Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Edição 120 – MEMÓRIAS DA UFOLOGIA
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 120 – MEMÓRIAS DA UFOLOGIA
Seções

Edição 120 – MEMÓRIAS DA UFOLOGIA

Lembranças que Marcaram Época

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
t233419444
Envie!

por Marcos Malvezzi Leal

Militar viaja no tempo

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Na noite de 25 de abril de 1977, o cabo do exército chileno Armando Valdéz trabalhava em seu turno no platô acima da cidade de Putre, quando, pouco antes das 04h00 da manhã, o sentinela Pedro Rosales alertou o grupo de militares para a existência de duas luzes de cor púrpura que pareciam descer na direção deles. As luzes ficaram mais claras ao se aproximarem, passando pelos soldados e descendo rente à inclinação do platô. Havia um objeto central maior ladeado por outros menores – todos profusamente iluminados. Valdéz ordenou a um de seus homens que assumisse seu posto e em seguida saltou sobre um muro. Caminhou na direção do artefato, que parecia estacionário. Mas esse simplesmente desapareceu em seguida. Os soldados, então, se deram conta de que o cabo também não se encontrava mais no local. Procuraram o militar e não o acharam em parte alguma.

Cerca de 15 minutos depois, Valdéz retornou andando de um modo estranho e balbuciando, como se estivesse em transe: “Vocês não sabem quem somos nem de onde viemos, mas eu lhes digo que voltaremos”. Tendo dito isso, ele caiu sem sentidos. O que aconteceu em seguida parece ser a mais arrepiante história de viagem no tempo já registrada na literatura ufológica. Quando os outros soldados pegaram Valdéz, constataram que seu relógio de pulso marcava a data de 30 de abril, cinco dias no futuro, e o mais impressionante é que ele estava com a barba crescida, como se tivesse passado uns cinco ou seis dias sem fazê-la. Tudo isso no tempo em que ficara desaparecido! Seis anos após o episódio, o militar ainda dizia que não se lembrava do que tinha ocorrido naquele lapso de tempo, mas que “um dia poderia falar”.

Assunto relacionado:  Edição 120 - MENSAGEM DO EDITOR

Francês paralisado por ETs

Nas primeiras horas da manhã de 01 de julho de 1965, o fazendeiro Maurice Masse começava a cuidar de seu campo cultivado com lavanda, nos arredores de Valensole, França, quando um som agudo lhe chamou a atenção. Virando-se para ver do que se tratava, deparou com um objeto de formato oval e uma cúpula acima, pousado no campo e apoiado sobre seis pernas. Subitamente, uma porta se abriu e Masse pôde ver, no interior do UFO, dois assentos. Observando melhor, viu o que pensou serem dois garotos perto do artefato, apanhando algumas plantas. Logo percebeu, porém, que as duas figuras eram na verdade seres não humanos de baixa estatura, com cabeça e olhos grandes, puxados, queixo pronunciado e bocas minúsculas, sem lábios. Vestiam uma espécie de macacão esverdeado e não usavam máscara para respirar em nosso ambiente nem capacete.

crédito: R. Gigi

 Eis o desenho, baseado no relato do fazendeiro francês, dos dois seres de pequena estatura que o paralisaram com um bastão

Eis o desenho, baseado no relato do fazendeiro francês, dos dois seres de pequena estatura que o paralisaram com um bastão

Ao verem o fazendeiro, os dois se detiveram e um deles apontou-lhe uma espécie de bastão curto. Imediatamente Masse ficou paralisado, sem conseguir mexer nem sequer os dedos. Os dois ETs travaram um rápido diálogo entre si numa língua ininteligível e logo entraram no objeto. As “pernas” da nave foram recolhidas e o UFO decolou, deixando no campo uma marca profunda e um líquido que posteriormente se solidificou. Uns 20 minutos se passaram até a testemunha recobrar seus movimentos, o que aconteceu gradativamente. Quatro dias depois do evento, Masse passou a sofrer de um sono compulsivo, tendo de ser acordado por membros da família, pois, do contrário, dormiria por períodos extensos. Até então, o fazendeiro não dormia mais de seis horas por noite. Essa situação se prolongou por vários meses. Quanto ao solo, constatou-se que o nível de cálcio aumentou muito no local do pouso. Naquele ponto, as plantas morreram e nada voltou a crescer durante 10 anos.

Assunto relacionado:  Finalmente, nosso homem no espaço
TÓPICO(S):Edição 120
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up