Caso Varginha
Parabéns pela Revista UFO e por seu site – ufo.com.br. Sou leitor assíduo e já comprei alguns livros e vídeos do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Gostaria de sugerir que vocês, em parceria com alguma produtora, fizessem um documentário sobre o Caso Varginha. Talvez ele venha a ser o primeiro documentário brasileiro sobre o fato, e certamente deverá ter a colaboração dos ufólogos Ubirajara Rodrigues, Claudeir Covo e outros. Seria um marco na Ufologia Brasileira e um excelente documento do mais famoso caso ufológico de nosso país.
André Almeida,
por e-mail
Acessei o site sobre o Caso Varginha – www.casovarginha.com.br – e notei que ele é mais uma das inúmeras atividades do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e da Revista UFO. Parabéns por essa iniciativa e por nos manter informados sobre os detalhes desse que é um dos mais importantes casos ufológicos do mundo.
José Loureiro Albuquerque,
Lins (SP)
Quero parabenizar o ufólogo Ubirajara F. Rodrigues pelo excelente trabalho realizado na elucidação do Caso Varginha. Assim como cumprimento os co-editores Marco Petit e Claudeir Covo por terem tomado parte nas investigações do incidente e pela coragem de desafiarem as instituições militares do Brasil, apontando o acobertamento que fazem quanto à captura de ETs naquela cidade mineira.
Maria Elisabeth Araújo,
Fortaleza (CE)
O texto Novas Revelações Agitam o Caso Varginha, de UFO 102, mostra que o tema ainda deve render muita discussão. O relato do médico Cesário L. Furtado, que atendeu o policial militar que veio a falecer após contato com um dos aliens capturados em Varginha, é contundente e um exemplo de coragem a ser seguido. Poucas vezes vimos um profissional tão reconhecido vir a público revelar fatos dessa magnitude.
Emerson Fratane Júnior,
por e-mail
Até quando o Exército Brasileiro vai manter essa posição antidemocrática e ditatorial de esconder suas ações? Em especial quanto a fatos graves como a captura de uma nave e de seres não-terrestres em Varginha? Está na hora de nossas autoridades militares se darem conta de que estamos em 2005, em pleno regime democrático, e que é completamente inadmissível que continuem a esconder dos contribuintes informações que eles têm todo o direito de saber.
Policarpo E. Santos Almeida,
São Paulo (SP)
Virgem Maria
Surpreendi-me com a capa da UFO 106, de janeiro, abordando a delicada questão do milagre de Fátima, ocorrido em Portugal, em 1917. A chamada Mãe de Deus ou um Alienígena foi de uma contundência desproposital. Talvez tivesse sido melhor os senhores terem colocado na chamada mãe de Jesus, e não de Deus.
Ronaldo Franco Baptista,
Goiânia (GO)
O título Virgem Maria: Mãe de Deus ou um Alienígena chamou-me a atenção e, como católica, levei o assunto para discutir numa reunião de minha paróquia. O padre então me esclareceu que está correto chamar Maria como mãe de Deus, pois o Vaticano a reconhece assim. O que não sei se está correto é afirmar que se trate de um ser alienígena…
Rosana Marina Schwarz,
Passo Fundo (RS)
A referência à mãe de Deus na capa da edição 106 de UFO é legítima quando se refere ao fato de a Virgem Maria ser considerada mãe de Jesus e também de Deus. Isso foi determinado num dos Concílios Católicos, mais precisamente o de Éfeso, ocorrido no ano de 431, que definiu Maria como sendo mãe de Deus, e Jesus como o verdadeiro Deus encarnado.
Rogério Chola, consultor de UFO,
São Paulo (SP)
Mais uma vez dou parabéns ao ufólogo e professor Joaquim Fernandes, da Universidade Fernando Pessoa, de Porto, Portugal, pela coragem de revelar aquilo que as autoridades católicas não querem ver revelado: que o milagre de Fátima foi, na verdade, um incidente ufológico de grandes proporções, testemunhado, sentido e perpetuado em meio à ignorância da época, do arcaico tradicionalismo religioso e da falta de informação reinante em 1917. Tudo isso foi e ainda é aproveitado maliciosamente pela Igreja Católica para que se mantenha um véu de segredo sobre a real natureza da suposta Virgem Maria, enquanto se manipulam as massas em função de sua fé e credulidade.
Joana Maya Assumpção,
Lisboa, Portugal
Dino Kraspedon
O texto do ombudsman Carlos Alberto Reis, A Verdade Sobre Dino Kraspedon, de UFO 106, não deixou dúvidas: Dino Kraspedon nunca foi Oswaldo Pedrosa. E levantou mais uma questão: como é possível que uma situação dessa permanecesse obscura até então? Cadê o zelo dos ufólogos pelos fatos legítimos da Ufologia Brasileira, que deixaram Pedrosa se passar por Kraspedon e ainda ser festejado por muitos adeptos de suas elucubrações?
Martin Sá e Souza,
Blumenau (SC)
Que os fatos devam ser esclarecidos, não resta dúvida. Que eles foram efetivamente explicados no artigo A Verdade Sobre Dino Kraspedon, de Carlos Alberto Reis, também não se contesta. Mas o que mais me chamou a atenção ao ler o texto foi a revolta do ombudsman ao escrevê-lo, como se tivesse rancor de Pedrosa.
Oton Paes Nascimento,
por e-mail
Conheci o senhor Oswaldo Pedrosa, li seus livros e tinha informações sobre essa confusão em torno do nome Dino Kraspedon, que envolve um Aladino Felix e um Sábado Dinotos numa história rocambolesca que parece ser tema de gibis policiais. Nutria grande respeito por Pedrosa e acho que o artigo do ombudsman Carlos Alberto Reis poderia ter sido um pouco mais respeitoso à memória de sua viúva.
Andréa M. S. Vaz,
Uberaba (MG)
São Tomé das Letras
UFO nos brindou com lindas fotos e um texto caprichoso sobre uma das regiões mais misteriosas do Brasil, a cidade mineira de São Tomé das Letras. Mas acho que a matéria poderia ter sido mais profunda e se estendido um pouco mais para apresentar uma parcela maior do incrível repertório ufológico daquelas paragens. Os enigmas que rondam São Tomé, deste e de outros mundos, merecem mais espaço.
Josué Bosque Hipólito,
Belo Horizonte (MG)
São Tomé das Letras respira misticismo 24 horas por dia. Não há habitante naquela terra que não tenha uma história sobrenatural para contar. E é justamente por causa disso, dessa necessidade que a população tem de firmar a todo custo a cidade como centro de enigmas, com a finalidade de atrair turistas, que duvido de muita coisa que se fala sobre ela. Mas o texto do consultor Alexandre Calandra em UFO 106, São Tomé das Letras, Terra de Incontáveis Mistérios e Observações de UFOs, foi muito objetivo ao mostrar alguns casos mais sólidos do elenco de ocorrências ufológicas do município.
Heitor Canindé Bernardes,
por e-mail
Revista UFO
Parabéns pela chegada à maioridade. Ver nossa querida Revista UFO atingir seu 21º ano de circulação é realmente uma satisfação. E de pensar que eu a acompanho desde o primeiro exemplar da Ufologia Nacional & Internacional, daquele saudoso e distante março de 1985.
João Esteves C. Nunes,
São Paulo (SP)
Congratulações pelo 21º aniversário da Revista UFO. Sua contribuição à Ufologia tem sido realmente espetacular e espero que a publicação atinja ainda mais sucesso nos próximos 21 anos.
Jeff Rense,
Nevada, Estados Unidos
Videoteca UFO
Adquiri os 3 DVDs da série Evidências Inconstestáveis, da nova fase da coleção Videoteca UFO, e gostaria de parabenizá-los pela qualidade dos produtos e por sua luta incansável em levar até nós, seus leitores, informações de qualidade sobre Ufologia. Sem o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e a Revista UFO, nossa Ufologia ainda estaria engatinhando.
Gilvan Palmeiras Netto,
Londrina (PR)