A consultora da Revista UFO, Laura Elias, lança nas próximas semanas, seus dois novos livros. Autora de 38 livros com vendagem expressiva, chega agora às livrarias com a primeira obra assinada com seu nome verdadeiro. Dona de uma criatividade espantosa e uma imaginação sem limites, ela decidiu, em conjunto com a Editora Mythos revelar a verdadeira escritora por trás dos inúmeros pseudônimos que usava. Seu primeiro romance nesta nova fase chama-se O Último Cavaleiro e já se encontra à venda nas maiores livrarias do país. Além disso, Laura lança também mais 3 títulos sendo um deles o primeiro volume de uma série infanto-juvenil que já está se tornando um sucesso de vendas.
Nos moldes das aventuras folhetinescas, um dos mais importantes períodos históricos da humanidade desfila neste livro: o movimento que antecedeu à Guerra dos 100 Anos e que definiu as correntes religiosas e comerciais do mundo atual, sem qualquer tentativa de mascarar as personalidades envolvidas naquele instante fundamental de nossa civilização.
Através de dois personagens centrais – Thierry de Lisien – cavaleiro templário em fuga para a Escócia e Linette Bronner – jovem francesa casada à força com um nobre Inglês – a história vai sendo contada com humor, aventura, romance e suspense. Desvendando conspirações e sociedades secretas, os ensinamentos ocultos encontrados no Templo de Salomão emergem a luz da verdade, e revelam o verdadeiro tesouro guardado pelos Cavaleiros de Cristo e jamais encontrado por Felipe, o Belo, Rei da França.
Ao misturar personagens históricos a outros fictícios, o livro captura o leitor e o transporta diretamente à Inglaterra do século XIV, com seus costumes, superstições, lendas, mistérios e tramas macabras. Uma Inglaterra onde era quase impossível se separar religião, razão e superstição.
Fruto de intensa pesquisa histórica, o livro desmistifica biografias célebres e mostra que a História, que é sempre contada pelos vencedores, nem sempre corresponde à verdade dos fatos.
Nas palavras da autora: “Quis resgatar este momento da humanidade, porque ele desenhou as linhas mestras de nossa civilização atual. É impossível entender-se o mundo de hoje, se não se conhece como as coisas foram feitas no passado. Ao mesmo tempo, quis fazer isso de forma leve e agradável, com muito humor e aventura, seguindo os moldes dos folhetins que lia na infância”.
Sobre o fato de ter decidido abandonar os pseudônimos e passar a publicar com seu nome verdadeiro, diz: “Há tempos já planejava este passo, porém ainda não havia chegado o momento. Temos várias fases na vida. Eu encerrei uma e agora inicio outra, que tenho certeza será tão bem sucedida quanto a primeira. Creio que os leitores da UFO, acostumados com o teor das artigos que escrevo talvez se surpreendam ao encontrar esta nova face de minha personalidade nestes livro,s e sinceramente espero que apreciem meus escritos”.
Trinstin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado, assinado por Laura Elias com o pseudônimo de Elizabeth Carrol, é o primeiro volume de uma série infanto-juvenil que a autora inaugura nas livrarias. “Adorei fazer este livro, embora confesse que me senti insegura quando o tema me foi proposto pela Mythos, por estar muito distante dos livros que vinha fazendo até então. Escolhi uma menina comum para encabeçar esta série, pois o que mais quero através de meus livros é mostrar às pessoas que qualquer um de nós pode modificar sua realidade, descobrindo dentro de si próprio a força e às condições necessárias à transformação. Como todos os meus livros, este também tem muito humor e aventura, mas vem especialmente recheado de magia, criaturas estranhas, ternura e fantasia”.