Milhões já foram levados
Li com muito interesse a edição UFO 127, que nos presenteou com excelentes artigos, entre eles um do grande pesquisador John Mack [“Milhões Já Foram Levados por ETs”]. Ele, mesmo enquanto professor da prestigiada Universidade de Harvard, já perseguia e investigava a fundo a questão das abduções alienígenas, uma prova de que se pode fazer Ufologia mesmo sendo cientista.
José Arimatéia Britto,
Fortaleza (CE)
Os artigos de UFO 127 estão espetaculares, em especial o de Jacques Vallée [UFOs: Salvação ou Ilusão?], que mostra como os UFOs podem se tornar catalisadores na gestação de seitas ufológicas. Eu entendi o recado do editor, que foi o de juntar nesta edição textos de autores de grosso calibre e tratar sobre Ufologia avançada, mas convencional, logo após outra que trouxe tantas especulações sobre um suposto contato oficial e definitivo com extraterrestres. UFO mostrou que está atenta aos dois lados da questão.
Josias Mauro Nunes,
Palmas (TO)
Depois de nos brindar com uma edição que realmente mostra o que será o futuro do Ufologia, a tão ansiada reintegração cósmica a outras civilizações, UFO nos dá um banho de água fria ao apresentar, na edição seguinte, 127, artigos em que a ação de seres extraterrestres é vista pelos autores como maléfica à espécie humana. Como se nossos visitantes apenas desejassem nos dissecar, em vez de conviverem pacificamente conosco, buscando nosso desenvolvimento espiritual.
Maria Helena C. Parisi,
por e-mail
A polêmica de Jan Val Ellam
Acompanho a Revista UFO há um bom tempo e quero parabenizá-los pela seriedade com que a entrevista com Jan Val Ellam foi conduzida. Quando li a matéria, percebi que seu teor geraria muitas críticas, como de fato está ocorrendo. Para mim ficou claro que o objetivo da UFO era expor as teses de Ellam, deixando as críticas por conta dos leitores. Sei que ninguém é dono da verdade e o entrevistado também diz não admitir seguidores, pois, se alguém quiser tal coisa, “que procure algo melhor para fazer”, como declarou. Há muito tempo estamos esperando pelo aludido contato final com seres extraterrestres, sugerido por Ellam. No entanto, para mim, ele seria mesmo é um contato inicial, que será seguido de outros tantos. Gostaria também de comentar que dizer que Jesus é líder de uma comitiva extraterrestre é algo de difícil aceitação para uma sociedade que há centenas de anos está acostumada a vê-lo como Filho do Homem. Assim como também é difícil para essa mesma sociedade aceitar que ETs e espíritos benevolentes estariam agindo conjuntamente.
Manoel Roza de Mendonça,
por e-mail
Adquiri a UFO 126 e fiquei impressionado. No dia 09 de outubro ocorreu uma explosão atômica na Coréia do Norte e estou convicto de que Jan Val Ellam disse a mais pura verdade [Diálogo Aberto]. Resta-nos, portanto, aguardar os acontecimentos vindouros e ver o que acontecerá após 2012, data que marca o fim do Calendário Maia.
José Fernando Moura,
por e-mail
Tenho 52 anos e desde criança leio sobre Ufologia. Acompanho as várias correntes de pensamento sobre o tema e sua paulatina e contínua evolução, desde as que lidam com aspectos científicos e místicos em geral, até especificamente as de embasamento espírita. Estou vibrando e torcendo para que Jan Val Ellam acerte suas previsões, pois elas ainda são muito incertas. Quero dar meu apoio, pois creio que ele esteja com a razão.
Elver U. Teixeira,
por e-mail
Passada a data prevista para a suposta explosão nuclear no Oriente Médio, constatou-se que já houve 50% de erro nas previsões de Jan Van Ellam. Resta agora aguardar sua outra profecia, que informa o aparecimento em massa de naves alienígenas no planeta, até abril de 2007. Com quase 100% de certeza, esta também deverá estar errada. Previsões raramente dão certo e, quando dão, seguem uma certa lógica, não ocorrendo exatamente como previstas, apenas mantendo uma certa semelhança. Se a tragédia acima tivesse ocorrido como previsto, seriam milhões de pessoas aguardando a segunda ocorrência, e a força mental de toda essa gente avassaladora. Por isso, não sou a favor de divulgações de previsões.
Marcos Noya,
por e-mail
É muito fácil sempre criticar por criticar, passivamente, apenas aguardando o anunciado dia chegar e então criticar mais ainda. Refiro-me às retaliações que sofreu Jan Val Ellam após a divulgação, em UFO 126, de suas previsões. Mas gostaria de aplaudir o contatado e a Revista UFO pela coragem e responsabilidade de tornar públicas tais informações. Considerando-me um ufófilo, devo dizer que qualquer que seja o resultado das profecias, o conceito do contatado e o da UFO permanecerão inalterados, ou melhor, num nível muito superior ao qual os tenho no momento. Parabéns pelo excelente e corajoso trabalho prestado à sociedade.
Arlindo Marques Filho,
por e-mail
Se a Revista UFO tivesse simplesmente ignorado o que vem sendo dito por Jan Val Ellam, e os fatos por ele previstos viessem realmente a ocorrer, todo mundo condenaria a publicação por não ter dado atenção ao médium. A meu ver,?a reputação impecável adquirida por ele durante todos esses anos, e o?prestígio da revista diante de toda a Comunidade Ufológica Mundial, tornaram imprescindível a publicação de tão bombásticas afirmações.
Aurélio Junior,
por e-mail
Que responsabilidade e coragem de Jan Val Ellam e da Revista UFO. Quando li as três primeiras respostas da entrevista, ainda na internet, antes do lançamento de UFO 126, fiquei surpreso e confiante em sua veracidade. O que preocupa mais, no entanto, não é a reação dos humanos frente a um contato oficial e definitivo, mas sim a reação dos ETs! Alguns de seus prováveis motivos seriam salvar a humanidade encarnada e desencarnada de outros ETs dominadores, salvá-los dos humanos perversos e igualmente dominadores, buscar a paz e amor universal, alertar para o apocalipse e o resgate da humanidade etc. Mas se Jesus vem junto deles, como garante Ellam, então o maior espetáculo da Terra vai começar e toda a verdade virá à tona.
Fabrício Ribeiro,
por e-mail
Comprei a UFO 126 principalmente movida pela curiosidade quanto às declarações de Jan Val Ellam. Vou ficar aguardando o desfecho de suas previsões ansiosamente, mas de tudo o que foi escrito, não pude entender de que forma Jesus apareceria para nós. Ou seja, ele surgirá do lado de fora das naves alienígenas, juntamente com outros representantes das demais religiões? Como poderemos enxergá-lo, já que a distância entre nós e elas, conforme disse o entrevistado, certamente será grande?
Simone Costa,
São Paulo (SP)
Gostaria de elogiar toda a Equipe UFO pela ilustração da capa de UFO 126 e também pelas matérias publicadas em UFO Especial. Sou leitor assíduo e adorei o texto de Jan Val Ellam, que fala do contato oficial e definitivo com seres extraterrestres. Eu também acredito que este encontro está muito próximo.
Luiz da Silva,
por e-mail
Estava lendo a entrevista que Jan Val Ellam proporcionou à Revista UFO e fiquei com algumas dúvidas. Que um dia o aludido contato oficial e definitivo acontecerá, isto é certo, mas caso ocorra na data prevista, como se dará? Que causará pânico na população terrestre não há dúvidas, mas então qual seria a finalidade desse acontecimento?
Gesiani Cristina de Souza,
por e-mail
Ufologia improdutiva
Parabéns à Equipe UFO pela perseverança. Sei que seu editor acredita, como poucos, no trabalho que realiza há tanto tempo. Houve uma época em que também acreditei nos tais UFOs e cheguei a mandar-lhes um artigo que, apesar de ser uma crítica às chamadas abduções, foi publicado. Entretanto, o tempo mostrou o quanto as questões ufológicas são improdutivas. Simplesmente porque, de concreto, não há nada sobre naves alienígenas e ETs. Muita gente diz que viu, que conversou e que foi instruída por ETs. Mas provas que é bom ninguém tem, a não ser vídeos com supostas naves, registrados sempre a uma distância sempre considerável. Hoje, como jornalista, digo que seria impossível qualquer governo ou agências secretas conseguirem manter em segredo tal fato. Ufologia é um assunto bom para se fazer dinheiro, uma brincadeira rentável, mas nada além disso. E uma das melhores provas disso é a entrevista com o tal contactado Jan Van Ellam, que previu destruição no Oriente Médio e a volta de Jesus comandando centenas de naves, no melhor estilo das antigas ficções científicas. É realmente patético que alguém tenha levado isso a sério. Nada contra o editor, que é uma pessoa responsável, que gosta e se dedica ao que faz. Mas seria melhor a UFO não publicar essas sandices, pois se arrisca a deixar alguém perceber a quantidade de pessoas lunáticas que existe no meio ufológico.
Jorge Moraes,
por e-mail
Costumeiramente leio a Revista UFO, que pode ser considerada uma revista de nível, atualizada e de envergadura inquestionável. Mas encontro-me afastado da Ufologia – não dos estudos ufológicos – por observar a atitude de certos pesquisadores, que não se sabe se são do além, do plano físico ou, mais seguramente, fora de qualquer contexto. Chamam a atenção todas as afirmações de Jan Val Ellam, que além de absurdas e sem sentido, provocam na Ufologia um dano surpreendente. Quero pedir a Ellam que diga que “eles estão voltando” às massas ignaras, mas não certamente a um teósofo, um rosacruz ou qualquer outro estudioso bem esclarecido. O que ele escreve é um amontoado de informações desconexas e acho que ele deve descer de seu ilusório pedestal e se abster de dar declarações sem o mínimo de bom senso. Como sugestão, UFO não deveria permitir que esses profetas de plantão usem suas caras páginas para desenvolver temas tão absurdos como esse. Mesmo assim, gostaria de parabenizar seu editor A. J. Gevaerd pelo contínuo trabalho de agraciar-nos com informações de alto nível.
Jaime Lauda,
Curitiba (PR)
Área 51
Certamente os integrantes da Equipe UFO já conhecem o programa de imagens de satélite Google Earth, que se baixa da internet de graça. Através dele pode-se até visualizar detalhes de vários pontos do planeta. No paralelo 37º14’53” de latitude norte e no meridiano 115º48’11” de longitude oeste, por exemplo, pode-se ver detalhes da Área 51. É muito interessante e não custa nada.
Padre Mauro Vogt
por e-mail
Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que fazem em favor da Ufologia! Há muito tempo tenho vontade de escreve-lhes para elogiar o que fazem à frente das revistas, mas hoje o que me leva a fazê-lo não é um elogio e sim uma crítica. Lendo UFO Especial 47, decepcionei-me com o texto A Área 51 no Cinema, de Renato A. Azevedo, que se faz um comentário bastante infeliz sobre o filme Independence Day, que considero lamentável.
Tatyana Carneiro,
por e-mail
Parabéns ao editor convidado Paulo César Santos Júnior pelas duas brilhantes edições que coordenou sobre a Área 51, UFO Especial 47 e 48 [Os Segredos Mais Bem Guardados da Terra, partes 1 e 2]. Seu trabalho, junto dos demais autores, é notável e nos dá uma clara idéia sobre tudo o que se passa no Deserto do Nevada.
Hamilton Bittencourt Gomes,
Paranavaí (PR)