Normalmente este é o tipo de evidência que eu freqüentemente deixo passar, ao invés, de relatar porque ela é, na maioria das vezes, muito fraca para ser real e eu tenho confiança que outros poderão reconhecer isso. De fato, fiz esta descoberta particular através dos dados do Spirit Sol 513 e por algum tempo vacilei sobre dever publicá-la ou não. Mas então, numa rápida olhadela, Eduardo Lucena, do Brasil, recentemente descobriu este objeto, o que me chamou novamente a atenção. Como esta é uma evidência mais forte do que as usualmente deste tipo, e como existe algo similar para comparar na mesma imagem, esta nova abordagem me fez decidir finalmente publicá-la integralmente aqui.
A típica imagem (acima) feita pelo veículo Rover Spirit Sol 513 é cheia de detalhes intrincados que tendem a confundir os olhos e o cérebro, devida à sua visão mais próxima de determinadas porções da superfície de Marte e ao alto número de objetos e complexidades de formas e variedades. É comum direcionarmos a visão para algo e este algo parecer familiar aos olhos humanos. Por exemplo, na primeira imagem acima olhe para o canto inferior direita e você verá um objeto claro sozinho, marcado por uma seta preta, que se parece muito com um cachorro nadando com a cabeça e pescoço para fora d\’água. Embora pareça a esta distância uma cabeça de cachorro e que esta impressão permaneça forte sob um exame próximo, ela não é tão forte sob um exame mais próximo ainda.
Por um lado, enquanto o perfil da cabeça do velho Totó está numa área plana e bem aparente, a evidência do crânio humanóide (indicada por duas setas azuis na área inferior esquerda na primeira imagem acima) está parcialmente obscurecida e normalmente, a primeira vista, poderia ser considerada uma evidência menor. Mesmo assim, o fator que chamou minha atenção para um exame mais minucioso dela foi justamente à área na qual se encontra, que parece ser de areia fina, e o material escuro ao redor da base, obscurecendo-o parcialmente. Em minha experiência, isto parece ser muito suspeito, como se a imagem tivesse sido falsificada.
As quatro imagens acima dizem muito sobre esta evidência. Podemos ver um crânio humano anatomicamente correto ou talvez uma cabeça duma estátua humanóide colada no solo. Como quer que seja, para mim, o que faz disto mais noticioso, como uma evidência anômala mais do que ela possa parecer, é a imagem de algo aparentemente enterrado na sua base.
Este monte escuro obscurecendo a área não são rochas ou sombra como eu havia primeiramente presumido. Para poder ver esta imagem melhor é que eu incluí as imagens com tratamento de brilho. Observe a qualidade mais difusa das áreas escuras. Este é um típico artifício utilizado para adicionar mais informações à imagem e poder compará-la com superfícies reais sólidas (como o solo ou material talhado de uma estátua) através da reflexão de luz solar. Para mim, estas aplicações de tratamento de imagens ofuscando parcialmente o objeto é que dão muito mais crédito de ser algo que alguém não deseja que reconheçamos adequadamente.
Então, porque não esconder a coisa inteira? Eu suspeito que este é o caso com maior freqüência de evidências de formas geométricas e lineares tão suscetíveis de intervenções artificiais, onde tudo foi escondido por programas de ofuscamento. Acredito que grandes porções de anomalias e informações reais foram sucessivamente apagadas para que desta forma não possamos compreender muito da imagem. Assim também, eu suspeito que grande quantidade de formações geológicas naturais foram ocultadas desnecessariamente porque isto poderia ter demonstrado um pouquinho a mais de formas geométricas que sugerissem artificialidade.
Como quer que seja, quando se trata de objetos de formas irregulares e ângulos já é um outro assunto e aparentemente não é muito fácil para um programa reconhecer este tipo de material como um possível candidato ao ofuscamento. Por exemplo, este é o meu relatório intitulado “Crânio de fóssil animal em Marte”, onde a evidência do crânio do fóssil animal não foi ocultada. O programa de ofuscamento não vê claramente tal evidência animal como muito diferentemente das rochas no terreno. Por outro lado, o que pode ser verdadeiro na evidência do fóssil animal e o que pode ser verdadeiro na evidência do crânio humanóide são duas coisas diferentes.
Ainda, se ele for verdadeiro, porque apenas um ocultamento parcial aqui? Eu suspeito de que a resposta para isso seja a exata localização de onde o processo de ofuscamento se concentrou neste objeto, em particular, e que não foi mais reconhecido como tendo características humanas. Suspeito que este ser, ou uma estátua representando um ser, incluía um terno ou algum tipo de vestimenta com objetos em ambos os lados do pescoço, nas lapelas. Para o programa isto é muito próximo, muito mais detalhado do que o admitido para o processo. O obscurecimento da cabeça pode ter sido um efeito secundário.Também, uma vez que um programa de ocultação é aplicado, é típico enfileirar e driblar aplicações adicionais através da variação de graus e densidades de forma aleatória, paralelamente à aplicação original.
Entretanto, quando uma evidência anômala de uma forma de vida é encontrada, uma pesquisa adicional é normalmente executada nas câmeras do Rover para ver se alguma evidência melhor pode ser encontrada. Neste caso, não havia muita no caso do crânio, mas havia alguma evidência diferente que eu achei ser de interesse em observar, como aparece na imagem abaixo. Lembre-se que este é o mesmo local do Rover Sol 513 Spirit, mas agora com a câmera de navegação apontada para uma direção diferente e mais distante. Normalmente eu também não relataria este tipo de evidência mais obscura, mas eu acho que você pode achar isso informativo.
A terceira imagem acima é a imagem do mesmo Spirit Sol 513, mas da câmera de navegação frontal. Ela aparece aqui do mesmo tamanho que aparece nos dados científicos. Você deveria saber que a imagem é muito menor que a da câmera de navegação normal e consequentemente, fornece apenas uma visão a pequena distância da área em questão, em comparação com a outra.
Quando eu vejo este tipo de manipulação de distanciamento, eu começo a olhar mais de perto porque isso é frequentemente uma sugestão de que algo pode estar oculto por lá. Tal tipo de manipulação é muito comum e não há muito a ser feito sobre isso, mas eu seguirei em frente. Mesmo assim, embora eu normalmente não relato este tipo de evidência fraca, eu ainda aprendo com isso e nenhum esforço é em vão. Agora, olhe para as imagens de baixa qualidade mais próximas e você será o juiz.
A q
uinta imagem acima mostra uma visão com um zoom de 400%, mas a parte de pior qualidade, mostra ainda alguma informação melhor sobre uma evidência de anomalia. Eu suspeito que estejamos vendo os contornos de evidência de uma civilização situada entre as colinas baixas, mas aqui você decide por si mesmo. Para mim, a presença direta de vestígios de ofuscamento, os quais eu marquei em azul, bem como a redução do tamanho total da imagem para manipulação com perda de resolução significativa é por si mesma uma evidência.
Portanto, embora a evidência aqui não seja forte o suficiente para ser conclusiva, o Sol 513 foi até o momento um pouco informativo para nós, mas não realmente tão grande na multidão de segredos, como se um pouco de informação real sugestiva viesse até nós, a despeito dos esforços de preveni-la. Desta forma, os avanços da tecnologia de imagem estão beneficiando apenas uma pequena elite e aumentando o interesse deles por avanços na tecnologia de ofuscamento, promovendo a percepção de falsas ilusões e deixando, cada vez menos, pedaços de verdade ao nosso redor para procurarmos.
Em outras palavras, o público é bom o suficiente para pagar pelo tremendo custo da segurança da informação, embora por lei ela seja propriedade nossa e nem remotamente propriedade daqueles que supõe agir em nosso interesse e sob os quais nós pusemos a custódia destes dados. Somos mantidos em completa ignorância, enquanto a informação real é mantida em segredo para propósitos obscuros por uns poucos selecionados. Para mim, isto cheira muito mais a um sistema feudal. É nisto que vocês desejam que suas vidas e o mundo se tornem, vivendo iludidos por discursos enquanto a realidade passa longe de nós?
Meu aviso é para esperar mais dos dados de próximas missões, pois ambas as tecnologias de imagem e de ofuscação estará mais avançadas, com a internet fornecendo menos do que o real e percepção ilusória muito melhor. Em outras palavras, se você no público não obtém uma pista, em breve, resolve exigir correções e a relevação da verdade de suas lideranças, não espere algo melhor do que já tenha obtido, vir em seguida. Nós agora estamos num ponto de transição de nosso futuro.
Sim, eles estão me assistindo distribuir esta informação para vocês, mas eles estão na verdade sentados relaxados e me usando e, mais ainda, lhe observando para medir suas reações ou falta das mesmas. Futuramente, os tipos de controladores de segredos não serão os únicos lhe observando. Irá o sonâmbulo acordar? Você é quem decide.