Moradores do povoado de Varginha ainda não sabem o que realmente aconteceu na madrugada de 8 de agosto. Alguns ainda estão assustados com a queda de um objeto, ainda não identificado, que abriu um enorme buraco de dez metros de profundidade e oito de diâmetro. A suspeita maior é de ser um meteorito. O caso deverá ser investigado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), sediado em São José dos Campos (SP).
Segundo informações do Jornalista Luiz Ribeiro, do Jornal Estado de Minas, o Departamento de Ciências Espaciais e Atmosféricas do INPE necessita de mais informações para afirmar com precisão o que teria caído em Januária (norte de MG). O engenheiro Ricardo Vilela afirmou que pode ser um meteorito, mas também não descarta a possibilidade de ser alguma peça que tenha se soltado de um satélite ou mesmo uma depressão natural para acomodamento de terra.
Emissoras de televisão de todo o Brasil e jornalistas de diversos órgãos de imprensa ligaram para as redações da Rádio Alternativa Fm e para o Jornal A Hora para saberem mais sobre a misteriosa cratera.