No dia 12 de novembro ocorreu em Washington, Estados Unidos, uma conferência de imprensa sem precedentes na história da Ufologia Mundial. Estiveram presentes, como oradores, personalidades científicas, governamentais e militares de vários países, reunidas na ocasião para pedirem, ampla e abertamente, reconhecimento das visitas extraterrestres. Várias são testemunhas oculares de discos voadores e expuseram seus casos abertamente na reunião que se estendeu das 11h00 às 16h00. A conferência de imprensa foi realizada pela entidade Coalition for the Freedom of Information (CFI), dirigida pela jornalista Leslie Kean (consultora da UFO) e o diretor James Fox (do DVD Destino Terra).
Compareceram centenas de integrantes da imprensa mundial, que levarão aos diferentes países as petições que os oradores fazem. Confira dados sobre a CFI aqui: http://www.freedomofinfo.org/. O que se pretendeu com o evento foi lançar, inicialmente nos EUA e posteriormente em nível mundial, uma gigantesca campanha de esclarecimento da opinião pública quanto aos UFOs e um pedido de abertura formal de arquivos militares, governamentais e de inteligência sobre os UFOs. Como era esperado, houve uma imediata oposição do governo dos EUA, facilmente contornada pelo peso dos depoimentos dos presentes, que não deixaram dúvidas quanto à seriedade do assunto. A conferência de imprensa foi amplamente anunciada no programa Larry King Live, da CNN, na sexta-feira do dia nove de novembro.
Visto em todo mundo e com milhões de espectadores nos EUA, Larry King recebeu em estúdio parte dos oradores que se apresentaram em Washington e os fez e revelar fatos surpreendentes sobre a presença alienígena na Terra e encontros diretos entre humanos e extraterrestres.
Entre os presentes, estavam o capitão chileno Rodrigo Bravo e o advogado peruano Anthony Choy, que, assim como o inglês Nick Pope, vieram na quarta-feira de Washington para o Brasil, para o II Fórum Mundial de Ufologia, em Curitiba. Nick Pope ficou encarregado de trazer ao país, e apresentar no Fórum, um resumo do que ocorreu em Washington, uma vez que a campanha deflagrada nos Estados Unidos agora será expandida para todo o mundo. Leia lista completa dos presentes e conheça detalhes sobre o II Fórum Mundial de Ufologia aqui: www.npubrasil.com.br.
Nosso enviado a Washington, o médico californiano e consultor da Revista UFO Roger K. Leir, informou que o número de pessoas que compareceu à conferência de imprensa ultrapassou todas as expectativas. “Havia grande quantidade de gente do lado de fora do amplo hall de conferências, que estava tomado de repórteres e celebridades. O evento foi um sucesso sob todos os pontos de vista e é muito provável que a abertura dos arquivos tenha início”.