Um anúncio foi feito pelo congressista dos Estados Unidos Tim Burchett, desencadeando polêmica em todos os meios de comunicação. John Greenewald Junior, do site Black Vault, agradeceu o elogio de Burchett pelo seu sucesso em conseguir arquivos via FOIA, especialmente o recente que menciona a biblioteca ufológica de Obama, obtendo de volta uma resposta um tanto inusitada.
Embora a existência de UFOs não seja mais um segredo para muitos, é mais provável que existam muitos mistérios que ainda são desconhecidos. Portanto, um congressista dos Estados Unidos dizer que há um acobertamento ufológico dá muito o que pensar. Informações governamentais sobre UFOs começaram a vir à tona pouco a pouco nos últimos tempos, especialmente via Lei de Liberdade de Informação (FOIA).
Recentemente, foi revelado que o governo Obama teria escondido 3.440 páginas e 26.271 arquivos eletrônicos relacionados ao Fenômeno UFO na Biblioteca Presidencial. Esta informação foi originalmente publicada por John Greenewald Junior, do site The Black Vault. Este portal é um dos maiores divulgadores de arquivos governamentais, tendo em sua posse um grande número de documentos classificados.
No entanto, este assunto não terminou aí. Agora, o congressista republicano Tim Burchett, membro da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos desde 2019, tuitou parabenizando o post de Greenewald sobre a conquista. No entanto, ele também deu a entender que algo grande pode existir nesses documentos. Inicialmente, Burchett respondeu o tweet principal com um simples “bom trabalho.”
Keep digging. This is a cover up. https://t.co/2q8sijiJVO
— Tim Burchett (@timburchett) March 16, 2022
Acima, o tuite de Tim Burchett, afirmando que é necessário investigar mais para desvendar esse “acobertamento.”
Fonte: Twitter
Greenewald respondeu, apreciando o comentário: “Obrigado! Estou honrado que você não apenas viu isso, mas também compartilhou com seus seguidores. Fico realmente agradecido!” No entanto, ninguém esperava que o mesmo deputado respondesse novamente com outro tuite muito mais sugestivo: “Continue investigando. Isso é um acobertamento.” Isso desencadeou uma grande polêmica em fóruns, grupos, redes sociais e outros sites da internet, sugerindo que o republicano Burchett comentou com este polêmico tuite apenas porque o responsável por esconder os arquivos ufológicos é a Biblioteca Presidencial do ex-presidente Barack Obama.
Mas Burchett já tinha demonstrado interesse pelo assunto. Por exemplo, no ano passado ele foi bastante explícito durante uma entrevista rápida com o TMZ. Lá, ele disse que os objetos avistados e filmados pela Marinha norte-americana não eram tecnologia de um país inimigo. Eles nem pertenciam a este mundo e provavelmente vieram do espaço sideral. Ele também concordou com a necessidade de maior transparência sobre o assunto. Ele até acusou o Pentágono e o complexo militar-industrial de reter informações relacionadas. Esperemos que mais informações venham à tona.