente de Paulo da Silva,
QNL 17 BI B ao 207, 72150
Tanuatinga (DF)
Informamos que, até o presente momento, o material referido acima está em Francês, mas nossa Equipe já está traduzindo-o para uma edição exclusiva da Coleção Biblioteca UFO, quando poderá ser plenamente adotado como matéria curricular.
Esclarecendo casos de observações e contatos
Peço que não tomem como críticas o conteúdo desta carta. Tendo trabalhado com Ufologia já há tantos anos, vendo tantos casos estranhos, há muito tempo penso na possibilidade de haverem explicações naturais para esses fenômenos. Sei que para um ufólogo isso pareceria difícil, mas só a título de esclarecimento, informo aos senhores que, depois de pesquisar sobre possíveis explicações para muitos dos ditos casos de UFOs, achei explicações vários. Infelizmente, quando tentei esclarecer esse tema com um ufólogo, este lamentavelmente pareceu não concordar. Será que um ufólogo não deve ter a mente aberta para tudo, mesmo para uma explicação natural para o fenômeno? Acho que chegou o momento dos ufólogos, tanto do Brasil como do mundo inteiro, darem-se conta de que não existe lógica nos acontecimentos relatados de milhares de casos de aparições e pousos de discos voadores. Não seria mais fácil, segundo a melhor das lógicas, os fenômenos vistos serem naturais da atmosfera e do espaço, ainda pouco conhecidos, do que ETs vindos do outro lado do Universo?
Marcelo Kaczmarech,
R. Riachuelo 722, 84010
Ponta Grossa (PR).
Li numa edição de UFO matéria sobre o encontro de cosmonautas soviéticos com ETs no espaço e gostaria de tirar uma dúvida a respeito: na matéria consta que os cosmonautas conseguiram tirar fotos e “tapes” dos extraterrestres, mas nenhuma dessas fotos foi publicada na revista. Os soviéticos não divulgaram os filmes? Vocês não as tinham disponíveis? Ou não quiseram publicá-las, preferindo Ilustrar a matéria com a reconstituição artística dos acontecimentos? E a revista Manchete, que publicou matéria a respeito, por que também não publicou fotos?
Ivan Fonseca,
Caixa Postal 869.18001
Sorocaba (SP)
Palestras ufológicas com integrantes do CBPDV
Sou leitor de UFO e tomei conhecimento da existência do CBPDV através da revista. Gostaria de solicitar uma palestra sobre Ufologia ao público da capital Porto Alegre, pois esse não é um assunto fictício, mas uma sim uma realidade. Nunca houve esta palestra aqui nesta cidade.
Carlos Roberto Rodrigues das Costa,
R. D. Malvina 135. Santa Term, 90830
Porto Alegre (RS)
Nosso clube de estudos está organizando um evento ufológico e gostar íamos de contar com a presença de alguns conferencistas de UFO. Como poderíamos tê-los aqui? Quanto isso nos custaria?
Jussara Branco Nunes,
Av. Brasil 876/102, 69900
Rio Branco (AC)
Nossa Equipe realiza conferências totalmente gratuitas em todo o Brasil e está sempre à disposição de novos eventos, desde que seja convidada com alguma antecedência. Teremos muito prazer em apresentar a questão ufológica e nosso trabalho em qualquer cidade, desde que os interessados forneçam transporte e acomodações, que podem ser combinados pelo fone (067) 384-3921.
Os erros e acertos que leitores vêem em UFO
Possuo vários exemplares de UFO e quero parabenizar sua Equipe: agora temos realmente no Brasil uma revista especializada no assunto. No entanto, em todos os exemplares que possuo noto que está havendo descuido na revisão dos textos. Apenas a título de colaboração, relaciono os mais graves de UFO 11: (a) pág. 8, coluna 1: “o sonar e o radar de bordo impediram ficaram inutilizados”; (b) pág. 16, coluna 1: “UFOs próximos as águas” (faltou a crase); (c) pág. 17, coluna 2: “devota aos povos neles habitam.” (faltou que); (d) pág. 19, coluna 2: está empregada a palavra “quanto”, quando o correto é “devido”; etc.
Cid leve Fernandez Grássi,
R. Piracicaba 937,14090
Ribeirão Preto (SP)
Sou um leitor fascinado pela questão ufológica e escrevo para esclarecer umas dúvidas quanto a UFO. Em edições anteriores a na 13 sempre ficou destacada sua posição de não veicular matérias comerciais, com a finalidade até de manter sua independência total. Entretanto, esta edição já tem alguma propaganda; é para baixar os custos? Como explicar, então, o aumento de quase 100% do nº 10 ao 13? Outra coisa: em uma das edições anteriores, o leitor Sérgio Moreira reclamou bastante dos erros de português encontrados na revista. A explicação dada a ele foi de que sua composição de textos e produção são feitas via computador, com programação norte-americana, e que logo seriam sanados. Mas não foram! Vamos resolver estes problemas!
Celestino Estima Tavares Pinheiro,
Caixa Postal 3076. 66040
Belém (PA)
Gostaria de refutar as críticas que alguns leitores fazem aos erros de português, de diagramação, e de poucas ilustrações em UFO. Acho um milagre essa revista existir, pois sabemos que mesmo com muitos obstáculos UFO continua se impondo a cada dia. Aproveito a oportunidade para sugerir que a revista promova eventos de ordem cultural como debates, exposições, exibições de vídeo e fotos, tendo sempre como tema central os discos voadores. Assim como a sociedade se interessou tanto pela Ecologia, creio que se interessará também por Ufologia.
Robson Emmanuel T. Lima,
R. Maria Lobo 114.46100,
Brumado (BA)
Gostaria de manifestar meu descontentamento com a nova diagramação de UFO, que tem seqüência interrupta no fim dos artigos, o que só contribui para tirar a concentração dos leitores. Gostaria também de pedir que houvesse maior número de relatos de casos de contato e maior nitidez nas fotos publicadas.
Gustavo Henrique Tabosa,
Av. Liberdade 313. 55100
Caruaru (PE)
Recebi minha carteira de associado e com orgulho já a apresentei aos amigos. Gostaria de ressaltar minha alegria com o sucesso desta Instituição e parabenizá-los pelo empenho com que alcançaram o merecido lugar de maior organização ufológica do mundo!
Helen Marcy R. da Silva,
R, Itaíba 84/2. 21381
Cavalcante (RJ)
Estamos trabalhando sem parar para resolver os problemas de erros em nossas edições e para reduzir os constantes aumentos em nosso preço de capa. Porém, ambas as coisas são difíceis e requerem tempo e compreensão dos leitores. Os aumentos de preço de UFO sempre se deram dentro dos Índices de inflação, e são obrigatórios para nossa sobrevivência.
Leitores perguntam: afinal, onde está a ANUB?
Numa edição de UFO, o ufólogo Rafael Cury publicou um artigo intitulado “Como Funciona a ANUB”. Entre outras coisas, ele cita que, de 300 cartas enviadas, apenas 30 são respondidas á entidade, e pede que os interessados escrevam e “unam-se à iniciativa inédita da ANUB no Brasil… “Na época, escrevi à tal entidade em matéria de solidariedade e propondo um intercâmbio de Informações. Porém, até agora não obtive qualquer resposta. O que se passa com a ANUB?
Roberto Carlos Silva,
Av. Brasil 1134. 08715,
Mogi das Cruzes (SP)