Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Conheça dois incríveis e clássicos casos brasileiros de encontro entre pilotos e UFOs.
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Conheça dois incríveis e clássicos casos brasileiros de encontro entre pilotos e UFOs.
notícias

Conheça dois incríveis e clássicos casos brasileiros de encontro entre pilotos e UFOs.

A Ufologia Brasileira é rica em casuística aérea e em registro de casos por pilotos civis e militares. Conheça mais dois casos impressionantes envolvendo nossos pilotos.

Ultima atualização: 2 de outubro de 2020 08:39
Por
Laura Maria Elias
Envie!
Envie!

c8c7e8a3ddd159eeb2c07abd49d0caae1601659043

Há muitos casos famosos de encontros com UFOs em pleno ar reportados por pilotos
Créditos: WTHI

A Ufologia Brasileira é rica em casuística aérea e em registro de casos por pilotos civis e militares. Conheça mais dois casos impressionantes envolvendo nossos pilotos.

 Um dos casos mais famosos envolvendo UFOs e pilotos ocorreu no dia 08 de fevereiro de 1982 e ficou conhecido no mundo todo como o Caso Vasp 169.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Durante um de seus inúmeros voos pilotando um Boeing 727, o comandante Gerson Maciel de Britto teve a oportunidade de ficar frente a frente com um objeto luminoso que variava sua cor entre vermelho e alaranjado, com um tom entre branco e azulado no centro.

Extasiado com o que via, chamou sua tripulação e acordou os mais de 100 passageiros do Boeing, entre eles o cardeal arcebispo de Fortaleza (CE) Dom Aloísio Lorscheider, para vislumbrarem aquela aparição.

Entretanto, o que tornou o caso tão respeitado foi a experiência do comandante. À época Britto possuía mais de 23.000 horas de voo em aeronaves daquele tipo, sendo um dos pilotos mais experientes da famosa empresa paulista.

Para se tenha uma ideia, se Britto tivesse voado ininterruptamente, ele teria permanecido no ar por 958,33 dias, ou seja, mais de dois anos e meio no céu.

Em um documento de circulação interna da VASP, o então assessor da presidência da empresa Carlos de Matos Gaspar endossou o caráter do piloto.

Segundo Gaspar, “a dignidade do comandante Gerson Maciel de Britto trouxe um saldo positivo à empresa, pois além de dar depoimentos sérios e objetivos, soube habilmente fugir de provocações que poderiam levá-lo a uma polêmica com o Ministério da Aeronáutica, por causa da nota deste em relação ao Cindacta”. Suas declarações ajudaram a dar respaldo ao caso e reconhecê-lo como verídico.

Assunto relacionado:  Cientistas dizem que as luzes vistas sobre o Havaí eram um foguete de 2008

No decorrer do tempo houve muitas tentativas de se desacreditar o avistamento e muitas pessoas se recusaram a falar com a imprensa, principalmente temendo o ridículo. Mas o caso resiste até hoje, muito por causa da seriedade do comandante do voo 169

 

Pirâmide voadora

11e1bff500959130df5deea760fc2a88
Crédito: Revista UFO

Entretanto, este não foi o único caso de avistamento de UFO por piloto civil no Brasil que repercutiu em diversos meios de comunicação.

Na cidade de Pelotas (RS), o proprietário de uma empresa de beneficiamento de arroz chamado Haroldo Westendorff teve uma experiência inusitada a bordo de seu monomotor EMB 712, Tupi, no dia 05 de outubro de 1996.

Westendorff avistou e se aproximou de um gigantesco UFO em forma de uma pirâmide de oito lados. O objeto, ao mesmo tempo em que girava lentamente em torno de seu próprio eixo, deslocava-se em direção ao mar a uma distância aproximada de 100 km/h.

Assim que o piloto tentou sobrevoar o UFO para observar o que havia em sua cúpula, dela saiu um outro objeto, em forma de disco, que desapareceu à grande velocidade. Em seguida o UFO também desapareceu na mesma direção à grande velocidade.

A primeira coisa que o piloto fez foi contatar por rádio o controle do aeroporto de Pelotas, cujo operador Aírton Mendes da Silva confirmou o contato visual.

Com relação à experiência de Westendorff, o empresário foi bicampeão brasileiro de acrobacia aérea, e na ocasião tinha mais de 20 anos de experiencia de voo como piloto privado.

Durante todo o avistamento, Westendorff manteve-se calmo e não deixou que a emoção se sobrepusesse à razão, descrevendo com riqueza de detalhes todos os passos de sua experiência.

Assunto relacionado:  Solar Warden: o programa espacial secreto criado com tecnologia alienígena

Assista abaixo vídeos sobre os dois casos:

Caso 169

 

Caso Westendorff

TÓPICO(S):Edição 279
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251106 WA0005
Cientista revela detalhes de pesquisa ultrassecreta sobre UFOs em Las Vegas (vídeo)
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up