(Obs.: Alguns links ou valores monetários podem ter mudado)
A maioria dos estabelecimentos aceitam cartões de crédito internacionais, mas as administradoras de cartão no Brasil iram te cobrar um valor bem caro de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras na sua fatura com o valor do câmbio do dia.
Eu descobri que a forma mais tranquila e com o menor IOF é o cartão Visa Travelmoney. As grandes agências oficiais de câmbio e alguns bancos brasileiros oferecem este cartão. Você consegue um cartão destes pagando apenas R$ 10,00, na casa de câmbio, e vai depositando dólares nele. Você terá acesso a um site exclusivo com senha para o controle dos gastos e ele funciona no exterior como Cartão de Crédito pré-pago e no Brasil como Cartão de Débito, pois você precisa digitar sua senha pessoal para usá-lo. Você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico ATM no mundo e pode até fazer compras em sites internacionais com o mesmo.
Com o meu Visa Travelmoney eu comprei meu notebook, comprei roupas, reservei os hotéis com muitos dias de antecedência, paguei minha alimentação, saquei dinheiro, abasteci o carro que aluguei. Ele apenas não foi aceito para alugar o carro. Neste caso, utilizamos o cartão de crédito internacional de uma amiga. Quando eu retornei ao Brasil, eu fui até um caixa eletrônico no aeroporto de Guarulhos e retirei o saldo que restou da viagem, em reais.
Quanto ao dinheiro em espécie, só utilizei para pequenas compras de souvenires, pois o Visa Travelmoney foi muito utilizado. Quando for viajar até a Area 51, é interessante levar pelo menos uns US$ 300.00 , por precaução.