Coronel Celente é um dos homens mais brilhantes do meio militar brasileiro, especialista em estratégia e uma das mais oportunas aquisições da Equipe UFO. A edição UFO144, de agosto, publicou sua primeira matéria como consultor [Uma análise estratégica do Fenômeno UFO revela: O contato é inevitável], onde revela que chegou a hora de revelar a verdade. Além do mais, Celente é um dos militares brasileiros mais receptivos e realistas quanto à presença alienígena na Terra, abraçando a causa pela liberdade de informação e tem sido essencial na obtenção de documentos secretos, concedendo entrevista exclusiva à Revista UFO, que chegará às bancas de todo Brasil em breve [Veja UFO 150, Visão estratégica do momento atual da Ufologia].
Com reconhecimento merecido de tanta dedicação, no dia 10 de dezembro de 2008, no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), foi realizada a cerimônia de entronização do coronel da Aeronáutica Antônio Celente Videira, membro do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra (ESG), à cadeira de nº 61, do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), cujo patrono é o Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, o Padre Voador. Presidiu a solenidade o tenente-brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, diretor-presidente do INCAER, acompanhado das seguintes autoridades: general Aureliano Pinto de Moura, diretor do IGHMB, brigadeiro Clodoaldo da Silva Bandeira, assistente militar do comando da ESG e o brigadeiro Hélio Gonçalves, 1º vice-presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).
Em seu discurso de posse, o coronel Celente enfatizou a vida de Bartolomeu de Gusmão como Pai da Aerostação, porém, destacou também a data do evento como uma convocação à oficialidade da Força Aérea Brasileira a freqüentar e proferir palestras, no IGHMB, com o propósito de narrar, com a exuberância que lhe é peculiar, a história da aviação Militar Brasileira. Coronel Celente proferindo o discurso de posse