O suposto UFO lembra bastante o caso Luzes de Phoenix
Uma curiosa filmagem de câmera de trilha no Canadá mostra um misterioso conjunto de luzes que se erguem do solo e depois flutuam no céu. A cena peculiar foi capturada em 21 de junho na propriedade de Anne Vickers, na comunidade de Caledon, Ontário.
Compartilhando a filmagem com a MUFON, ela indicou que a câmera da trilha foi aparentemente ativada por um guaxinim que estava vagando em seu quintal. No vídeo, logo após a criatura fazer o dispositivo ativado por movimento começar a filmar, o que parece ser um objeto com nove pontos brilhantes em arco emerge do horizonte passando próximo ao animal, que não tem reação ao estranho intruso aéreo.
O UFO peculiar então voa e desaparece de vista. De acordo com o relatório da MUFON feito por Anne, “(…) esta propriedade não tem casas próximas ou estradas, e não é uma rota de voo para aviões.” Ela continua observando que “(…) havia árvores de 15m atrás das luzes” e, como tal, argumenta que “(…) não havia como ter voado através delas.”
Assista acima à filmagem do suposto UFO registrado no Canadá.
Fonte: Anne Vickers
Quanto ao que o objeto poderia ter sido, deixando de lado a hipótese extraterrestre, alguns observadores sugeriram que poderia ser algum tipo de drone, embora porque estaria à espreita na propriedade de Anne é outro mistério.
Outros mais céticos também postularam que a filmagem pode ser uma criação digital, que infelizmente não pode ser descartada nos dias de hoje. Até o momento, não há resultados de análises sobre as imagens.
A maioria das luzes misteriosas que vemos no céu parecem ser inofensivas. Mas houve um episódio em que elas chegaram a atacar as pessoas. Saiba mais no livro Luzes do Medo: Relato de um Repórter na Operação Prato, disponível na nova loja da Revista UFO!
A impressionante onda ufológica denominada chupa-chupa e a missão militar deflagrada para investigá-la e controlá-la, a Operação Prato.