Paul Hellyer
Extremamente corajosa a manifestação do ex-ministro da Defesa canadense, Paul Hellyer. Sua aceitação pública da realidade ufológica, como apresentado em entrevista na seção Diálogo Aberto de UFO 123 [Ex-Ministro da Defesa Canadense Admite Crer em UFOs e Acusa os EUA de Acobertamento], demonstra que a cada dia é maior o número de autoridades mundiais que desejam ver a questão passada a limpo.
Júlio Vaz Neto,
Rio de Janeiro (RJ)
Fiquei impressionada com as declarações de sir Paul Hellyer, mas não apenas quanto ao que ele diz a respeito do Fenômeno UFO. Para mim, o ponto mais importante de sua entrevista foi quando acusou o governo norte-americano de acobertamento e de estar preparando a instalação de armas no espaço ao redor da Terra. Hellyer certamente deve ter acesso a informações seguras sobre isso e não iria dizer uma coisa dessas se não fosse verdade. E se é mesmo uma realidade o que ele aponta, então que Deus nos proteja da sanha belicista de George W. Bush.
Sheylla Martins Miranda,
Santarém (PA)
Espero que não tenha passado de um exagero a afirmação do ex-ministro de Defesa canadense quanto aos Estados Unidos estarem planejando a instalação de armas atômicas em órbita de nosso planeta. Porém, temo que seja verdade. Podemos esperar de tudo de um governo que demonstra apenas o desprezo pela vida humana e que agride sem reais justificativas nações mais pobres e carentes, como o Iraque.
Henrique Canuto Torres,
Cascavel (PR)
A fraude da autopsia
Parabéns à Revista UFO pela atitude firme de denunciar a fraude da autopsia do suposto extraterrestre em artigo publicado na edição 122 [Era Tudo Mentira]. E meus cumprimentos ao ufólogo Claudio Schroeder Möller, autor da matéria, pela riqueza de informações que conteve.
José Genovaldo Antunes,
São Vicente (SP)
Mesmo tendo se passado mais de uma década, eis que a verdade vem à tona. E novamente é nossa querida Revista UFO a expô-la. Parabéns por estarem sempre alertas e prontos para denunciar fraudes e falcatruas na Ufologia Brasileira e Mundial. E por falar nisso, acho que está na hora de a UFO veicular mais algum artigo sobre as novidades da seita Projeto Portal…
Gilson Mendes Júnior,
por e-mail
Era óbvio que a tal autopsia extraterrestre só podia mesmo ser uma farsa. A própria Revista UFO já alertava quanto a isso desde que a polêmica foi lançada, em 1995. Mas nos faltavam os elementos e detalhes para sabermos como a fraude foi feita.
Araceli Gomide,
por e-mail
Ufologia Canadense
A Revista UFO nos forneceu um belo panorama da situação atual e histórica da Ufologia no Canadá, através da publicação do interessante texto Uma Visão da Ufologia Canadense, de Gord Heath. Eram raras as informações que tínhamos no Brasil de como os canadenses encaram o assunto.
Ronaldo Albuquerque Souto,
Blumenau (SC)
A publicação do texto Uma Visão da Ufologia Canadense, de Gord Heath, em UFO 123, nos permitiu observar que boa parte da política de acobertamento ufológico desenvolvida nos Estados Unidos, nos primórdios da manifestação do Fenômeno UFO, também esteve presente e ativa no vizinho do norte. É uma lástima que tal prática hoje esteja disseminada em todo o mundo.
Nalvan Camargo Bueno,
por e-mail
Transcomunicação com ETs
Li várias vezes a entrevista com a pesquisadora Sonia Rinaldi, na seção Diálogo Aberto de UFO 122 [O Aguardado Contato com ETs pode Acontecer Através da Transcomunicação Instrumental]. Fiquei perplexa ao tomar conhecimento de que a transcomunicação instrumental atingiu resultados tão expressivos em nosso país. Certamente, isso se deve ao trabalho da incansável entrevistada, que mesmo em meio às críticas provenientes do meio acadêmico, repleto de preconceitos quanto à novas idéias, progrediu meteoricamente.
Judith Schnau Souza,
Pelotas (RS)
Falar em transcomunicação instrumental em nosso país é falar do trabalho de Sonia Rinaldi. Fico muito satisfeito ao ver onde a pesquisadora chegou e constatar que mesmo o mundo dos espíritos ficou pequeno para ela, que agora busca respostas – e as obtém – em esferas ainda maiores da existência. Os ufólogos brasileiros precisam saber aproveitar o conhecimento de Sonia em seus trabalhos. Esta é uma oportunidade única de ação.
Laerte Calado Mendes,
por e-mail
UFOs na Turquia
Sempre soube que os UFOs não escolhem local específico nem uma nação para se manifestarem. A casuística ufológica mostra com clareza que todos os países do mundo estão sujeitos a receber visitas dessas incríveis civilizações que nos observam com suas máquinas voadoras. Por isso, não é novidade, pelo menos para mim, que a Turquia tem um elevado índice de observações. A novidade é que um país de grande maioria muçulmana tenha uma boa recepção ao Fenômeno UFO. Isso ficou demonstrado no ótimo texto Incidentes Ufológicos na Turquia, de Esen Sekerkarar. Realmente, esta é uma informação importante.
Januário W. E. Telles,
Sobradinho (DF)
Capas de UFO
Gostaria de cumprimentar o artista Alexandre Jubran pelas capas cada vez mais belas que produz para as revistas UFO e UFO Especial. E proveito para sugerir que as mesmas possam ser obtidas na forma de pôsteres, talvez encartados nas próprias revistas ou disponíveis na seção Shopping UFO.
Marinês Justo,
por e-mail
Anomalias lunares
Muito interessante a edição UFO Especial 44, que esteve a cargo do editor convidado Roberto Pinotti. Trata-se de uma leitura incomum, talvez não ao gosto de muitos ufólogos, mas não se pode deixar de notar o excepcional trabalho que tiveram os estudiosos apontados por Pinotti, para compilar quase 600 casos de fenômenos anômalos registrados sobre a Lua, em quatro séculos de observações.
Esther Barreiro Morgado,
Lisboa, Portugal
Achei interessantíssima a edição UFO Especial 44, que traz centenas de registros históricos de fenômenos anômalos observados sobre a superfície de nosso satélite natural. Impossível deixar de reconhecer o esforço dos autores para juntar em um único documento tamanha riqueza de detalhes. O que mais me surpreendeu, no entanto, foram as fotografias de objetos na Lua, que vão desde pontes e torres até supostas pirâmides, artefatos voadores e o que seriam megaconstruções de origem desconhecida.
Giuliano Soriano Júnior,
por e-mail
UFOs no litoral de São Paulo
Bastante rica e atraente a edição UFO Especial 43, tratando de observações de objetos voadores não identificados e contatos com seus tripulantes nas cidades do litoral de São Paulo. Parabenizo o editor convidado Wallacy Albino e seus colegas ufólogos que elaboraram este interessante número. Creio que se poderia fazer edições de UFO Especial sobre a casuística de todos os estados do Brasil.
Denerval Santoro,
Rio de Janeiro (RJ)
UFO Especial 43, sobre a casuística do litoral paulista, apresenta uma questão importante: seria a região destacada uma das mais ativas em observações de discos voadores do Brasil? Em caso afirmativo, o que justificaria um maior interesse de nossos observadores por aquela área específica do Território Brasileiro?
Jonas Arcanjo Tomás,
Olinda (PE)
UFOs no Pantanal
Há muitos anos UFO não veicula qualquer artigo sobre ocorrências ufológicas no Pantanal. Sou residente em Corumbá e lembro que a publicação, que tem sua sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, já tratou de excelentes casos ocorridos na vasta planície pantaneira, mas há tempos não toca no assunto. Creio que a região é uma das mais férteis em acontecimentos do gênero e gostaria de pedir aos editores de UFO que resgatem as origens também pantaneiras da publicação e voltem ao assunto.
João Fernando Acaés,
por e-mail